Capítulo 33

22 6 0
                                    

No dia seguinte parecia que a cidade toda estava agitada. Cada pequeno grupo cuidava cautelosamente do seu comitê resignado por Stacy que fiscalizava tudo com muito afinco, desde esse dia Emmy conheceu o lado organizado e líder que existia na amiga.
Apesar de toda a movimentação em sua volta, Emmy não ficou responsável por nada, já que passou os últimos dias ausente mesmo estando na cidade, então apenas se ofereceu para fazer qualquer coisa que pudesse aliviar o estresse do pessoal, que no caso foi encomendar gelo.
Depois da sua "difícil" tarefa, passou o dia sentada no balanço de madeira que havia em seu quintal. Desde que se mudara com a mãe, era a primeira vez que ela desfrutava de uma tarde fresca no quintal. Ficou imaginando se algum dia alguma criança ficou sentada ali no colo da mãe ouvindo uma história, se um casal apaixonado passou horas ali conversando ou se outra pessoa esteve ali apenas para sentir o cheiro das árvores e deixar que os pensamentos divagassem pra lá e pra cá, assim como o balanço.
                                  ...
Emmy decidiu que era melhor se arrumar. Sua mãe também havia recebido um convite para ir, mas deixou muito mal explicado em um bilhete na porta da geladeira que encontraria a filha lá, chegaria um pouco atrasada por causa do trabalho.
Sua mãe sair logo após um turno? Ela devia mesmo querer ir a esse baile. Emmy achou estranho, mas preferiu deixar para lá, Mary sabia ser secreta quando queria, e era melhor ela não se intrometer nisso.
Emmy colocou sua playlist para tocar e foi tomar banho, secou o seu cabelo e quando se deu conta já estava muito em cima da hora, que desastre! A essa altura Stacy já deveria estar lá na porta  arrumada como uma boneca.
Então ela ondulou seu cabelo bem rápido, fez uma maquiagem muito simples, passou seu perfume com cheiro floral e deixou a melhor parte por último: colocou o vestido que ganhara da amiga e o seu novo sapato. Ela se sentiu linda, mesmo que de um jeito discreto e nada extravagante, exatamente como ela gostaria de estar.
Desceu as escadas devagar para evitar qualquer acidente, com um sapato tão alto daquele era melhor se prevenir, pegou as chaves do carro e foi para o salão próximo ao lago.
                              ...
Emmy olhou para a lagoa quando passou por ela antes de entrar, e isso a fez lembrar não apenas do silêncio de Josh, mas que agora aquele lugar simbolizava uma lembrança que jamais poderia ser vivida novamente. Achou melhor deixar para refletir em um outro momento e entrou no salão.
Tudo estava perfeito! As luzes, as flores rosas e brancas, as mesas com toalha de seda para os convidados, as com aperitivos e docinhos... apesar de ser chique, era um chique confortável que dava uma sensação de conforto e não daquela polidez refinada. Tudo era tão agradável!
- EI! Você está atrasada, Emmy! Ah, mas meu Deus, como está linda amiga - Stacy disse isso com seu jeito agitado, segurando uma prancheta na mão e então as amigas se abraçaram. Emmy olhou a amiga com atenção e ela estava linda! Em um vestido amarelo, seu cabelo curto ondulado, com uma maquiagem discreta que a deixou ainda mais bonita.
- Você parece um raio de sol, Stacy! Está tão linda!
- Eu sei! E quando foi que eu não estive? - elas riem.
- Amiga, aproveite o baile! Não fique preocupada, as coisas estão organizadas e tudo está perfeito. Fique tranquila - Emmy disse tentando tranquilizar Stacy.
- Vou tentar... EI! JIMMY! Eu já disse várias vezes para não colocar os refrescos aí! - Ela gritou isso para o pobre Jimmy, o garoto mais novo do grupo dos jovens da igreja, que provavelmente levaria um belo sermão de Stacy mais tarde.
Emmy decidiu dar uma volta pelo salão, cumprimentou algumas pessoas e aproveitou o tempo para fazer amizade com os outros jovens da igreja que estavam lá, ela se sentia bem e feliz com aquele momento tão gostoso.
Se afastou por uns instantes para pegar um refrigerante na mesa de bebidas e então Daniel se aproximou.
- Oi, Emmy!
- Daniel!
- Acho que você já soube de... - ela o interrompe.
- Você e minha amiga? Sim... - antes que ele pudesse dizer qualquer coisa Emmy acrescentou:
- Fico feliz. Fico realmente feliz que vocês estejam juntos, finalmente. Apenas a trate como a garota única que ela é.
Eles se olharam de forma muito terna. Existia agora um elo entre eles, ambos amavam e se importavam muito com Stacy.
- Emmy... eu vou começar a fazer faculdade!
- O que!? Ai meu Deus! Que notícia maravilhosa, Daniel - Emmy sorriu ao saber, estava mesmo muito feliz. Se lembrava da dor que o rapaz sentia por achar que nunca tivera boas oportunidades.
- Eu sempre pensei em cursar direito... não era nada certo, mas agora é! Vou começar no próximo mês, na faculdade da Pensilvânia. Minha tia e eu tivemos uma conversa muito séria, e ela me disse que nunca existiu preferência nenhuma, apenas era muito difícil para ela que eu conseguisse uma bolsa integral, é um milagre que essa porta tenha sido aberta na minha vida, justo agora. Você tinha razão, tudo aquilo... era uma competição que só existia na minha cabeça. Josh é um bom irmão, um bom amigo, sempre me ajudou e me apoiou! Espero que eu possa fazer o mesmo por ele daqui em diante. 
- Eu fico realmente feliz, Daniel - dito isso ele abraçou Emmy como um irmão.
- Emmy, me perdoe por toda confusão. Me perdoe... eu falo sério. Me perdoe arrastar você para a confusão que eu criei. Sei que não é muito, mas saiba que você ganhou uma família, e sempre pense em mim como um irmão, ok? Espero poder cuidar de você também.
Os olhos de Emmy se encheram de lágrimas mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele concluiu :
- E Emmy, eu sei que você acha que tudo o que aconteceu foi uma tremenda bagunça, mas olha só quantas coisas incríveis aconteceram desde então... veja como a vida da Stacy e a minha mudaram! Você foi um presente de Deus em nossas vidas. Sempre seremos gratos!
E então Stacy o chamou e ele foi até ela, uma música romântica tocava e Daniel a convenceu a parar com aquela organização frenética e dançar aquela música juntos. Eram feitos um para o outro.
Emmy ficou aliviada de não precisar responder nada para Daniel, mas ela se sentia tão feliz e tão emocionada, seu coração estava em paz. Foi quando decidiu sair para tomar um ar, o céu estava tão lindo e ela queria olhar as estrelas.
E então, lá estava! Ela pode observar sua mãe entrando no salão com o tio de Daniel! INACREDITÁVEL. Era um encontro?
Emmy se escondeu para que a mãe nao a visse. Ficou feliz mais uma vez, sua mãe merecia sua parcela de amor no mundo.
Emmy começou a caminhar e chegou até a lagoa, pensando e olhando para o céu, para a grama no chão e então...

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora