Emmy folheou algumas páginas daquela edição e ficou encantada, ela ainda não entendia o porquê do presente, não se lembrava da última vez que alguém tivesse dado algo tão significativo pra ela.
Ela não tinha o número de Josh, como iria agradecê-lo? Não estava disposta a esperar até o próximo culto para vê-lo, ainda era sexta-feira, então teve a ideia de mandar uma mensagem pelo Facebook torcendo para que ele visualizasse
- Josh, obrigada pelo livro, como você sabia? Deve ter sido um pouco caro... Eu nem sei como agradecer...
Quase 3 minutos depois o celular dela vibra, estava lá a resposta:
- Bom, como eu sabia é um segredo, mas fico feliz que você tenha gostado ;)
Emmy ficou olhando para a mensagem por alguns segundos, pensando no que diria a seguir, talvez fosse se arrepender muito, mas ela não via mal, ele tinha sido muito gentil ao dar aquele presente para ela, e também era sexta feira, sua mãe não se importaria se ela saísse pra dar uma volta, então simplesmente enviou a mensagem, temendo a resposta...
- Josh, você está livre hoje?
Silêncio, Josh não enviou mais nada, será que ela tinha sido precipitada demais? Mas não era um encontro, pensou ela...
Então quase 15 min depois Josh responde:
- A que horas passo aí?
Eram só dois amigos que iriam provavelmente comer um lanche ou tomar um sorvete, só isso, nada mais, ela fazia questão de repetir isso a si mesma várias vezes seguidas.
- Pode ser as 19h ;) Onde vamos?
- Segredo...
Pelo visto Josh era cheio de surpresas. O que ela iria vestir? Se quer sabia para onde estava indo, tentou não ficar nervosa, afinal, era só um amigo, não tinha por que se preocupar.
Ainda era cinco da tarde, decidiu tirar um tempo pra ler a Bíblia e orar, depois tomou um banho bem longo, lavou os cabelos e foi pra frente do seu guarda roupa, que no momento eram várias caixas de papelão cheias de roupas, ela ainda não havia tido tempo de arrumar, então não sabia nem por onde começar, nesse momento já estava arrependida de não ter desencaixado todas suas roupas antes.
Emmy ficou encarando aquelas caixas bagunçadas por um bom tempo, então se lembrou de um vestido que havia comprado em um site há muito tempo atrás e revirou todas até encontrá-lo, nisso já haviam passado mais de 40 minutos, seu cabelo estava molhado, o quarto uma bagunça e ela sentia um frio na barriga que a fazia se sentir idiota. Eram só amigos, dois amigos que iriam dar uma volta por aí, nada demais. Porque ela deveria se sentir assim?
Secou os cabelos, passou um perfume com cheiro de doce que amava e colocou seu vestido. Não gostava de usar muita maquiagem, pois nem mesmo sabia passar, então só fez uso de um gloss e rímel. Se olhou no espelho e sentiu mais idiota ainda. O que ele pensaria? Que ela estava se arrumando para vê-lo? E ela estava? Seria o momento perfeito para deixar os pensamentos entrarem em combustão mas saiu do transe quando ouviu uma batida da porta vinda do andar de baixo.
Alisou seu vestido de bolinhas, colocou o tênis branco que tinha como cadarço uma fita de seda branca.
Olhou no espelho e desceu as escadas.
- Nossa... Oi! Está pronta...?
Josh parecia surpreso. Emmy não conseguiu decifrar sua reação, não entendeu o que ele quis dizer mas de alguma forma se sentia confortável com a situação, e então todo aquele nervosismo sumiu e ela se sentia feliz por estar com Josh.
- Estou! - eles se olharam e automaticamente ele a acompanhou até o carro. Abriu a porta e a fechou assim que ela entrou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
RomanceEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...