𝟷𝟿

51 27 1
                                    

No dia seguinte, acordei cedo e com uma tensão nos músculos que quase me deixava sem movimento. Eu sabia que era a ansiedade que me deixava tão tensa assim.

- Você tá preparada? — Claire me olhou.

- Não muito, mas sim. Hora de descobrir a verdade.

Levantei da cama e tomei um banho. Vesti uma roupa preta com capuz, calça jeans preta também e all star preto. Saí do closet e Claire gargalhou quando me viu.

- Você vai pra um enterro é? — ela não conseguia se conter.

- Não quero que me reconheçam. O negócio é ir e voltar no silêncio.

- Tá bom. Vem, vamos tomar café.

Descemos juntas as escadas e Katherine estava tomando café. Parecia linda e descontraída naquela manhã. Eu queria tanto não ter preocupações igual ela, queria ser plena e decidida.

O máximo que eu fazia era chorar e ficar triste com as coisas que acontecem na minha vida.

Sentamos na mesa junto com ela e ela sorriu. Começamos a comer e conversar e Claire disse que iríamos sair juntas, mas é claro que mentiu o lugar. Com certeza a ideia de ter sua filha num manicômio em pleno sábado não era muito confortável.

Terminamos o café da manhã e o motorista já estava nos esperando. Entramos no carro e Claire disse o lugar para onde iríamos. Ele estranhou um pouco, mas deu de ombros e deu a partida.

O dia parecia meio neutro, apenas nuvens no céu mas nem sinal de chuva. Ventava de uma maneira fria e a sensação era de que surpresas viriam.

- E o que você planeja fazer? — Claire me perguntou, tirando dos meus pensamentos.

- Eu vou falar com o psiquiatra que atendeu Logan e pedir pra ver os arquivos.

- E você acha que ele vai deixar?

- Tudo nessa cidade é bagunçado, vou me surpreender é se ele não deixar.

- Anna, acho que você deveria confiar mais no Carlos. Ele parece ser uma boa pessoa, você tá sendo meio idiota em fazer isso. Desculpa a sinceridade.

- Claire, eu tô me sentindo mal também. Só que não quero confiar nas pessoas erradas, sabe? Ter mais decepções pra mim vai ser tão horrível.

- Tudo bem, eu entendo o seu lado. Faz o que achar certo, eu vou te apoiar sempre. Sou a sua melhor amiga — ela sorriu.

Sorri de volta e suspirei. Ainda bem que Claire estava ali do meu lado.

Após mais um tempo, eu avistei a clínica psiquiátrica e respirei fundo. Agora ia ser a hora da verdade.

O motorista parou no estacionamento e saímos eu e Claire do carro, enquanto ele pegou um jornal e começou a ler. Era engraçado, ele não falava absolutamente quase nada.

- Espera, Claire — disse baixo —, ele não vai contar pra sua mãe, não é?

- Claro que não, Mike é meu confidente também. Relaxa, ele não vai contar nada.

Suspirei aliviada. Passamos por um longo jardim, que parecia meio acabado, até chegarmos na entrada.

Entramos juntas e vi Susan na recepção. Ela me reconheceu na hora e abriu um meio sorriso. Sorri de volta pra ela, indo até lá.

- Oi, Susan, como estão as coisas por aqui?

- Tudo normal, ou não — ela riu — O que te trás aqui, cadê o Logan?

- Vim com uma amiga hoje, ele não pôde vir. Eu queria muito falar com o doutor Mark Tesla, ele ainda trabalha aqui?

- Sim, mas infelizmente só atende com hora marcada, ou em casos de extrema emergência — ela disse, meio triste.

Starboy Onde histórias criam vida. Descubra agora