- Nossa, Josh, a visão é linda - era um pequeno canteiro, mas era perfeito.
- Eu imaginei que fosse gostar mesmo.
Eles fazem o pedido e enquanto esperam a comida chegar, Josh começa...
- Em, eu não sei o que você entendeu da situação ontem, mas eu queria te explicar que não é nada do que parece, eu e Daniel não somos muito íntimos sabe, ele é meu irmão, mas ao mesmo tempo as vezes parece um desconhecido em casa, eu não sei o que houve entre nós, não vou te dizer que é tudo culpa dele, não sei quando essa rivalidade começou, mas sei que nós dois temos culpa nisso.
Emmy deixou que ele prosseguisse...
- Eu não sei por que a tia Marjorie tem essa preferência comigo, mas eu posso te garantir que não gosto disso! Me preocupo com Daniel, ontem me senti muito mal, ele tem se esforçado muito na livraria, mas não é o que ele quer fazer, entende?
Emmy apenas assentiu sem dizer uma palavra, nesse momento as mãos de Josh foram de encontro às suas e ele entrelaçou seus dedos aos delas e olhando fundo em seus olhos, disse:
- Em, eu te vi aquele dia na igreja, sabe... E desde a sua chegada, você ficou nos meus pensamentos pelo restante dos dias, até que você apareceu em casa, eu nem imaginava que você iria na reunião... A muito tempo eu tenho orado pra que Deus me apresentasse pra uma menina boa, uma menina que me compreendesse, aí você apareceu, eu senti que era você, Em..
Uma parte de Emmy havia se derretido com aquelas palavras.
- Eu não posso sair da cidade agora, eu tenho medo de que eu vá te perder se eu fizer isso. Eu sei que ainda temos muito para conhecer um do outro, mas eu quero..
Nesse momento Josh ficou uma expressão triste e preocupada.
- Existem vários cursos de fotografia, todos os anos eles abrem vagas, existem cursos online, mas só existe uma Emmy.
- Não, Josh, você não pode fazer isso, não por mim, eu não.... eu não mereço... Você tem que ir, sério, você não pode decepcionar sua tia, além de que é uma oportunidade única!
Emmy continuou falando, nesse momento Josh já soltava algumas lágrimas, então antes que Emmy pudesse falar mais alguma coisa, ele levantou e a chamou para irem lá fora enquanto esperavam o pedido, a comida talvez demorasse alguns longos minutos, então Josh deu a volta com ela por trás da lanchonete e eles estavam parados agora bem perto do canteirinho de girassóis
Eles sentaram em um banquinho que ficava embaixo de uma árvore próxima ali e Emmy prosseguiu:
- Josh, eu não posso deixar que você fique por minha causa, eu sei o quanto a fotografia é importante pra você, não estaremos tão longe...
- Não é mais importante que você - ele interrompe
- Olha, você precisa ir, você não vai me perder, eu vou te esperar, gosto muito de você, é recíproco o que você sente, então você deve ir sim e daqui um mês ou mais você vai estar de volta aqui comigo e vai ser permanente!
Nesse momento Emmy já havia deixado as lágrimas escaparem também, então sem esperar, Josh a puxa pela cintura e seus corpos ficam colados, ele abaixa um pouquinho a cabeça e seus lábios encontram o dela.
Ela não sabe quanto tempo passaram ali, mas foi o suficiente pra ela se perder naquele beijo. Seu coração estava acelerado, ela só conseguia sentir os lábios macios de Josh e aproveitar o máximo aquele momento.
O almoço foi delicioso e agradável, a comida a lembrava a de sua avó. Eles conversaram e riram bastante. No final das contas, Emmy conseguiu convencer Josh de que ele deveria ir, relutante ele concordou e depois ficou muito animado com a ideia. Ele ia pra Pensilvânia já no dia seguinte, embora Emmy sentisse uma pontada de tristeza, ela estava muito feliz por ele.
O culto seria mais tarde, sua mãe estaria trabalhando no dia, a mãe de Emmy era médica, então seus turnos eram bem imprevisíveis, ela não poderia acompanhar a filha ao culto dessa vez, então Josh disse que passaria na casa de Emmy pra que eles fossem caminhando até a igreja.
O domingo estava ensolarado e quente, Josh a levou pra casa após o almoço.
Emmy ainda suspirava ao lembrar do beijo, ela se joga no sofá se deliciando com a lembrança, soltando suspiros enquanto pensa.
Josh não havia comentado sobre o que viu no carro na noite anterior, mas ele sabia que não tinha acontecido nada demais lá, então preferiu deixar esse assunto pra lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
RomanceEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...