𝟶𝟸

136 38 5
                                    

Eu e Claire passamos o resto do dia inteiro juntas, na sexta. Ela era super legal, e eu achava ótimo ter uma amiga na cidade nova.

Quanto ao lugar: não era tão grande, as pessoas eram simpáticas. Mas eu era tímida demais pra fazer amizades sozinha. Claire me ajudava muito a me enturmar, já conhecia até alguns amigos dela, mas nada que me atraísse. Talvez o tipo de amigos dela não fosse o mesmo tipo de amigos meus, mas eram legais.

O sábado se passou e no domingo combinamos que ela iria dormir na minha casa, até porque eu não sabia o caminho da escola, não sabia como funcionava as aulas no Tennessee, já que era um lugar diferente. Minha casa também era mais perto da escola do que a casa da Claire, e minha mãe queria conhecer ela.

Minha mãe havia passado o dia fora e Claire passou o dia na minha casa, falando sobre a escola, as matérias, professores, pessoas e outras coisas. De noite, minha mãe chegou e trouxe pizza pra todo mundo. Eu esperava que nossa vida voltasse logo ao normal, porque pizza toda noite não é nada saudável — disse eu, a viciada em pizza.

Minha mãe foi pro meu quarto e sentou ao lado de Claire na cama. Achei que já estava na hora de fazer as apresentações.

- Mãe, essa é a Claire. Claire, essa é Grace, minha mãe — disse.

- Anna falou muito de você. E eu ouvia vocês conversando a noite toda quando ela te ligava. É um prazer, Claire — minha mãe sorriu.

- Igualmente, senhora — Claire disse.

- Não precisa dessa formalidade toda, me chama de Grace. As amigas da Anna são minhas amigas também. Amigas, não é? - Minha mãe me olhou meio sarcástica e fiquei com uma cara de não entendi.

- Tudo bem, Grace — Claire riu.

- Bom, meninas, eu acabei de arrumar tudo da mudança. Amanhã nossa vida já vai voltar ao normal, Anna. Espero que você não tenha uma das suas crises existenciais e fique chorando pra voltar pra Las Vegas.

- Não se preocupa, mãe. Não vou.

Minha mãe se levantou e caminhou até a porta. Ela chegou lá e virou pra nós, rindo.

- Meninas, se precisarem, tem cortador de unha na gaveta.

- Mãe! — repreendi.

- Calma filha, eu tô brincando — ela riu — Eu sei que você gosta de meninos e...

- Mãe! — repreendi novamente, rindo de nervosa. Espero que a Claire não me ache doida agora.

- Eu tô indo — ela riu e saiu.

Eu fiquei rindo de nervosa e Claire começou a gargalhar quando ela saiu. Eu devia estar muito vermelha, como sempre. Minha mãe sempre inventava uma dessas, sério. Qualquer dia ela ainda me mata.

- O que ela quis dizer com "e..."? — Claire perguntou rindo.

- Minha mãe é uma peça rara, fala coisas assim de vez em quando — ri.

— A minha mãe é bem chata. Não sei como ela deixou eu dormir aqui hoje, é realmente um milagre. Mas, então, ansiosa pra amanhã?

— Vai ser complicado esse lance de escola nova, ainda mais em estado novo, tudo novo. Me sinto até com um pouquinho de medo.

- Vai ser tranquilo, Anna. Fica suave. O pessoal é bem legal. Você vai até esquecer o...

- Não fala esse nome em voz alta, pode atrair coisa ruim, tipo a minha mãe me zoando — dei um sorriso meio triste.

- Confia em mim. O dia amanhã vai ser ótimo, tá bom? Agora a gente precisa dormir, se não amanhã a gente não aguenta na escola.

Assenti e dei travesseiros e cobertas pra ela dormir no colchão ao lado da minha cama. Apaguei a luz, me cobri e tentei dormir.

Starboy Onde histórias criam vida. Descubra agora