Capítulo 15

49 7 0
                                    

Daniel não deu partida, apenas ficou olhando fixo para o volante com os olhos relutantes contra algumas lágrimas que ele não deixou cair.
- Daniel... O que houve? Eu sinto muito se fiz algo, apesar de não ter ideia do que possa ter sido.
- Não, Emmy, não é sua culpa. Por favor, não pense isso. Você tem sido incrível conosco, eu só... só são coisas . Coisas que acontecem a muito tempo.
Emmy não sabia o que responder, mas então ele falou novamente:
- Acho que o seu desabafo não foi intencional. Mas eu me identifiquei com aquilo. Tenho 24 anos e nunca consegui ir para a faculdade. Meu tio não pode me pagar muito, meus pais não podem ajudar, e minha tia só tem olhos para o Josh. Não importa o quanto eu já tenha me esforçado, ela nunca pensou em me ajudar com a faculdade como pensa em ajudar meu irmão. Ela diz que o meu lugar é na livraria, que o negócio da família é o meu legado, minha herança. Um negócio de dias contados, eu diria - afirmou Daniel olhando para Emmy com um olhar triste e apagado.
- Meu Deus, Daniel, eu, eu... sinto muito. Isso não é justo!
Emmy se sentiu tão compadecida e tão tocada com tudo aquilo que abraçou Daniel, o abraçou com todas as forças que seus pequenos braços poderiam ter. E naquele momento os dois encontraram um pouco de consolo, um pouco de alívio.
- Daniel, eu posso devolver o seu livro, se quiser. Eu realmente não sabia que era seu! Você sabia que era a edição rara quando me levou aquele pacote?
- Não, por favor, Emmy, fique! Eu quero que fique com o livro. O livro foi comprado no site da livraria a alguns dias, mas eu não sabia que havia sido o próprio Josh. Não imaginava que ele poderia agir assim, tão melindrosamente. Ele disse que levaria ao correio mas acho que só embrulhou e me pediu para te levar. Enfim não importa. É um presente e é seu.
- Não, Daniel . Eu não posso aceitar
- Emmy, é seu - ele disse isso olhando para ela intensamente, colocou a mão em seu rosto delicadamente e ficaram ali, parados, olhando um para o outro, tão próximos e agora tão confidentes. Emmy sentia que o conhecia.
Então ele ligou o carro e a levou para casa, ela agradeceu a carona e subiu para o quarto.
Sua mãe já estava dormindo, mas deixou um bilhete na geladeira avisando que tinha pizza.
Ela deitou em sua cama e sentiu que as lágrimas estavam escorrendo como uma torneira aberta prestes a inundar toda a casa.
Josh enganou mesmo o seu irmão? Ou era um mal entendido? Por que ele era tão favorecido? Isso parecia tão injusto. Seu coração estava dividido e ela já não conseguia mais pensar em nada. Dormiu.
                                  ...
Enquanto Emmy dormia, Josh estava no quarto dele, abalado e triste. Mas não era com toda aquela cena que aconteceu diante de sua tia. Daniel e Emmy esqueceram que o carro estava estacionado na frente da casa, ao subir para seu quarto antes de falar com a tia, Josh viu tudo da janela do seu quarto que ficava no segundo andar da casa.
Viu Emmy se jogar nos braços do irmão, viu o seu irmão tocar o rosto da garota por quem ele estava apaixonado. Aquilo o deixou em pedaços. Não sabia o que fazer. Daniel também estava apaixonado por ela? Já podia imaginar que Daniel tinha feito dele o irmão malvado e privilegiado por todos. Ele estava cansado dessas pequenas guerras com o irmão, mas não desistiria de Emmy tão facilmente, dessa vez ele iria até o fim.
Naquela mesma noite, Josh não conseguia dormir, enquanto Emmy estava dividida, Josh estava arrasado e não entendia o porquê Daniel sempre fazia da vida deles uma competição, para ele não tinha essa de prediletos na casa, agora se sentia culpado por conseguir o tão sonhado curso de fotografia, era isso que a tia queria contar, ele poderia ir na segunda já para ajeitar a documentação e o lugar em que ficaria.
Mas já não tinha mais tanta certeza de que era isso que ele faria, ainda dava tempo de recusar, ele sentia que se fosse para lá, poderia ganhar muito conhecimento em fotografia, mas também poderia perder a melhor coisa que havia acontecido a ele em tanto tempo.
                                ...
Na manhã seguinte, Emmy acorda e decide ficar longe do celular, a última noite foi muita informação de uma vez só, ela não sabia mais o que pensar, precisava de um tempo, um tempo só pra ela. Mas ela se sentia mal e não conseguiria fazer nada enquanto não conversasse com Josh. Emmy precisava entender aquela situação.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora