Capítulo 23

28 7 0
                                    

Emmy foi caminhando para a praia. Deixou os pensamentos rolarem em sua mente. E se lembrou de um detalhe "Daniel deixou de se importar", Stacy havia dito a ela que eram amigos de infância, talvez ele fosse o único a saber de tudo o que acontecia com ela... mas como a negligenciou dessa maneira? Como permitiu a garota ir na igreja todo esse tempo sem nunca apresentar Jesus a ela? Como permitiu que ela se escondesse atrás da religião e de tantas feridas sem ajudá-la? Emmy não queria julgar ninguém, sabia que não deveria. Teriam muito tempo para conversar no café . Emmy sabia que o melhor jeito de fazer alguém se abrir é se abrindo antes, e ela precisava mesmo conversar com alguma amiga (ou algo parecido com isso no caso de Stacy) sobre tudo o que tinha acontecido. E então lá estavam as duas, era 4 da tarde e se encontraram na beira da praia que ficava entre suas cabanas.
- Stacy, será que a gente não pode só caminhar um pouco antes de irmos comer alguma coisa?
- Por mim tudo bem.
- Sabe, você não precisa mais manter essa pose de revirar os olhos e ser durona ... pode apenas ser... você. E sinceramente eu acredito que você é mais que isso.
- Nossa! Inacreditável! Estamos juntas não faz nem 5 minutos e você já começou com seu papinho moralista - respondeu Stacy perplexa
- Eu? Moralista? Ah, por favor. Eu beijei dois irmãos e depois fugi... minha moral é quase inexistente - Emmy disse isso rindo na esperança de fazer Stacy rir também. E funcionou. As duas se olharam e riram
Stacy se sentou no cais que ficava em uma parte muito tranquila no final da praia e Emmy a acompanhou se sentando também.
- Você soube...? De toda a confusão? - Emmy perguntou isso com um tom de constrangimento que conseguiu quebrar um pouco da frigidez de Stacy.
- Sim. Eu soube no mesmo dia. Na verdade, foi um babado dos bons... aquela cidade tava tão chata, você animou as coisas por lá.
O humor ácido de Stacy só conseguiu tirar um riso frouxo de Emmy que escondeu algumas lágrimas bem rápido.
- Aposto que adorou.
- Ah.. foi um pouco agradável, você sabe... agitou o ambiente - Stacy riu, mas decidiu tomar um tom mais sério dessa vez.
- Na verdade, eu tinha ido até a casa de Daniel, apenas gastar o tempo como quem não quer nada... e eu o vi saindo apressado com o carro. Mal consegui chegar na calçada e ele já tinha sumido de vista. Mais tarde me ligou, disse que iria sumir por uns tempos... não me contou absolutamente nada. Depois quando os boatos foram soltos, foi fácil deduzir o que aconteceu... não se preocupe com isso Emmy. As pessoas já esqueceram a essa altura. Você é uma menina doce, cativou todo mundo por lá. E além do mais, não se importe tanto assim com o que falam. Tanto faz.
- Eu estou apaixonada por Josh - Emmy disse isso chorando muito, quase não conseguia dizer o nome dele
- Emmy, não chore, por favor eu não sei o que fazer com pessoas chorando! Pare com isso! Vamos conversar ok? O que houve ?Sinceramente , o que aconteceu ?
- Bom... quando eu cheguei na cidade eu me encontrei com Daniel na livraria e foi como em um filme adolescente sabe ?
- Sei, sei... ele tem esse "dom" de fazer tudo parecer um filme.
- Am-m? O que quer dizer ? - pergunto Emmy assustada.
- Nada. Continue, next.
- Então na reunião dos jovens que ele me convidou, eu estava lá, você me viu, óbvio... o primeiro veneno a gente nunca esquece . Enfim, eu estava lá, o encarando, encantada com a situação e Josh estava do meu lado, falando comigo o tempo todo, perguntando coisas... mas eu mal o notei. Achei até que ele estava sendo um pouco inconveniente - Emmy disso isso rindo de forma meiga ao lembrar do rapaz .
- Aham, sei. Ele é meio inconveniente mesmo.
- Eii!
- Ops. Sorry. Não direi mais nada sobre seu amado. Prossiga..
- Bom, depois disso ele pediu para que Daniel me levasse um livro... e na verdade esse livro era do próprio Daniel! Uma relíquia que ganhou da tia... ao que tudo indica Josh o enganou comprando como anônimo e nem o avisou que era isso que ele me levava. Eu não sabia de nada disso. O convidei para sair pois eu queria agradecer.
- Você estava dividida... não estava?
- Estava. Eu olhei o Facebook de Daniel e vi uma foto de vocês juntos, e fiquei me sentindo uma tola. Depois, eu e Josh estávamos na beira de um rio, em um picnic, quase nos beijamos, mas então Daniel apareceu. Foi só o início da catástrofe! Ele ficou estranho. Josh me levou até sua casa e me apresentou para a sua tia, e lá as coisas só pioraram... Daniel não parava de soltar farpas contra o irmão! E então em um piscar de olhos ele estava me levando para o carro, e aí ele me contou como Josh era favorecido, e ele desprezado pela família... nos abraçamos mas foi só isso. E no outro dia a grande catástrofe... tinha sido um dia perfeito. Josh e eu almoçamos juntos - disse isso em meio as lágrimas e não fez questão nenhuma de segura-las - tinha um canteirinho de girassóis e então nos beijamos. Mas Daniel apareceu! Na porta da minha casa, me beijou e Josh viu tudo. Eu não queria beijar Daniel, juro que não! Não queria mesmo. Mas aconteceu. Foi tão rápido ...
- Meu Deus... você é mesmo uma tola Emmy! MUITO tola.
- Como assim, Stacy? Achei que a gente tinha superado as ofensas.
- Não, não é isso. Ai... tem duas coisas que você precisa saber. Eu não deveria falar, mas vou .

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora