Capítulo 25

30 7 0
                                    

Mais tarde Stacy chega na cabana de Emmy já vestida com seu pijama e com uma pequena bolsinha de mão.
- Eu trouxe esmaltes e máscaras para o rosto.
- Ahh, legal, pensei em pedirmos uma pizza.
- Por mim perfeito - Respondeu Stacy enquanto caminhava pela cabana observando cada móvel até parar em uma estante onde a mãe de Emmy guardava uma série de filmes.
- Emmy, quanto filme legal, eu já assisti vários deles com minha avó, esse é o melhor - disse Stacy enquanto pegava o dvd de "Uma nova Cinderela" - Precisamos ver, Emmy!
- Tudo bem, só vamos esperar a pizza chegar e assistimos. Stacy... eu tenho algo pra falar com você, eu lembrei disso hoje.
- Se você for falar alguma coisa ruim, não quero saber!
- Não é isso, chata - disse Emmy sorrindo - Eu ganhei dois ingressos pro show da Hillsong do meu pai, e sabe... eu só preciso de um ingresso...
- Você está me convidando?
- Sim, se qui...
Nesse momento Stacy a interrompe e diz:
- Mas é claro que sim, o que vamos vestir, e eu dirijo Emmy, não sei como você nunca foi multada por andar igual uma tartaruga de carro.
- Nossa, Stacy, você não consegue, né!
Ambas riram e assim a noite seguiu, com pizza, hidratação de pele, esmaltes e comédia romântica.
                                 ...
No dia seguinte Stacy sai cedo para ajudar a avó, antes dela sair, Emmy garante que ela estará lá no horário certo no dia seguinte para irem de carro até a cidade do show.
- Stacy, levaremos mais ou menos umas 2 horas para chegar lá, o show começa às 16h, sairemos daqui 12h pra não corrermos o risco de atrasar...
- Tá bom, tá bom, Emmy, meu Deus, não se preocupa que eu não dirijo a 10km/h igual você, estaremos lá a tempo, agr tenho que ir, beijinhos.
- Até amanhã então.
Quando Stacy saiu, Emmy se sentiu sozinha de novo, qual era o sentido de estar em um lugar tão lindo sozinha? Ela sabia que precisava de um tempo só pra si, mas ela não conseguia deixar de pensar em Josh, o que ele estaria fazendo? Será que ele estava triste? Ou ele estava feliz e já havia se esquecido dela?
A curiosidade era tão grande que Emmy abriu seu Facebook pelo notebook e foi direto no perfil do Josh, mas a única mudança nos últimos dias foi sua mudança no status indicando que iniciou os estudos no curso da UPenn ( universidade da Pensilvânia ), fora isso mais nada.
Ela se sentia culpada, terrivelmente culpada, depois da confissão de Stacy a respeito de Daniel, ela se sentia pior, será que Josh iria perdoa-la? Ela procurou espantar esses pensamentos de sua mente, pegou seu livro, um chapéu de sua mãe que estava na cabana, seu óculos de sol e decidiu que passaria a tarde na praia.
Emmy estava na beira da praia. Era tão agradável observar aquela paisagem tão linda, o céu azul e o sol dourado em sua pele, mas não conseguia ler sequer uma página de seu livro. Sempre que tentava logo sua mente divagava pelos mesmos pensamentos "como Josh estava?", mas o que ela poderia fazer a respeito? Como poderia obter qualquer tipo de informação? Pela primeira vez na vida experimentava a dor da saudade. Fechou os olhos e pediu a Deus que Josh estivesse bem.
Voltou para a casa, tomou um banho e escolheu uma roupa confortável e simples para assistir ao show com a amiga, outra jardineira jeans com uma blusinha branca e seu tênis branco também. Stacy chegou antes da hora, e então elas resolveram fazer uns sanduíches para levar e comer no caminho.
- Pode passar muita manteiga de amendoim no meu, Emmy, e sem casca no pão por favor .
- Seria bom se você me ajudasse em vez de ficar pendurada no celular vendo postagens no Instagram de quem você nem conhece, não acha?
Disse Emmy rindo. Mas então ela notou que Stacy olhava para alguma coisa na tela de um jeito muito estranho, como se desejasse não ter visto.
- Stacy o que você viu?
- N-nada... não é nada - ela imediatamente apagou a tela do celular e tentou colocá-lo no bolso mas era tarde demais, Emmy estava preocupada.
- Acho que eu estava tentando obter notícias do Josh para você da forma errada Emmy...
- Como assim?
- Eu olhei no perfil dele, assim como você também olhou, e não tinha nada, você sabe ... mas há muito tempo atrás ele criou um perfil onde só postava os ensaios fotográficos que fazia, e eu nem me lembrava disso, ele não postava nada fazia meses, mas... - ao terminar de falar Stacy colocou o celular na mão de Emmy e ela sentiu seu coração bater alto, ficou completamente petrificada com o que estava vendo!
- O que é isso Stacy? - disse Emmy se recusando a derramar qualquer lágrima, as segurando e tentando parecer o mais fria possível diante daquilo que vira.
- Acho que, que... é um ensaio fotográfico. Ao que parece ele tem saído por aí com a ex namorada e eles estão trabalhando em algum projeto fotográfico juntos . Eu sinto muito amiga, eu sinto mesmo.
- Ao dizer isso Stacy correu para abraçar Emmy, que se esforçou muito para permanecer pelo menos exteriormente, forte.
- Isso não importa Stacy . Não mesmo! Essa noite é especial, é um presente de Deus para nós duas então vamos esquecer isso por agora, ok?
- Então vamos.
                                       ...
A viagem foi uma loucura. Stacy dirigia absurdamente rápida e estava sempre cantando ou passando gloss enquanto tirava as mãos do volante se achava que a rua estava "tranquila". Duvido muito que as ruas estivessem tranquilas enquanto ela ainda tivesse uma habilitação.
Elas conversaram bastante durante o caminho. Falaram sobre tudo, e sobre nada. Coisas importantes e algumas nem tanto. Stacy revelou sua paixao secreta e inconformada por Daniel, e também a sua incredulidade sobre um dia isso se concretizar finalmente .
- Você nunca o disse como se sentia ?
- Ah, claro que não. Eu sei o que Daniel pensa de mim! Ele me acha fútil, superficial... jamais namoraria uma garota como eu. Apesar de ter um caráter questionável, ele é culto e inteligente. Nunca vai me achar boa o bastante.
- Tem uma coisa que me intriga... esse tempo todo, como ele nunca te orientou ou ajudou?
- Eu sou uma humana, Emmy, e não um macaco esperando adestramento! - ela disse rindo - como ele poderia me ajudar, se precisa de ajuda tanto quanto eu? Ele é um bom líder de jovens, um adorador fiel. Mas algumas falhas ele insiste em alimentar . Acredite, ele sempre insistiu muito em mim. Sempre tentou me dizer que a vida poderia ser cheia de paz se ... se eu me entregasse a Jesus verdadeiramente e parasse de viver essa imagem que eu criei, de uma garota má e insensível. Ele me dizia que eu não era asssim mas eu era relutante em acreditar. Estávamos sempre ali, um pelo outro. Mas nos últimos tempos ele se perdeu nas ideias, se perdeu em tudo, eu acho. Nos distanciamos. E eu sentia sua falta... mas o que poderia ser feito?
Emmy ouvia com atenção e Stacy acrescentou:
- Eu estou cansada de fingir. Eu não sou assim, tão ruim. Eu queria saber amar a mim mesma, amar as pessoas, mas é como se fosse mais fácil odiar. Entende o que digo?
- É claro que entendo... amar quem nos ama é muito simples. A questão é amar as pessoas mais difíceis. É por isso que estamos aqui, não é?!
- Pode ser ... talvez seja. Acha que eu consigo?
- Tenho certeza que em Jesus podemos qualquer coisa Stacy. E então Stacy deu a mão para a amiga .
- MEU DEUS STACY SEGURE O VOLANTE.
- Nossa, relaxa! Chegamos, vou estacionar e você pode parar de gritar comigo sobre como eu dirijo.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora