Capítulo 12

50 8 0
                                    

Emmy parou para pensar que estava em um carro com um garoto que mal conhecia e então a timidez voltou. Começou a se questionar se o gloss e o vestido a deixou vulgar, se estava curto demais, sentia seu rosto queimando e ficando vermelho, estava apertando uma mão na outra e o silêncio não ajudava.
Josh como o bom garoto que era notou o nervosismo da garota tímida e puxou um assunto que a faria esquecer qualquer incomodo.
- Você gostou do livro ?
- S-sim. Gostei, muito. Obrigada, mesmo. Eu precisava ver você para agradecer pessoalmente, provavelmente vou agradecer pelo resto da noite- disse Emmy rindo e se sentindo mais tranquila.
- Não, não... imagina. Eu fico feliz que tenha gostado, isso é tudo - Disse ele com um sorriso tão terno no rosto, que Emmy teria se desmanchado ali mesmo se fosse um pedaço de gelo.
- Onde estamos indo? Não conheço essa parte da cidade. Se você não fosse da igreja esse seria o momento ideal para surtar.
- Calma, você vai ver. Conhece a lagoa? Que chamam de lagum brilhant? É pequena, mas é muito bonita. Sempre tem gente por lá, correndo, caminhando, lendo... Esse tipo de coisa. É simples e típico, mas acho que aquela calmaria é bem... você .
- Eu ouvi falar quando me mudei pra cá. E lá que está me levando?
- Já chegamos. Olha em volta
Quando Emmy olhou, viu um vasto campo verde. Ainda estava anoitecendo e o céu estava um pouco azul, um pouco laranja. Ela sentia o cheiro da grama, das flores... Era como criar uma fragrância de frescor e liberdade. Ela se sentia bem ali, como se pela primeira vez fizesse sentido ter se mudado.
Josh pegou no porta malas do carro uma caixa de pizza, uma toalha de mesa, refrigerante, copos.
- Ah! Que picnic contemporâneo vamos fazer.
- Eu não sabia que tipo de coisa comprar, mas acho que você gosta de pizza - ele respondeu rindo, e Emmy sabia que comeria a caixa inteira se ele deixasse, mas ela tentaria se portar com uma lady naquela noite.
Então eles caminharam, olhavam para o céu e viam que as estrelas brilhavam bastante. Ele parou perto da beira do rio, estendeu a toalha no chão e convidou Emmy para se sentar ao seu lado.
- Bom. É isso. O que a gente faz agora ?
- Vamos comer a pizza, se não ela esfria. Respondeu Emmy muito entusiasmada com tudo aquilo. Então eles comeram a pizza, conversaram sobre qualquer bobeira sem relevância. Quando terminaram Emmy notou que se sentia em casa com Josh. E então, num piscar de olhos ele segurou em uma de suas mãos, olhou em seus olhos, Isso foi tão repentino!
Emmy nem tinha limpado a mão após comer a pizza e lá estava ele fazendo uma cena. Ela não sabia o que pensar.
- Emmy, obrigada... por me chamar para sair. Sei que você me vê como amigo, só como amigo. Mas eu quero que saiba que eu sinto algo por você e tenho orado por isso. Sei que é muita informação, mas por favor não pense que eu estou agindo apenas por interesse... Você é uma amiga incrível também mesmo que a gente se conheça tão pouco. Eu só não posso me dar ao luxo de perder tempo sendo que estamos bem aqui, nesse momento, juntos. Existe um céu sobre nós , cheio de estrelas, e estamos aqui. Agora. Deixar isso passar seria uma tolice que eu jamais poderia me perdoar se cometesse esse erro terrível.
Emmy ficou paralisada. Ela jamais esperaria por isso. Dizer que nenhuma parte de si havia cogitado isso enquanto se arrumava seria mentira. Mas dizer tudo isso, assim? Logo de cara? Era demais.
Ela queria recusar, queria ser forte e dizer que não poderia retribuir. Mas uma parte dela queria. Talvez ela realmente quisesse estar com alguém que a quisesse também.
Então ele se aproximou. Ele não precisava de uma resposta, e ela não precisava dizer nada.
Emmy podia sentir a respiração de Josh em seu rosto, ela abaixou seu olhar e colocou sua mão na mão dele e então por uma fração de segundo ela estava cada vez mais próxima.
Mas então ouviram uma voz chamar por meio dos galhos de uma árvore:
- Josh?

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora