Capítulo 6

63 7 0
                                    

Chegando em casa, Emmy decidiu tomar um banho e colocar o pijama mais confortável que tinha (ou seja, o mais velho) e ficar deitada no sofá, comendo uma barra de chocolate e assistindo uma série qualquer, já que ela não prestaria atenção alguma, sabia que iria ficar revisando cada mínimo detalhe daquela noite em sua cabeça, principalmente a forma como aquela garota loira olhava para Daniel.
Será que alguma vez ele devolveu aqueles olhares com a mesma intensidade?
Emmy só pensava nisso...
E se sentiu miserável por estar de pijama velho, sofrendo por um cara que só foi gentil como cristão e no máximo colega. Isso era tudo o que seriam já que muito provavelmente ele estaria apaixonado pelo projeto de Regina George, afinal, ela era alta, magra, loira e parecia ter saído de uma edição da teenvogue.
Já era madrugada quando percebeu que era ridículo se comportar assim. Ela mal tinha chego na cidade, não havia se estabelecido ainda e estava cheia de situações pendentes em sua vida pessoal para permitir se magoar por uma situação imaginária. Então percebeu que o que deveria ter feito desde o início era uma oração sincera a Deus, para que se aqueles sentimentos que estavam começando a surgir não fossem da vontade do Senhor, que sumissem!
E então ela se sentiu em paz, decidindo que a partir daquele momento seria forte e não se deixaria levar por emoções.
                                       ...
No outro dia pela manhã, era uma quarta feira e sua mãe tinha saído para o trabalho.
Deixou uma nota de 20 dólares para que ela fosse tomar café naquela lanchonete que elas viram no centro da cidade. Sua mãe sabia obviamente que a filha tinha dinheiro e um bom cartão de crédito, mas sabia também que ela preferia mil vezes usar o dinheiro da mãe e sentir o amor que uma tinha pela outra do que aquele suborno falso de seu pai.
Emmy colocou a mesma jardineira da noite passada, e saiu. Se sentia feliz, tranquila.
O dia estava ensolarado, o céu muito azul
E rapidamente chegou na lanchonete Sentou em uma mesa, pegou o cardápio e quando a garçonete chegou, pediu panquecas e suco de laranja, seu café da manhã preferido.
Até então tudo corria bem, até que emmy viu a garota loira sentada do outro lado da lanchonete com algumas garotas que também estavam na reunião.
Emmy se esforçou para ficar escondida, mas era tarde demais, aqueles olhos verdes e afiados já estavam pairando sobre ela, causando uma sensação tão ruim que Emmy sentia como se estivesse perdendo o ar e desejava com todas as forças sair dali.
E então em um segundo a Regina George estava bem na sua frente.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora