Capítulo 40

28 6 0
                                    

Eles chegam ao lago, e o lugar não está muito movimentado, apesar do tempo estar perfeito, só havia algumas crianças com os pais e algumas pessoas caminhando por perto.
Emmy coloca a toalha na grama sob a sombra da grande árvore que eles já conheciam bem. Eles comem alguns sanduíches e Josh começa a mostrar a ela as fotografias.
- Josh, são lindas... - Emmy realmente estava sendo sincera, ele levava jeito pra coisa.
- Podem até ser, mas não são dignas de vencer um concurso! - ele larga o notebook e levanta pra esticar as pernas, ela pega e continua passando as fotos.
- Josh, essa aqui! Essa é perfeita, você tem que enviar essa - ela vira a tela pra que ele possa ver de qual foto está falando, Josh solta uma gargalhada.
- Em, não vou ganhar um concurso com uma foto de girassóis - ele parecia não acreditar que ela realmente estivesse sugerindo que ele enviasse aquela, tinham milhares de fotos lá, mas ele já sabia da paixão dela por girassóis.
- Eu sei que você ama girassóis, Em, mas essa foto não venceria aquele concurso.
- Como você sabe? - ela logo retruca - você realmente não consegue apreciar a beleza das suas fotos, eu voto sim pra essa, por favor, vamos?!
- Tá bom, tá bom, por você, aliás quem me colocou nessa foi a senhorita - ele se senta novamente ao lado dela e abre o site onde deveria anexar sua próxima fotografia, se não conseguisse, só de ter chegado entre os finalistas já era uma vitória.
Josh a deixa em casa algumas horas depois, eles se despedem com um beijo prolongado, após ser convencido por Emmy de que deveria voltar pro concurso, ele deixaria a cidade no dia seguinte.
- Te vejo na próxima semana, meu bem - Josh sussurra próximo ao ouvido dela enquanto se abraçam apertado.
- Vou ficar morrendo de saudades, amo você, Josh!
- Eu já estou com saudades, amo você, minha Em!
Apesar de triste ao vê-lo ir embora, ela sabia que dessa vez ele voltaria pra ela dentro de alguns dias, então ela simplesmente entende que o amor é isso, assim eles seguiriam, "só mais algum tempo" pensou ela.
Enquanto tudo isso acontecia na vida de Emmy, sua melhor amiga, Stacy, não ficou de fora nem por um dia. Elas estavam sempre se vendo, se falando... como irmãs.
                             ...
O aniversário de Emmy estava chegando, e Stacy que amava organizar festas viu uma grande oportunidade de agitar a pequena cidade para comemorar os 21 anos da amiga. Daniel estava na faculdade, então ela tinha tempo de sobra para pensar em cada detalhe. Aproveitou um dia que a amiga estava como ajudante na livraria, já que agora ela trabalha lá, no lugar de Daniel, e foi falar com Mary.
- Senhora Mary, eu queria que me ajudasse com a festa da Emm.
- Ah, querida! Perfeito! Vou amar. Onde você quer fazer?
- Que tal aqui mesmo? Você pode pedir para seu namorado fazer ela ficar até mais tarde no trabalho...
- Ah...., meu o que ? Não, não - a mãe de Emmy disse isso corando - mas pode ser aqui sim!
O relacionamento desses adultos era mesmo um segredo, nem a própria filha tinha certeza do que eram de fato.
- Vai ser ótimo! Eu vou preparar a decoração, e você me ajuda com as comidas e com os convidados ?
- Claro. querida, eu posso hoje mesmo enviar um e-mail pra quem eu sei que Emmy gostaria de ver.
-Espero que não seja para nenhuma amiga que me substitua, você não vai querer ver uma confusão nessa festa.
Elas riram, e Stacy foi para a loja de decorações já que só faltava uma semana para a grande data.
Mary ficou em casa e começou a enviar os e-mails para quem imaginou que emmy sentia saudade. Ela só não imaginava que no meio disso tudo poderia acabar causando uma grande confusão... mas agora ela já havia clicado em enviar, sem nem perceber o que tinha feito. Seria mesmo uma festa surpresa, e das boas.
                                   ...
Enquanto isso, na livraria Emmy estava a todo vapor, correndo de um lado para o outro, organizando, limpando, arrumando... o Sr.Mclean a contratou assim que Josh e Daniel partiram para a faculdade, e ela pretendia fazer grandes mudanças no lugar, mas sem tirar a essência do sebo antigo que existia ali.
Agora havia também uma loja on-line! Ela como amava confeccionar varios artesanatos pensou que isso poderia ser muito útil se o tema fosse dos livros, e então os colocava a venda no site. Passava as noites dedicadando-se a fazer tudo com muito cuidado. Resolveu também criar um clube do livro na cidade, todo mês ela preparava caixinhas com um livro específico e brindes do mesmo.
Tudo corria bem, algumas pessoas já estavam amando toda a movimentação da loja, e não pensavam duas vezes em fazer parte disso.
Emmy se sentia adulta, agora estava sempre ocupada... mas sempre arrumava um tempo para pensar em Josh e sentir saudades.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora