Capítulo 31

31 6 0
                                    

Emmy acordou de novo quase 11 horas da manhã com o barulho da mãe chegando do seu turno, ela sabia que Mary havia se redobrado para manter as pontas sozinhas depois que o pai foi embora.
Emmy ficava triste, a mãe ainda podia ser feliz, podia encontrar alguém, era tudo que ela gostaria que acontecesse.
O dia estava lindo, então Emmy criou coragem, levantou da cama e tomou um banho bem demorado.
A mãe estava dormindo, então ela preferiu não fazer barulho na cozinha, pegou sua carteira, as chaves do carro e decidiu que iria almoçar naquela lanchonete na qual dera o primeiro beijo em Josh.
No caminho Emmy liga pra Stacy, já tinha alguns dias que elas não se encontravam.
- Oiii, Stacy, que tal almoçarmos juntas?
- Oiii, Emmy, seria perfeito, preciso te contar tudo a respeito do baile, você recebeu meu presente, né? Quero vê-la usando no dia! Não aceito "não" como resposta... - Stacy estava tão empolgada que Emmy apenas consentiu, afinal, que mal faria ir, era por uma boa causa.
- Stacy, me encontra naquela lanchonete que eu te contei.. a do primeiro beijo sabe?
- Ahhhh, Emmy, eu não acredito, você mesmo se tortura, tem umas dez lanchonetes perto da sua casa.
- Stacy, por favor...
- Ok, se vc insiste, em 20 minutos chego lá.
Ao ver a lanchonete, um frio percorreu a barriga de Emmy, era como se ela pudesse voltar no tempo, visualizar aquele beijo embaixo da árvore, as risadas que eles deram durante o almoço, era como se tudo aquilo fosse um pouco do Josh.
                                  ...
Emmy fez questão de se sentar na mesma mesa que haviam se sentado da última vez, ela podia observar o canteirinho de girassóis, tudo permanecia exatamente igual, exceto ela.
Stacy chega no horário combinado e cumprimenta Emmy com um beijo na bochecha.
- Oiii, Demmy...
- Stacy, faça o favor, né! - ambas caíram na gargalhada, então Stacy diz:
- Emmy, você ficou sabendo do boato?Aliás é a única coisa que falam por essa cidade.
- Qual a fofoca de agora, Stacy?
- Eu não faço mais fofoca, Emmy, credo, eu só compartilho algumas informações...
- Aham, sei... - Emmy riu enquanto falava.
- Emmy, a cidade toda está falando, parece que vão até publicar no jornal, acredita?
- O que? - perguntou Emmy, estava começando a ficar curiosa, Stacy fazia tanto suspense.
- Alguém pagou a dívida do Henry McLean, ele não vai mais perder aquela biblioteca que cheira a madeira velha e parece sempre estar cheia de poeira, sério Emmy, eu espirro toda vez que entro lá, agora quem sabe ele não faça uma reforma.
- Stacy, não fala assim, meu Deus, aquela biblioteca é uma graça, foi um dos primeiros lugares que eu conheci nessa cidade, mas que bom que tudo deu certo...
- Pois é, eu passei lá em frente e o Henry estava dando uma entrevista para o jornal da cidade, vai ser matéria da primeira capa, quem será que fez isso né?
Emmy gelou, tentou não evidenciar o mínimo sinal de que ela tinha algo a ver com isso, mas sua cara a entregou.
Antes que pudesse falar, Stacy disparou:
- Ah não, Emmy, eu não acredito, o que você fez, garota? Desde quando você tem tanto dinheiro, eu ouvi falar que aquela dívida não era barata não, CARAMBA EMMY, cada hora é uma surpresa com você...
- Stacy, sério, ninguém pode saber disso, você não pode contar, por favor! - A voz de Emmy saiu em tom de súplica, ela não precisava que ninguém soubesse o que fez.
- Você fez isso por Josh?
- Claro que não, Stacy, eu fiz isso por Henry e por aquela livraria, ele parecia tão triste, eu tinha o dinheiro, então simplesmente usei para pagar a dívida.
- Emmy, quem você roubou pra ter tanto dinheiro assim? - pergunta Stacy, já esperando que a resposta provoque a amiga e ambas riem.
- Ninguém, meu pai me deu o dinheiro, estava na minha poupança.
- Nossa, Emmy, agora você vai sair distribuindo dinheiro, pagando dívidas de outras pessoas?
- Não, Stacy, aquilo era uma livraria, hoje em dia elas estão ficando cada vez mais escassas, eu amo aquele lugar! Fiz de coração e espero que ninguém saiba que fui eu! - Stacy olhava fixamente pras unhas nesse momento - Viu? Não conte!
- Tá bom, tá bom, Emmy... mas alguma hora eles vão descobrir.
Elas almoçaram, e enquanto comiam batata frita e hambúrgueres, Stacy passou toda a programação do baile anual beneficente, toda renda arrecada seria direcionada aos asilos de Nova Jersey.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora