As aulas foram extremamente chatas. Eu sabia de quase todo conteúdo, então fiquei fazendo anotações soltas no caderno.
Claire e Tyler conversavam um pouquinho durante as aulas, e eu sentia falta de Las Vegas. Eu tinha gostado da cidade, mas não era a mesma coisa. Provavelmente, nunca iria ser.
O sinal tocou para irmos comer. Levantei e saí da sala apressada, sem nem esperar Claire. Eu iria entrar em uma crise existencial por ter mudado de cidade, com certeza. Isso aconteceria todo dia, até que minha mente se acostumasse com isso e parasse de me deixar mal. Então, eu poderia viver melhor, numa cidade que havia se mostrado bem legal, com minha melhor amiga e minha mãe.
Sorri, esperando que esse dia chegasse logo. Coloquei uma música aleatória no celular e fui para um corredor que estava meio vazio. Andei olhando para o chão e estava distraída quando alguém veio até mim.
- Você é nova, gatinha? Nunca te vi aqui...— ouvi uma voz suave, grave, parecia de ator de cinema.
Tirei os fones e observei o garoto de cabelo azul e com algumas tatuagens no corpo.
Esse era quase do meu tamanho, o que era raro, já que eu era baixa. Ele usava uma camisa do Linkin Park e jeans preto, também tinha olhos claros, como os do cara que me bateu no corredor.
- Sim, sou nova — olhei pra os olhos verdes dele.
- É bem raro ver meninas bonitas por aqui — ele sorriu. Seu sorriso era bonito.
- Continua procurando, um dia você acha — sorri.
- Eu já achei — ele olhou pra mim e desviou o olhar pro chão.
Ele era bom nisso. Assenti e fiquei meio errada. O que eu iria fazer pra acabar com as investidas desse cara? Ok, ele era lindo, mas não sei se eu queria isso. Ainda mais sendo nova por aqui, gente nova é um ímã pra esse tipo de cara.
- Quer meu número? A gente pode trocar uma ideia qualquer dia desses, te levo pra conhecer a cidade...— ele disse.
- Pode ser sim — dei meu celular pra ele, para que anotasse o número.
Ele salvou o número dele e me devolveu o aparelho.
- Manda uma mensagem, tá bom, gatinha? — ele sorriu e saiu andando.
Eu precisava de amigos, não significava que eu ia me envolver com alguém. Não é porque ele foi legal comigo que a gente precisa ter algo.
Ou será que precisa?
A resposta é: não.
- Te procurei por todo lugar — Claire disse, me dando um susto.
- Eu me perdi aqui — menti.
- Vamos comer algo, nem tomamos café hoje. — ela me puxou pra o refeitório.
Era um lugar enorme, e tinha janelas de vidro, que davam vista para o estacionamento e para a quadra de baseball. Claire trouxe a comida da escola, que parecia boa. Sentei com ela e Tyler à mesa e vi que fiquei bem de frente para onde o garoto de cabelo azul estava.
Claire começou a falar algo, mas meu foco estava nele, que sorriu e piscou pra mim. Acenei meio sem graça.
- Anna, foca aqui — Claire acenou para mim - O que tá acontecendo?
- Nada, só... Nada, o que você tava falando? — Olhei pra ela.
- Que eu, você e o Tyler poderíamos sair na quarta, pra o cinema ou shopping. Qual você prefere?
- Cinema, é uma boa — disse olhando novamente pra o garoto de cabelo azul. Ele dessa vez estava concentrado no celular.
- Cinema, então — Tyler disse.
- Tyler, deixa a gente sozinha? Vai ser rápido — Claire pediu.
- Claro — ele levantou e deu um beijo na testa dela. Então ele foi pra outra mesa com outro grupo de amigos.
Claire se aproximou de mim e fiquei olhando ela.
- Que cara é essa de quem ganhou na loteria? Tá me escondendo algo? — ela me olhou.
- Nada, eu só tô com sono — menti.
Não entendi o motivo de eu ter mentido pra ela, mas acho que não teria motivo pra falar pra ela que eu havia conhecido um cara.
Na verdade dois, o idiota do corredor e o menino do cabelo azul. Ela deveria saber o nome dele, mas eu queria descobrir por mim mesma. Era mais divertido.
- Você vai pra minha casa depois da aula? — ela perguntou.
- Vou pra casa, acho que é bem melhor. Não quero dar trabalho pra minha mãe.
- Então tá bom.
Terminei de comer e fiquei conversando com ela mais um pouco, até o sinal tocar.
Fomos juntas pra sala de aula, eu ainda me sentia meio desanimada, mas totalmente sem motivo.
Eu sentia que aquele ano iria ser um ano difícil, mas acho que é só pela adaptação, por mudar de cidade, e por ele já ter começado ruim antes mesmo de ir pra Cookeville.
- Você tá estranha — Claire observou — Ontem parecia mais animada, hoje parece que alguém morreu.
- Querendo ou não, me adaptar é difícil. Eu nasci e cresci em Las Vegas, fui no máximo pro Canadá, algumas vezes. Mas morar numa cidade nova é coisa estranha. Tenho medo de algo dar errado — respirei fundo.
- Só vai dar errado se você ficar com essa cara triste, achando que tudo vai dar errado. Se você não se esforçar pra dar certo, realmente nunca vai dar. A solução não vai cair do céu, você tem que procurar ela.
- Como sempre os melhores conselhos — sorri.
- E então, já achou alguém bonito? Por aí pelos corredores...— ela riu.
- Um idiota que derrubou minha bolsa no corredor. Acho que é a pessoa mais mal educada que já vi — revirei os olhos.
- A vida tem dessas. Essa escola é grande, provavelmente nunca mais vai ver ele novamente.
- Espero que sim — disse, mas até pra mim soou meio contraditório.
Ele parecia legal, acho que estava fazendo tempestade num copo d'água. Mas ele também me tratou mal, então minha raiva não era sem motivo.
Sentei na cadeira e vi que era aula de Química, que eu até gostava, mas meu cérebro estava entrando em um estado horrível, em que eu não me sentia bem com nada. Respirei fundo e fiquei esperando o professor chegar.
Lembrei do garoto do corredor, não o idiota, o de cabelo azul. Peguei meu celular, olhei minha lista de contatos e vi o nome. Estava salvo como "Futuro namorado". Comecei a rir comigo mesma. Resolvi mandar uma mensagem.
Anna: Quase não acho seu contato no meu celular.
Ele respondeu alguns minutos depois.
Futuro Namorado: Quantos futuros namorados você tem? :o
Eu ri alto. Como se alguém me quisesse. Olhei para os lados pra ver se não tinha chamado atenção, de tão alto que eu ri.
Anna: Infelizmente tenho menos do que eu realmente gostaria. Brincadeira, aliás, qual nome do meu "Futuro Namorado"?
Futuro Namorado: Meu nome é Nathan. Qual nome da minha futura namorada?
Anna: Da sua futura namorada não sei, mas eu sou a Anna.
Fui nos meus contatos e mudei o nome dele pra "Nathan". Era bem estranho aquele papo de futuro namorado. Mais estranho ainda um garoto bonito, que parece ter a cabeça no lugar, me dando bola. Eu era tipo... eu.
Nathan: Que nome lindo, igual a dona. Aí, gatinha, tá afim de sair comigo na quarta? Seguir nossos planos de conhecer melhor a cidade... O que me diz?
Pensei um pouquinho. Eu não saía com estranhos. Mas minha mãe queria de todo jeito que eu fizesse amigos, acho que não faria mal...
Anna: Eu quero sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Starboy
FanfictionA vida de Anna Bradford era totalmente normal antes de se mudar para Cookeville, onde ela logo acaba se envolvendo com Logan Wonstaen, que parece ser apenas um garoto como qualquer outro. Logo ela se vê em uma trama cheia de reviravoltas e segredos...