Capítulo 43

25 7 0
                                    

Então Josh se senta ao lado dela na cama e começa a se desculpar.
- Me desculpe, Em, não quero que pense que eu não confio em você, porque confio. Eu fiquei com muito ciúmes quando o vi, digamos que a aparência dele foi um motivador pra isso - ele ri sem graça, se sentindo bobo.
- É você quem eu namoro, Josh! Você é lindo, meus olhos são todos pra você! Noah ficou no meu passado, ele não vai mais se intrometer na minha vida, nem sei como ele veio parar aqui, com certeza foi um engano... eu só não entendo como ele teve a coragem de vir depois de tudo...
- Depois de tudo o quê?
- Nada, Josh, ele é passado, não quero falar dele...
- Ele parece ainda gostar de você - Josh fala isso como se ele se sentisse ameaçado, Emmy percebe.
- Não importa, eu te amo agora, ninguém vai ficar entre nós - ela se arrasta mais pra perto dele e coloca a mão em seu rosto - Não precisa se preocupar com ele, eu vou pedir pra que ele vá embora imediatamente, só quero que fiquemos bem.
- Não vai ser preciso você fazer isso, eu já fiz - Emmy sorri, ele havia realmente ficado com ciúmes, era fofo, mas ao mesmo tempo não era agradável que Josh desconfiasse dela por esses motivos.
- Só confie em mim, tá bom? Quando se sentir inseguro, não fique distante de mim, eu preciso de você perto, já fiquei tempo demais longe de você! Entendidos?
Ele consente, e eles se beijam, um beijo carinhoso, cheio de ternura, suficiente pra espantar todas as inseguranças entre eles, então Josh se lembra da livraria, e se afasta dela o suficiente pra olhar em seus olhos
- Eu preciso que você me diga uma coisa, Em, você precisa ser honesta comigo, tudo bem? -
- Certo - ela não suspeita que seja sobre a dívida da livraria, então se mantém calma
- É sobre a dívida da livraria, Em, eu preciso que você me conte a vdd..
Emmy fica pálida, ela não suspeitava que Josh soubesse, ela gagueja..
- Co...como você sabia?
- Ahhh, Emmy, você é a única que se importa tanto com a livraria pra ter feito isso, faz dias que eu venho pensando, e depois de ver seu pai parando com aquela Mercedes em frente a livraria, eu suspeitei mais ainda, o dinheiro veio dele, Em?
- O dinheiro era meu Josh, eu fiz isso de coração, seu tio não podia perder aquele lugar.
- Eu vou dar um jeito de te pagar, eu só preciso de um tempo...
- Não, Josh, eu não quero que você me pague e também não quero que ninguém saiba, por favor? Não conte.
Josh olhou para Emmy com atenção, e mais uma vez teve a confirmação de que ela era a garota com o melhor coração que poderia existir.
- Ah.. Emmy... isso é tão incrível, algo tão grande... imaginar alguém fazendo isso assim, de forma tão despretenciosa é maravilhoso demais, quase inacreditável.
- Não, Josh, não me agradeça. Foi de Deus, eu creio nisso. Fico feliz por ter feito algo e isso é tudo.
Ele estava com os olhos repletos de lágrimas, e sentia que por mais que tentasse sua vida toda fazer Emmy feliz, nunca seria o bastante. Mas ele queria poder passar o resto de sua vida tentando, todos os dias, a fazê-la tão feliz como realmente merecia.
...
A festa chegou ao fim, e Emmy se despediu de todos os amigos antigos, o pessoal da igreja e de seu namorado. Estava feliz de passar a noite com quem amava, mas ainda sentia sua cabeça girar ao pensar em toda a confusão que aconteceu. Stacy resolveu dormir ali, para se atualizar de tudo o que acontecia e porque Emmy precisaria de ajuda com aquela bagunça que ficou a casa.
- Meu Deus, Emmy... não pode ser real! Você já teve um namorado? Nada mal... aliás, nada mal mesmo - disse Stacy rindo, e Emmy jogou um copo vazio na amiga.
- Eu! Não diga isso ok? Eu nunca mais pensei nele dessa forma, já faz muito tempo.
- Vocês... se amavam?
- Eu não sei. Eu não sentia por ele o que sinto por Josh, essa é a minha certeza. Mas eu me importava com ele de alguma forma, mas acho que não era amor.
- Só é estranho imaginar você, a garota dos livros, namorando um capitão do time de lacrosse. Não faz sentido!
- Eu sei, na escola era o que todos diziam. Quando acabou, a comemoração foi geral, acredite.
- Você quem terminou? O que houve?
- É complicado...
- Qual é Emmy! Você sabe que eu literalmente passo mal quando não consigo uma informação que quero...
Emmy revirou os olhos, mas imaginou que não teria problema nenhum em contar isso para a amiga.
- Estávamos juntos a quase um ano e meio, mas então começou a correr um boato de que ele tinha me traído com uma líder de torcida, em uma das inúmeras festas que ele ia e eu preferia ficar em casa.
- Nossa amiga, eu sinto muito ...
- Não, não sinta. Foi um alívio na verdade, mesmo. Eu não conseguia terminar então ter um motivo assim tão grave foi um escape. Logo eu vim para cá, e eu nem tive tempo nem vontade de sentir falta dele, ou tristeza pelo término, sabe?
- Que estranho... você namorar um cara desses, é quase uma fanfic! Não acha? Certeza que ele apostou com os amigos para ver quanto tempo vocês namorariam - Stacy disse rindo, e Emmy não conseguiu segurar o riso.
- Amiga, você sabe que só estou brincando não é mesmo? Você é boa demais pra um babaca desses.
- Gosto de pensar que existe uma boa pessoa ali, ele só prefere ser babaca.
- Ele sabe agitar uma festa, isso é verdade.
- Não sua boba, não falo disso! Quando estávamos juntos ele não era o cara do time e eu a garota nada social, éramos apenas... nós. Mas não foi o bastante para segurar uma relação.
...
Então as amigas terminaram a conversa e a arrumação, cansadas, subiram para dormir. Enquanto Emmy se ajeitava na cama e quase pegava no sono, Stacy que decidiu ficar no colchão de baixo já que era aniversário da amiga, a cutucou bem forte.
- CARAMBA EMMY OLHA!
- O que? Ai meu Deus, o que é isso?
- O perfil do seu ex no Instagram! Ele ainda tem uma foto com você... e vocês ainda se seguem? Isso não é bom amiga. Hmm, nada legal.
- Faça me o favor? Stacy! Eu nem me lembrava de que não tinha deixado de segui-lo... caramba, me esqueci completamente. Eu não me importo com essas coisas, você sabe!
Emmy pegou seu celular e foi até o perfil de Noah. Ele realmente tinha uma foto com ela lá! Uma foto antiga em preto e branco que tiraram no corredor da escola. Emmy nunca parou para saber como andava a vida do rapaz, simplesmente tinha o esquecido com muita facilidade devido a todas as coisas que começaram a acontecer: o divórcio dos pais, a mudança... e agora?

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora