Não é pegadinha!

467 56 22
                                    


Izuku On: 

Estava sentado no refeitório com Ochako e Iida conversando sobre algo que, no momento, não estava prestando atenção. Fala sério, agora eu tenho algo mais importante pra me preocupar, como, por exemplo, que meu pai tem agido estranho nos últimos meses e toda vez que pergunto aonde ele vai, ele inventa uma desculpa esfarrapada. Isso já ‘ta me preocupando e ainda, para piorar, ontem ele veio me dizendo que é para eu chegar em casa mais cedo hoje, alegando que tem um fato importante para me falar. Algo me diz que não é boa coisa.

— Ei! — Uraraka acerta uma batata frita em mim, me tirando do meu transe.

— Terra pra Izuku! No que você tá pensando, hein? Nem tocou na comida. — coloca os dois braços na mesa me olhando séria.

— Nada a ver, eu só ‘tava distraído. — digo tentando mudar de assunto.

— Aham, conta outra alface! Você ‘tá a semana toda assim.

— Ochako tem razão, Midoriya. Você anda muito estranho. — Iida diz enquanto mexe no óculos e me encara.

— ‘Tá, ‘tá, vocês venceram. Eu ‘tô um pouco estranho por causa do meu pai... — mal termino de falar e já sou interrompido por Iida e Uraraka.

— O QUE TEM O ALL MIGHT?! — dizem em uníssono e um pouco alto, chamando a atenção de alguns alunos.

—Ei, falem baixo! Não quero que escola inteira sabia da minha vida. — faço cara de bravo e os repreendo.

— ‘Tá, foi mal, mas fala! — Uraraka diz se aproximando de mim e puxando o Iida para ficarmos mais perto.

— Bom, como eu já disse antes, ele anda muito estranho nesses meses, mas essa semana ‘tá pior. Ele anda me evitando, ‘tá quase sempre mexendo no celular e anda saindo escondido à noite que eu sei. — coloco as mão na mesa e apoio minha cabeça, pensando nos ocorridos de ultimamente.

— Hmm... — Uraraka murmura passando a mão no queixo — eu acho que sei o que ‘tá acontecendo.

— O quê?! — levanto minha cabeça e a observo.

— Provavelmente é um vilão. 

— Por que você acha isso? — lida pergunta.

— ‘Tá mais do que na cara gente! Ele ‘tá saindo escondido para ir em missão atrás do vilão. Como ele não conseguiu capturá-lo, está te evitando porque deve estar com vergonha, e fica mexendo no celular para ter alguma notícia ou pista. Pronto, fim do mistério! — termina de dizer com um sorriso vitorioso.

— Não, com certeza não é isso... — falo revirando os olhos.

— Por quê? Foi um bom chute! — ela diz fazendo bico 

— Porque é o All Might! - eu e Iida falamos em uníssono, chamando novamente a atenção de algumas pessoas.

— É, vocês tem razão. — faz um sorriso sem graça — Mas o que você acha, Iida?

— Bom, talvez ele esteja namorando. — fala fazendo seus gestos estranhos.

— Será? Bom, é melhor do que o chute da Uraraka — digo zombando e ela me mostra a língua.

— Tudo indica que sim… o que você acha, Izuku? - Iida pergunta.

— Na verdade, eu não faço ideia. Ele não me fala muito da sua vida amorosa, até porque não tem o que falar, né? Meu pai não fica com ninguém desde que minha mãe morreu, para não dizer que não fala nada, a última vez que a gente conversou sobre isso foi quando ele me disse que era gay, mas isso não foi surpresa. — sorrio lembrando — De todo o jeito, eu vou saber hoje. 

Meu Eterno RivalOnde histórias criam vida. Descubra agora