Capítulo 46

21 5 0
                                    

Emmy levou Josh até o carro e eles foram para a casa dela. Chegando lá, Emmy o levou direito para o balcão da cozinha e colocou um saco de ervilhas congeladas na mão do namorado.
Ele estava sério, olhando para o chão.
- Josh...
- Não, Emmy, não diga nada. Não existe justificativa para o jeito que agi, mas... eu não poderia deixar que ele falasse o que bem entendesse de você e simplesmente ouvir.
- Eu sei, eu sei... nem preciso saber o que é para ter certeza de que você jamais faria isso sem motivo.
Dito isso ela se aproximou dele, colocou suas mãos em seu rosto e deu um pequeno beijo. Ela estava com lágrimas nos olhos, só de imaginar que seu namorado havia feito aquilo para defendê-la. Sabia que isso não era do tipo dele, e gostaria que ele jamais tivesse que ter passado por uma situação dessas.
                             ...
Emmy cozinhou pra ele, e eles almoçaram juntos, após isso, foram pra sala e colocaram um filme para ver, eles jogaram diversas almofadas no grande tapete da sala de Emmy, ela se deitou apoiada em seu peito, até que o cansaço daquela manhã louca havia batido e ambos cochilaram. Os dois acordam em um pulo com Mary chegando junto com Henry, eles não tinham noção da hora que era, nem quanto tempo haviam dormido, mas já havia escurecido.
- Mãe.. ah.. oi, Sr.Mclean - os dois ainda estavam sonolentos, o cochilo acabou durando mais tempo do que eles haviam previsto.
- Oii, Tio - Josh, fala sem graça enquanto passa a mão em seu cabelo tentando ajeitar os fios bagunçados.
Emmy havia percebido que desde o baile, a mãe e o Sr.Mclean haviam ficado muito próximos, era comum vê-lo chegando em casa com a mãe. Mary estava feliz, de um jeito que não ficava desde a separação, então Emmy achou melhor não fazer perguntas.
- Josh, você fica pro jantar? Seu tio vai cozinhar pra nós - ela disse sorrindo enquanto Henry a abraçava por trás e dava um beijinho carinhoso em seu rosto,
Emmy tentou não ficar enjoada com tanta demonstração de carinho pública, Henry era uma boa pessoa, a mãe já era adulta e sabia bem o que fazia da vida.
- Claro, Mary, eu adoraria - respondeu Josh e logo bocejou, ele se virou pra Emmy e falou de maneira baixinha - Esses dois estão bem grudados, né? Eu não sabia que eles estavam tão íntimos assim, desde que minha tia... você sabe... meu tio não se abriu pra mais ninguém, é bom ve-lo feliz novamente.
- É, eles ficaram próximos tão rápido - Emmy apenas disse isso, e ficou em silêncio por alguns segundos, Josh conhecia a namorada, percebendo isso pergunta:
- O que foi, Em?
- Nada, Josh, só é estranho pra mim, minha mãe merece ter alguém que a ame, eu só não esperava que fosse acontecer tudo tão rápido, ela reduziu a jornada de trabalho dela, você sabe o que significa isso? Que o negócio está bem sério, Josh! - Emmy mexia nos cabelos enquanto falava - Ela sempre fez turnos bem longos, talvez por não querer ter que voltar pra casa e ficar sozinha, não que ela não queira minha companhia, mas você sabe do que eu to falando, ela se sentia muito sozinha desde que meu pai nos deixou.
- Em, você vai se acostumar, meu tio é um bom homem.
Enquanto esperavam a comida ficar pronta, eles decidiram terminar de ver o filme que haviam perdido o final, devido ao cochilo.
Henry cozinhou macarrão com molho branco e bacon, estava impressionantemente gostoso, Emmy estava prestes a colocar mais macarrão no prato quando a mãe diz:
- Bom, aproveitando a oportunidade desse jantar, eu o Henry queremos contar algo pra vocês.
Josh e Emmy se entreolharam, esperando o anunciado do namoro, quando Henry começa a falar:
- Eu e Mary estamos noivos - a mãe levanta a mão e mostra para filha, o lindo anel que havia ganhado.
- Vocês o quê??? - a cabeça de emmy começou a girar, ao seu lado Josh tossia após quase ter engasgado com um pedaço de bacon, ele parecia tão perplexo quanto Emmy.
Após se recuperar, Josh finalmente consegue falar:
- Ual, que notícia, nós ficamos feliz por isso, não ficamos, Em?? - ele cutuca ela com o braço.
- Eu... mãe, como você pôde fazer isso comigo? Não acha que suas filha merecia saber isso de outro jeito? - Emmy se levanta da mesa e sai andando, eles ouvem o barulho da porta batendo atrás dela.
- Eu vou falar com ela, parabéns pelo noivado - Josh fala ao se levantar, deixando metade da comida no prato.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora