- Eu ouvi vocês falando do meu pai e o condenando por alguma coisa. O que de tão grave ele fez para vocês tramarem tudo isso? Eu sei que o negócio do meu irmão é só um pretexto para nos trazer para cá. Agora por qual motivo? - eles se entreolharam e pareciam estar decidindo através do olhar quem iria começar a falar. Um homem grisalho e muito bonito deu um passo para frente.
- Nós... o seu pai é nosso tio. - pisquei os olhos tentando entender como aquilo era possível e o pior, como podia fazer tanto sentido. - O nosso avô, Jorah, teve três filhos, Jackson, Joseph e Jacob. O meu pai, o Joseph, teve doze filhos... - ele fez um silêncio rápido. - Eu sou o mais velho. Não vou dizer todo mundo porque acredito que você não vai processar direito. O tio Jackson teve sete e o seu pai, o tio Jacob, até onde imaginávamos teve um filho só, o Jake.
Engoli a força a saliva, parecia ser maior do que a minha garganta poderia aguentar. Não imaginava que o papai teria coragem de esconder uma família daquele tamanho da gente. Ele tinha duas famílias e tinha deixado uma delas para trás.
- Está dizendo que um de vocês é meu irmão? - perguntei ainda incrédula.
- Eu sou o irmão! - o homem que falou eu não me lembrava de ter visto desde o momento em que cheguei. Ele era cego, tinha nas mãos uma bengala e usava uns óculos escuros. Era muito alto e parecia ter um 38 anos mais ou menos. Como o meu pai teve coragem? - O seu pai me abandonou com oito anos de idade e foi fazer vocês, como se eu não fosse bom o suficiente para mantê-lo perto da própria família.
- O meu pai nunca faria isso. - respondi mais alto do que gostaria.
- Eu acho que você não conhece aquele filho da puta, então. - o cara cego gritou.
- Cala a boca Jake, o seu pai é meu irmão e a mãe dele era a minha mãe também, não admito que fale desse jeito. - ele mudou a postura depois que o homem mais velho da sala falou. - Desculpe tudo isso querida, só queríamos entender e saber mais sobre como o Jacob está.
Eu queria chorar e xingar o meu pai. Por que ele teria feito aquilo? Por que teria criado outra família e deixado aquelas pessoas para trás, como se não importassem mais? Que ser humano conseguia fazer um negócio daqueles?
- Não faz sentido, ele... ele não faria isso. O pai só sabe pescar, ele é um homem simples, a única coisa que faz é lutar pela segurança dos filhos. Ele nos ama e nos tem como prioridade, nunca machucou uma mosca e nem nunca mentiu para a gente...
- O seu pai abandonou uma criança vinte dias depois da morte da mãe dela, o seu pai mentiu para sua mãe e seus seis irmãos por trinta e cinco anos, o seu pai leva uma vida de mentiras e finge que não é a merda de um advogado conceituado. Ele é milionário, Madelane tem dinheiro para comprar a porra da ilha que vocês moram e ainda assim viveu essa vida de simplicidade e sujeitou vocês à isso. - o que se dizia meu irmão parecia extremamente entristecido, e eu no lugar daquele estaria muito pior.
- Nossa vida não foi difícil, ele sempre fez tudo por nós.
- Pelo menos por vocês ele fez algo...
- Chega, Jake! Está assustando a garota. - o Julian voltou a falar. - Nós somos uma família unida, o fato de termos dinheiro, essas coisas não mudam nada. Tentamos nos aproximar porque queremos vocês próximos da gente, não por outra razão de vingança ou qualquer coisa. Não precisa ficar e nem gostar da gente se não quiser, mas a única coisa que queremos é aproximação.
- Por que iriam querer isso se ele abandonou vocês? - perguntei sem conseguir entender direito.
- Porque é importante para nós, Madelane. - um homem numa cadeira de rodas disse. - Nós valorizamos muito a família e pode ser que você não compreenda, não a culpo por isso. Nos protegemos e cuidamos uns dos outros o tempo todo, queríamos que vocês fizessem parte disso também. Se o tio Jacob nos escondeu para sua família, é porque queria enterrar o passado triste que ele não suportava, depois que a mulher morreu. Seu pai estava depressivo e nossos pais não sabiam o que fazer com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Müller - Contos de Amor
AcakHistórias pequenas sobre os amores dos irmãos Müller, que mesmo superando as complicações de cada um conseguem encontrar o amor nas pessoas menos prováveis...