Twenty: Feriado em Chalé Lodge

194 22 29
                                    

•••••••••••••••••••• Jughead's P.O.V. ••••••••••••••••••••

Desvencilho Betty do meu abraço vagarosamente, então ela faz um barulhinho sem acordar e se vira, seguindo seu sono calmamente. Me sento na cama devagar e coloco uma mão sob a cabeça, tudo ao meu redor está turvo e minha cabeça está latejando em dor. Me esforço apertando os olhos na direção do relógio pendurado na parede, eram um pouco mais de cinco horas daquela madrugada de Sábado.
Levanto-me da cama bem devagar tentando não cair. Coloco um roupão por cima da bermuda fina que usava e uma touca vermelha na cabeça, tava frio pra caramba. Ando até a porta e antes de sair olho para trás, tendo a perfeita visão da Betty dormindo serena e encolhida pelo frio, agarrada ao meu travesseiro e já dominando meu lado da cama. Sorrio naquele instante mas logo uma pontada fina atinge minha cabeça e faço uma careta de dor, o que me faz bater a porta com um pouco de força sem querer.
Ando pelo corredor escuro um pouco desnorteado, desço as escadas sentindo o chão gelado me causar arrepios e me dirijo até a cozinha. Pego uma caixinha de remédios que fica na lateral do armário,tiro um analgésico de dentro e deixo sobre a bancada, indo agora até a geladeira pra pegar um copo de água. Assim que termino de encher o copo com a água um pequeno susto invade meu corpo quando a porta da cozinha se abre com um barulho.

- Oi! Desculpa amor, te assustei- Betty anda apressada até mim e para na minha frente. Sorrio pra ela e toco seu rosto

- Não pequena, tá tudo bem. Tava concentrado demais no que tava fazendo e acabei não te ouvindo chegar- Digo e ela dá seu sorriso doce e sonolento para mim- O que veio fazer aqui?

- Eu acordei depois de escutar um baque pesado na porta do quarto. Rolei pro lado e percebi que você não tava na cama, imaginei que você tinha descido e vim atrás.-Ela faz seu famoso olhar preocupado e diz:- Mas sou eu quem pergunto, o que veio fazer aqui?- Dou uma risada baixa

-Acordei com a cabeça latejando de dor e desci pra tomar um analgésico- Digo isso e levanto a tabela de comprimidos na direção dela, bebendo o copo de água em seguida pra poder engolir o remédio

- Ah amor poderia ter me acordado, eu teria descido com você antes- Ela fala e toca minha mão

- Não precisava pequena, eu vou ficar bem- Falo

-Precisava sim. Deita lá no sofá que eu vou preparar uma coisa pra sua cabeça não doer mais e evitar náuseas- Ela fala já pegando uma panela embaixo da bancada sem nem me dar tempo pra responder. Fico ali paralisado olhando bobo pra ela- Vai pro sofá, vai logo.

Sem mais escolhas, ando devagar até o sofá desviando de alguns móveis no escuro. Deito com cuidado e fecho os olhos, implorando internamente pra essa dor horrorosa ir pra longe de mim. Depois de alguns minutos finalmente abro os olhos e vejo a Betty entrar na sala com um recipiente e uma xícara espelindo fumaça.

- Toma aqui meu amor- Ela me entrega a xícara e eu faço uma careta ao sentir o cheiro- Não, nem comece com o drama.- Ela diz sorrindo e eu reviro os olhos

- Isso fede Bee- Digo e ela ri

- Fede, mas vai levar sua dor embora tão rápido quanto você consegue dizer "eca"- Ela fala, empurra a xícara até meu rosto e eu dou um gole bem grande no líquido marrom com cheiro ruim. Depois de engolir, solto um argh demorado e falo com riso debochado para ela:

- Eca- Começamos a rir juntos,alto e sem parar.

Coloco o resto do chá em cima da mesinha de centro e deito no colo da Betty. Ela acaricia meu rosto e tira minha touca, deixando-a do lado e afastando o cabelo da minha testa em seguida. Ela tirou de dentro do recipiente um paninho morno, o qual ela espremeu e colocou na altura entre minha sobrancelha e meu cabelo.

》Apenas Aprenda a Me Amar || Bughead°《 (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora