Capítulo 41

22 6 0
                                    

Passado alguns dias, finalmente era 14 de agosto! Tudo estava combinado entre a mãe de Emmy, Stacy e os convidados. Josh e Daniel a enganaram dizendo que só poderiam vir no sábado, então Emmy acreditava que iriam deixar para comemorar nesse dia, mas eles tinham conseguido uma pequena folga nos estudos e viriam na noite da festa.
Stacy achou melhor não chamar o pai da amiga, mas ele disse que já tinha combinado um outro passeio para comemorar com a filha.
E quanto aos jovens da igreja e aos amigos antigos de Emmy, já estavam todos em sua casa no horário combinado enquanto Henry fingia que precisava dela na loja até tarde.
Era uma típica festa surpresa e todos agiam como se fosse um dia comum, tentando fazê-la de boba... Emmy tinha suas suspeitas, mas como nunca teve uma festa surpresa, se deu ao luxo de se deixar enganar.
                                  ...
E então, lá estava ela na porta de sua casa, e quando entrou todos gritaram "SURPRESAAA". Emmy ficou realmente muito feliz e emocionada. Seu namorado veio correndo abraçá-la e beija-la, seus amigos do ensino médio vieram também, Daniel e Stacy também estavam presentes, sua mãe e o Sr.Mclean olhavam a situação de longe achando tudo muito divertido.
Tudo estava lindo! A mesa com o bolo, os balões ... era uma típica festa organizada por Stacy . A comida estava ótima, a música era boa, e Emmy não poderia se sentir mais feliz com todos os beijos que recebia do namorado.
Enquanto estavam todos se divertindo jogando uma espécie de jogo que Daniel e Josh haviam inventado, Emmy pode ouvir uma batida na porta. Ela achou estranho, pois já sabia que seu pai não viria... mas quem sabe? Ele podia ter mudado de ideia.
Quando abriu a porta levou um susto como não levava a muito tempo.
- Emmy! Oi... feliz aniversário - ele disse sorrindo, o mesmo sorriso de canto que sempre tivera.
- Noah...? - Emmy não teve dúvida de que essa era realmente uma festa surpresa, só não esperava que seu ex aparecesse.
- Bom... eu recebi um convite de sua mãe, e aqui estou. Não vai me convidar para entrar ?
- Ah.... claro, claro! Entre. - Emmy se afastou da porta para que ele entrasse mesmo com as pernas moles pelo susto
- Aí meu Deus! Noah?
- Oi, senhora Mary! Que saudade.
Ele abraçou sua mãe carinhosamente e de um jeito muito familiar. Se virou para Emmy e lhe entregou uma caixa de presente pequena, ela colocou na mesa e deixou para abrir depois.
Nesse momento Josh notou que Emmy sumiu, quando foi procurar por ela pode vê-la conversando com um rapaz na sala.
- Olha, eu acho que tudo foi um grande engano, me desculpe, Noah, não que eu esteja lhe expulsando...
- Não se preocupe, Emmy! Por favor, eu entendo! Acontece... - ele riu, e Josh notou que ele se sentia como se fosse o Brad Pitt jovem, o que o incomodou muito.
- Obrigada por entender, mas por favor, fique! Não vá embora agora.
- Claro. Fico feliz que diga isso. Foi tão engraçado, porque nos últimos dias eu tive um sonho com você... sonhei com aquele noite quando estávamos na cabana de inverno da minha família e...
Enquanto ele dizia, se aproximava de Emmy que parecia muito desconfortável com a situação, mas sem saber como agir.
Josh teria pedido para ele parar de falar, mas Josh fez isso.
- Em, quem é esse ? - Josh se aproxima e passa seu braço em volta da cintura da namorada.
- Ah, e aí!? Sou o Noah. Eu e a Emmy éramos... amigos. Na escola. Já faz um tempo - ele estendeu a mão para Josh, mas Josh não retribuiu.
- É... isso. - Emmy disse, pensando em explicar a situação pro namorado mais tarde, no momento ela não queria confusão.
- Não sabia que você tinha essa amigo, Emmy. Nunca me falou dele, aliás.
Nessa hora Stacy chegou a salvando desse momento tão desconfortável.
- Oii! Quem é você ?
- Sou o Noah. Amigo de Emmy.
- Ah... sou a melhor amiga, Stacy!
- Prazer em te conhecer stacy.
- Claro, sempre é um prazer me conhecer. Mas eu tenho namorado, então nem tente... mas eu posso lhe servir um refrigerante, vamos!? - Noah achava a garota hilária, e a seguiu, sendo apresentados para todos da festa, ele logo estava se socializando e jogando como o cara popular que sempre foi.
Emmy ficou grata pela amiga ter entendido seu olhar de súplica e o tirado dali.
- Emmy, o que significa isso?
- Aí Josh... precisamos mesmo falar disso agora?
- Sim? Por favor! Quem é essa cara? E por que ele estava na maior intimidade com você?
- Ahh, Josh... Noah estudava comigo no ensino médio. Estava duas turmas avançado, mas tínhamos alguns amigos em comum, e logo a gente começou a conversar e quando eu vi, já estávamos namorando.
- Nossa. Ual - Josh parecia perplexo - nunca pretendia me contar que já teve um namorado então?
- E você me contou sobre a Carlie ?... Ah, não! Eu descobri através da stacy!
- Você sabe mesmo como argumentar.
- Josh, por favor, pare com isso. Noah e eu nação demos certo, tudo acabou! Não significa nada hoje.
- Por que o convidou?
- Eu não tenho a mínima ideia de como ele chegou aqui! Deve ser um grande engano, algum erro, não sei! Mas eu não o convidei! Eu nem se quer sabia da festa Josh!
Emmy estava desesperada, só queria poder fazer com que a situação não saísse de controle.
- Ele parecia bem à vontade com você. Se eu não tivesse aparecido, sabe-se lá o que poderia ter acontecido, não é mesmo?
- O que...? Como assim? O que quer dizer com isso?
- Olha... Emmy, nada. Esqueça! Melhor eu voltar e deixar que você tenha tempo de se dedicar a chamar ex namorados para ficarem em sua festa.
- Josh, pare com isso. Eu não convidei ninguém, mas ele estava aqui, queria que eu mandasse o garoto embora? Eu sou madura o suficiente pra não fazer isso. Você entendeu tudo errado! Eu não falo com ele desde que terminamos, e isso foi 4 meses antes da minha mudança pra cá.
Josh não disse nada, apenas manteve os olhos fixos no chão.
-  Quer saber? Por que eu estou aqui me justificando? É meu aniversário! Você está brigando comigo por algo que eu não tenho culpa... esse aniversário já acabou pra mim. Foi o pior de todos que já tive.
Emmy subiu para o seu quarto e não saiu de lá por um bom tempo.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora