Capítulo 19

33 7 0
                                    

Vê-lo ir embora sem dizer nada foi doloroso. Então antes que Daniel pudesse se vitimizar para ela e tentar piorar mais as coisas, ela diz:
- Por favor, vá embora.
- Em...
- Não me chame assim. Você não tem esse direito. Você não suportou ver o seu irmão feliz não é? Simplesmente adora bancar a vítima o tempo todo. Daniel, você tem 22 anos! Aja como tal! Me deixe em paz, e se puder faça o mesmo por Josh.
Emmy disse isso gritando, algo que ela fazia raramente. Pela expressão de Daniel, viu que ele não esperava por isso, mas ela estava no seu limite, tinha sido arrastada para a confusão daqueles dois irmãos, e se sentia péssima. Nunca havia se sentido tão mal assim.
Em uma cidade como aquela as notícias correriam mais rápido do que se pode imaginar. O que pensariam dela?
Mas Emmy não podia perder tempo, correu em direção a casa de Josh, mas era tarde, ele não estava lá. Já havia colocado as malas no carro e partido para Pensilvânia.
Soube por sua mãe que ele tinha ido se despedir dela, pois precisou adiantar a viagem. Bom, ele foi, mas provavelmente não saiu como o esperado para nenhum dos três.
Emmy não viu nem sinal de Daniel, agradeceu a mãe dos rapazes pelas informações, Nancy Mclean sabia dos sentimentos de Josh por ela, só não imagina a confusão que tudo estava graças a seu outro filho, Daniel.
E lá estava a novata de Nova York. Sozinha. Mal havia chegado e criou problemas em uma proporção que ela jamais poderia imaginar.
Emmy voltou para casa, como chegou não sabe, estava destruída, suas pernas sem força, a cabeça parecia que nunca tinha doído tanto... ela só queria sumir.
Quando chegou em seu quarto, suas lágrimas foram sua oração mais sincera naquele momento.
Se sentia culpada, será que ela tinha cometido um erro atrás do outro? Será que ela havia entristecido a Deus? Ido contra a vontade do Senhor ? Ela sentia que era como se estivesse pagando por tomar péssima decisões, e ela merecia isso.
Em seu coração ela pedia a Deus por uma resposta, estava tão envergonhada, tão arrasada.
Como poderia ficar na cidade depois de tanta decepção?
Sua mãe ouviu o seu choro e foi até seu quarto ver o que estava acontecendo.
Ela entao contou a mãe todos aqueles segredos românticos que ela guardava fazia alguns dias.
- Filha, você é uma menina tão especial! Você é dedicada, e ama as pessoas com todo o seu coração, mas você não deveria ter focado nisso, sabe ? É cedo ainda. Nossos olhos precisam estar voltados para Deus para que Ele guie nossos passos. Mas fique calma, a dor também tem um propósito - após falar isso, Mary a abraçou, e o abraço de sua mãe era o melhor lugar que existia na Terra.
Emmy adormeceu, e acordou bem cedo com seu celular tocando. Era seu pai.
- Filha, sua mãe me ligou.
- O que...? A mamãe te ligou?
Emmy estava chocada. Sua mãe não falava com o pai desde a separação.
- Ela me pediu para que você viesse passar alguns dias na minha cabana na praia em Camp May... O show da Hillsong vai ser em uma cidade próxima, eu estarei na cidade pra resolver uns negócios da empresa também. Acho que seria legal. O que diz ?
Emmy não entendia direito, mas sabia que era a resposta de sua oração. Uma oportunidade para sair de toda aquela confusão, e apenas ir embora por um tempo.
No dia seguinte pela manhã, Emmy estava de mala pronta. Sabia que seria insuportável lidar com a amante de seu pai, então o combinado era que ela ficaria sozinha na casa e ele iria vê-la sempre que possível.
Sua mãe estava aflita, preocupada. Sabia que a filha não estava bem. Emmy não conseguia calcular como foi difícil para a mãe ligar para o seu pai. Isso a deixou arrasada, suas péssimas decisões afetaram tanta gente.
E então ela partiu. No caminho parou para olhar o Facebook e descobriu que Daniel havia partido naquela manhã também.
Para onde, ninguém sabia.

Amor em JerseyOnde histórias criam vida. Descubra agora