Capítulo 13

39 8 0
                                    

Os dois se afastaram alguns centímetros constrangidos, procurando de onde tinha vindo a voz, então em questão de segundos lá estava ele saindo do meio das folhas, Daniel.
Emmy não conseguia acreditar, o que ele queria? Porque ele não podia simplesmente ligar para Josh? Ela se sentiu constrangida, pois no momento que Daniel a viu ali sentada tão próxima do irmão, sua expressão mudou, ela não sabia descrever, o rosto do rapaz havia ficado pálido, então Josh quebra o silêncio...
- Oi, Daniel, o que você está fazendo aqui?
Daniel ainda estava parado sem reação e olhava fixamente pra Emmy, então ele percebeu que o seu irmão acharia estranho se ele continuasse mais alguns segundos encarando a garota.
- Josh, desculpa atrapalhar, aliás, oi Emmy, não sabia que te encontraria junto com ele - Emmy percebeu que ao falar essa última frase, a voz dele soou um pouco fraca.
- É urgente, eu tentei ligar para você, bom, não é algo ruim, mas nossa Tia chegou de viagem agora, ela quer muito ver você, disse que tem uma notícia especial para te dar e você sabe como ela é, super ansiosa e gosta de tudo pra ontem, então quer te ver agora...
- Desculpa não ter te atendido, mas acho que esqueci o celular no carro, estava meio distraído, acabei nem pegando.
Josh imagina já do que se tratava o tal notícia. A tia dele trabalha na universidade da Pensilvânia, e lá eles ofereciam um dos melhores cursos de fotografia, sua grande paixão era fotografar, mas Emmy não fazia a menor ideia disso ainda, Josh não havia mencionado seu amor por câmeras e retratos.
Então Daniel fala com eles uma última frase e vai embora.
- Era só isso, desculpa atrapalhar o "encontro" de vocês - era como se essas palavras tivessem um gosto ruim ao ser pronunciadas - a expressão de Daniel era de quem havia acabado de ver algo que não se agradava, mas Emmy não entendia o porquê do incômodo, ela nem sabia se ele estava comprometido.
- Avisa a tia Marjorie que já estamos indo, até mais Daniel!
Espera "estamos", como assim "estamos"? Emmy estava prestes a perguntar quando Josh olhou para ela e disse:
- Bom, espero que você não se importe, mas gostaria de te apresentar pra minha tia, ela está aqui de passagem, é professora de Literatura, vocês podem ter muitos assuntos em comuns, sabia que ela é uma grande fã de Jane Austen? - Josh disse sorrindo, ele parecia tão animado com a ideia de levá-la em sua casa, mas ela não conseguia imaginar ter que encontrar com Daniel lá de novo, a situação havia ficado um pouco estranha.
Emmy não sabia como recusar o pedido sem parecer uma chata, se vê encurralada, Josh havia feito tantas coisas para agradá-la até ali, que ela não se sentia bem em recusar, então só consente, eles pegam as coisas e vão para o carro.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora