Capítulo 36

22 5 0
                                    

... Até que o sr.McLean perguntou:
- Ah... Emmy, sua mãe está bem?
-Está sim, sim... senhor. Muito bem.
E todos olharam para Emmy enquanto ela respondia. Depois disso começou a imaginar como seria se sua mãe namorasse com esse homem, e se esforçou para não parecer dispersa.
Logo ela e Josh decidiram sair para tirar as fotos, e Stacy ficou com Daniel e seus pais preparando um bolo para o café da tarde.
Josh e Emmy já estavam no carro quando ele pareceu estar muito decepcionado ao olhar o celular.
- Josh, o que houve?
- Eles fecharam a saída da rodovia para uma reforma hoje de manhã! Que pena ... eu só vi agora. Desculpe, Emmy, que coisa... era para ser um passeio legal.
- Não, não peça desculpas. Eu quem fico triste, você parecia tão animado para me mostrar o que aprendeu no curso. Tive uma ideia! Vamos para a lagoa! Sei que é muito óbvio, mas pelo menos vamos estar juntos.
Emmy disse isso de forma tão terna e esperançosa, sua intenção de animar e alegrar Josh era tão grande que ele aceitaria ir para qualquer lugar com ela.
E logo eles estavam andando pelo bosque que ficava em volta do lago. Josh mostrou a Emmy todas as habilidades que adquiriu nos últimos meses. A garota tinha levado um livro para ler, a edição de jane austen que havia ganhado dele, claro.
Enquanto ele tirava algumas fotos do céu, ela um pouco cansada decidiu se sentar em um cantinho de um tronco para observá-lo e de vez em quando dar uma lida nas páginas.
Foi quando Josh a pegou distraída e fez um registro daquele momento em sua câmera.
Eles ficaram ali, Josh deitou no chão e recostou sua cabeça no colo de Emmy, e ela lia para ele.
Quando se cansavam de ler, ela lhe contava tudo sobre as últimas semanas e ele fazia o mesmo.
Quando finalmente anoiteceu pararam em uma lanchonete, compraram milk shake de morango e batata frita, a combinação preferida de Emmy, se sentaram no capô do carro no estacionamento e enquanto olhavam para aquele céu completamente estrelado, Emmy disse:
- Josh... eu tenho medo de nunca me perdoar por ter feito você sair do curso. Não consigo parar de pensar nisso... - antes que ela terminasse de falar , ele a interrompeu:
- Emmy, não diga mais nada. Eu jamais vou me arrepender da decisão que tomei. Eu quero estar aqui, quero você. Eu esperei tanto tempo que não poderia esperar nem mais um dia. Jamais vou me arrepender.
Dito isso, ele roubou um beijo dela.
- Josh, o que somos?...
- O que somos? Como assim, Emmy? Ah meu Deus, claro! Eu sou mesmo um idiota. Acho que nunca cheguei a lhe pedir em namoro de fato. Então ele se levantou e Emmy também.
- Emmy eu ia me ajoelhar, mas isso deve ficar para o próximo passo, que espero que seja logo. Bom, você quer namorar comigo?
Emmy riu, o beijou, e disse:
- Já sou sua namorada. Só precisava confirmar que você era o meu.
- E você tinha dúvida disso?
- Não, nenhuma.
E eles ficaram ali pelo resto da tarde e quando começava a anoitecer, Josh a levou para casa. E Emmy foi dormir como se estivesse acordando de um sonho e não prestes a começar um.
...
No dia seguinte, emmy acorda com vozes vindo da cozinha, eram 9h da manhã ainda, ela reconheceu a voz e imediatamente despertou, o que o senhor McLean estava fazendo ali esse horário?
Ela levanta na ponta dos pés e vai de fininho até a cozinha, ficando escondida no corredor, ela ouve a voz de sua mãe
- Foi muito gentil me trazer até aqui, Henry, aquele carro já estava me dando problemas faz algum tempo, o mínimo que eu posso te fazer é te convidar para um café.
- Mary, eu adoraria se não for incomodar...
- Você não me incomodaria nunca.
Ambos riram, e Emmy voltou escondida para o quarto. Ela já suspeitava, agora por coincidência do destino o carro da mãe havia quebrado na volta pra casa após seu turno, quem estava lá pra ajudar, o tio do Josh, cada vez mais isso parece coisa de filme. Sua mãe devia estar mesmo muito interessada nele, pois ela não demonstrava cansaço algum, mesmo após trabalhar pernoite, ofereceu até um café, ahhhh, o amor...
Emmy simplesmente ficou feliz pela mãe, Mary merecia isso, só não precisava ser o tio do Josh, mas já que era, ela simplesmente aceitou.
Ela não conseguiria pegar no sono novamente, então manda uma mensagem de bom dia para o namorado.
"Bom dia, meu bem! Que seu dia seja maravilhoso, saudades, Em."
Minutos após enviar seu celular vibra com a resposta:
"Bom dia, Em <3
Preciso te ver, passo aí às 16h
É importante.
Amo você!"
"Tá bom, te espero.
Também amo você!"

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora