Enquanto ficava triste pela situação com o pai, Emmy não deixava de pensar em Josh. Ele havia largado o curso que sempre sonhou em fazer, por causa dela, ela sabia que não podia ser egoísta e permitir isso. Era uma demonstração de medo de perdê-la, mas o curso duraria apenas mais algum tempo, e ele estaria de volta pra ela, e se eles realmente se amassem, o relacionamento deles sobreviveria a isso, sem desconfianças, sem ciúmes, apenas confiando que o que sentem é maior e mais forte.
Então Emmy decide chamar Josh pra ir até lá, ela precisava tentar fazê-lo ver a situação por outra perspectiva, ele não podia abandonar o curso, ele só tinha desistido há alguns dias, daria tempo dele ligar pra faculdade e voltar.
...
Ela o espera em sua varanda e se senta nos degraus da pequena escada da entrada, ele beija sua testa ao chegar, e se senta ao seu lado.
- Oiii, Em...
- Oiii, Josh, eu precisava conversar com você - nesse momento sua expressão sai um pouco preocupada, Josh observa e franze a testa.
- Ahh, não... Em, eu conheço essa cara, é sobre o meu curso, eu já disse que saí, eu to bem aqui.
- Não, Josh, você não tá bem aqui, você carrega essa sua máquina como se fosse um recém nascido, pra todos os lados - ela disse apontando pra câmera que Josh havia deixado apoiada em seu colo, ele fica sem ter muito o que falar pra se defender, ela estava certa.
- Para, Em, eu já falei o que é mais importante...
- Eu sei, meu amor... - a palavra amor saiu sem que Emmy se desse conta, ela cora ao perceber Josh sorrir ao ouvir.
Ela continua...
- Mas não precisa ser assim... eu amo você e quero te ver feliz, eu sei o quanto aquele curso é importante pra você, e não vou permitir que você jogue essa oportunidade fora, eu sei que você faria o mesmo por mim, não faria?
- É claro que eu faria, mas Em, eu não posso ficar separado de você...
- Você pode vir pra cá aos finais de semanas, ou eu posso te visitar lá, vamos estar sempre conversando pelo Skype - Emmy estava se esforçando pra não transparecer triste com a ideia de não tê-lo ali - É por pouco tempo, Josh, você tem que ir, eu odiaria que lá no futuro, você se arrependesse de não ter feito isso...
Josh estava pensativo, absorvendo cada palavra, ele sentia falta do curso, das aulas de fotografia, aquilo era uma oportunidade única. Antes que ele pudesse responder que voltaria, Emmy dispara:
- MAS EU QUERO VOCÊ LONGE DAQUELA CARLIE!
- É claro, meu amor, ela não é mais nada minha, nem colega, e depois daquele dia na lanchonete, eu duvido que ela venha falar comigo novamente, fica tranquila, meu coração é seu.
Josh dá um beijo nela, e agradecendo por ter uma namorada tão compreensiva, ele sabia que não era fácil pra ela também.
- Josh, eu preciso te contar outra coisa, essa é séria....
A expressão de Josh era de preocupado, o que seria agora? Ele não conseguia pensar no que Emmy tinha de tão sério pra falar com ele.
- Lembra aquela minha foto que você me deu? Daquele dia que fomos ao bosque?
- O que tem ela?
Emmy estava nervosa, ela havia arriscado muito, mas precisava tentar.
- Então, eu inscrevi ela pra um concurso de fotografia da região.
Josh não consegue disfarçar a sua surpresa.
- Você o quê??
- É, Josh, aquela foto é linda, você teria chances de mostrar um pouco do seu trabalho com esse concurso, mas isso é só o começo, eles a selecionaram, eu enviei no seu nome, provavelmente você deve ter recebido um email hoje, eu vi no site....
- Meu Deus, Em!
- Me desculpa, eu queria fazer uma surpresa...
Josh pega o celular do bolso e imediatamente abre seu e-mail.
- Em do céu, os prêmios do concurso são 3 mil dólares, além de uma câmera profissional última geração, a próxima etapa do concurso será feita com novas fotos dos selecionados... - Josh lia o conteúdo do e-mail em voz alta - o prazo para o envio da foto é até AMANHÃ ÀS 14h, o que eu vou fazer Emmy? Eu não tenho nenhuma foto boa mais.
- Eu aposto que você tem!
- De qualquer jeito, foi sorte eu conseguir ser selecionado, por isso eu nunca me inscrevi, minhas fotos nunca foram boas o suficiente - ele fala isso num tom pesaroso.
- Para Josh, suas fotos são incríveis - ela da um beijinho em seu rosto e ele retribui com um sorriso.
- Obrigada por ter me inscrito, foi muito legal da sua parte, mas acho que eu não vou dar continuidade.
- Você precisa tentar pelo menos, eu sei que você é um fotógrafo incrível, sei que você tem muitas fotos guardadas, posso te ajudar a escolher, podemos ir até o lago e fazer um piquenique enquanto fazemos isso, que tal?
- Gostei da ideia, vou pegar meu notebook em casa, em 15 minutos passo aqui.
- Tá bom, farei os sanduíches e o suco, te vejo já já.
Josh saiu apressado, entrou no carro e Emmy o observou ir, o dia estava ensolarado, perfeito pra um piquenique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jersey
RomanceEmmy e a mãe se mudam para Nova Jersey em busca de um novo recomeço. O que ela não esperava é cair no meio da confusão dos irmãos McLean. Após se sentir dividida entre os rapazes, ela finalmente toma uma decisão, mas nem tudo será fácil. Ela acabad...