𝟶𝟼

82 34 2
                                    

No dia seguinte, finalmente senti vontade de ir pra escola. O dia anterior havia sido muito bom, era uma companhia que eu praticamente não tinha, justamente pela falta de irmãos.

Então, acordei cedo, coloquei uma roupa decente e fui para escola. Até minha mãe se impressionou com a minha disposição, que eu não tinha faziam dias.

- Tira uma foto dele, quero ver quando chegar em casa — ela disse, quando me deixou na frente da escola.

- De quem? — olhei pra ela, com a mão na porta do carro.

- Da sua paixão. Essa disposição toda... Só pode ser amor.

- Credo, mãe — saí do carro.

Minha mãe vive no mundo do amor. Na verdade, eu também vivia. Mas depois de muitas decepções, acabei me tornando meio pé no chão diante disso.

Ajeitei a bolsa no ombro e Claire veio correndo chegar até mim. Ela me abraçou, como se não me visse faziam séculos.

- Por quê a senhorita estava faltando? — ela perguntou, como se fosse a minha mãe.

- Desânimo. Eu também estava doente. Bem doente — menti e fingi uma tosse.

Logan estava passando com uma turma, mas deixou eles irem embora e foi até mim.

- Gostou de ontem? — ele sorriu.

Claire me olhou com cara de quem ia me matar e fiquei totalmente sem ação.

- Foi divertido — sorri.

- Se quiser, te levo lá hoje.

Logan olhou pro meu lado e pareceu notar Claire. Ela deu um sorriso forçado pra ele.

- Oi, Claire - ele sorriu do mesmo jeito.

- Oi, Logan.

- Te vejo mais tarde, Anna — ele sorriu pra mim e foi embora.

Claire pegou meu braço e puxou ele fortemente pra dentro da escola. Fiquei sem entender e puxei meu braço da mão dela.

- Tá louca? — disse.

- O que você tem com o Logan? — ela praticamente gritou.

- Somos amigos — disse pausadamente. — O que você tem contra ele ? — dei ênfase no contra.

- Nada — ela suspirou — Só... cuidado.

- Com o quê?

- Nada. Vamos pra sala, todo mundo estava perguntando por você. E também pelo Nathan. Vocês estavam andando juntos?

- Não quero falar disso.

- Você vai esconder as coisas da sua melhor amiga? — ela disse como forma de chantagem.

- Você vai esconder as coisas da sua melhor amiga, Claire? — disse, me referindo ao Logan.

- Se você está andando com ele, você vai descobrir. Ou ele pode te contar, quando se sentir confortável... Eu não sei bem da história, prefiro que ele te conte.

- Por quê você tem raiva dele? Ele é tão legal...— sorri.

- Não muda de assunto Anna, me conta sobre você e o Nathan.

Revirei os olhos e comecei a contar exatamente tudo. Desde que conheci ele no corredor até quando Logan foi me deixar em casa. Obviamente deixei de fora as coisas que aconteceram no dia anterior, já que não tinha nada a ver com o que ela queria saber.

Quando chegamos na sala, terminei de contar tudo. Ela estava meio surpresa e rindo um pouco.

- Você pulou a janela da casa dele? Ele beija tão mal assim? — ela riu.

- Foi forçado. Não gostei muito do jeito dele. Além de que Logan disse que ele só queria brincar comigo e sair fora.

- Anna, é basicamente isso. Que bom que você fugiu dele. Você tá bem?

- Estou melhor. Por quê você perguntou se eu vi ele?

- Ele não aparece desde que você começou a faltar. Todo mundo estava achando que vocês tinham fugido.

- Na verdade, eu fugi dele.

- Eu e Tyler estamos namorando — ela disse animada — O SEU abandono deu um tempo pra gente se conhecer melhor. Ele disse que já gostava de mim fazia muito tempo.

- Felicidades — abracei ela.

- Você não parece tão animada com a gente... Tá acontecendo algo?

- Eu só tô meio triste, espero que entenda... Não sei o motivo disso.

- Eu entendo... Espero que melhore logo. Você é mais bonita sorrindo. — ela sorriu.

O professor entrou na sala e vi que era Matemática. Peguei meus livros e coloquei em cima da mesa, pra fazer meu papel de "aluna esforçada". Eu era esforçada, mas esse negócio todo acontecendo tava até me deixando meio maluca, então eu estava relapsa.

❁ཻུ۪۪⸙͎─═════⊰⊱🌷⊰⊱═════─❁ཻུ۪۪⸙͎

As aulas daquele dia foram super normais, eu quase me sentia adaptada na cidade. Naquele dia, se tudo desse certo, eu ia direto pra casa. Claire havia saído com Tyler, eu apoiava os dois... Faziam um casal fofo. Eu só esperava que ela não me deixasse de lado, abandonar amizade por namoro é um vacilo grande.

Eu já estava no estacionamento da escola quando ouvi alguém chamar.

- Anna — olhei pra trás e vi Logan. Ele vinha de carro, estava tranquilo e sorria.

- Oi, Logan — acenei.

- Quer que eu te leve hoje lá na cabana ? A gente pode arrumar lá. Ficaria bem legal, o ambiente e tudo mais...

- Pode ser sim — disse circundando a parte da frente do carro.

Entrei na parte da frente e coloquei minhas coisas no banco detrás. Ele saiu com o carro da área da escola e seguiu caminho para o Hidden Hollow.

Achei boa a idéia de arrumar lá, assim eu poderia "acidentalmente" encontrar o quadro e perguntar quem era. Se não quisesse contar, ele escondia algo.

Fomos em silêncio metade do caminho.

- Como foi o dia hoje? — ele perguntou, do nada.

- Calmo. Descobri que meus melhores amigos estão namorando, e eu ajudei a juntar eles.

- Eu sei que o que você derrubou ontem não foi o seu celular — ele disse parando o carro e olhando pra frente.

Engoli em seco. Que tipo de cidade de ilusionistas e adivinhos era aquela?

- O que tá acontecendo? Todo mundo nessa cidade é adivinho? Todo mundo faz um curso pra debater sobre a minha vida e eu não estou sabendo? — olhei pra ele.

- Anna, seu celular estava comigo. Como você deixaria ele cair? — ele virou totalmente pra mim, com o carro parado em algum lugar qualquer — Sabe que pode confiar em mim, não é?

- Quem é a garota da foto? — perguntei olhando pra frente.

Logan ficou em silêncio e ligou o carro novamente. Fiquei totalmente sem entender e encostei a cabeça no vidro.

- A garota a foto... É minha namorada. Na verdade ex.

- O que aconteceu pra vocês terminarem?

- Ela se matou.

- Eu... Não sei o que falar... A Claire disse que você tem algo que eu precisava saber, mas ela queria que eu ouvisse de você. Sabe, da sua boca.

- Eu não contei essa história pra Claire, apesar de já termos tido um relacionamento. Não é questão de não confiar, é... Não sei. Uma história delicada.

- Tudo bem... Eu entendo. Você confia em mim? — olhei nos olhos dele.

Ele assentiu e então começou a contar.

Starboy Onde histórias criam vida. Descubra agora