Depois de torturar minhas meninas com apertos infinitos até que minha ruiva explosiva me chutasse a canela, roubei Helena indo para o jardim com ela. Logicamente que fugindo da tarefa de arrumar a mesa para o lanche da tarde. Rachel escandalosa que só ela, nos chamou vinte minutos depois e após lavarmos nossas mãos, nos sentamos para comer. Nunca passou pela minha mente ter James e Julieta sentados na mesma mesa. Sem que fiquem constrangidos ou que meu futuro namorado não queira arrancar as mãos dela por tocar em mim.
É como se um novo tempo tivesse início na minha vida. A imaturidade da juventude e o medo que era o ar que eu respirava não faz mais parte de mim. Sou um adulto até sabe o que quer, que está aprendendo que nem tudo nessa vida é perfeito e que as vezes temos que lidar com algumas perdas. Mas que no fim as coisas vão se acertar. Tive uma discussão horrível com minha mãe mas sei que em algum momento teremos de conversar novamente. E enquanto isso não acontece, sigo em frente.
Durante o tempo que o lanche dura, a conversa corre solta no meio de nós. Julieta ainda tem aquela sombra de tristeza que lhe pinta os olhos mas fico feliz pelo esforço que a vejo fazer ao conversar com minhas amigas e James, que com seu grande coração a tratou muito bem. Mesmo com tanta coisa enterrada entre nós, ele não a tratou com menos consideração do que ela merece e a vontade de beija - lo só por isso foi grande. Não fiz por dois motivos: o primeiro é que tínhamos platéia e o segundo é que o homem de sorriso sincero ao meu lado poderia muito bem me dar um soco. Não estamos preparados para mais.
Eu quero e meu maldito corpo também. Mas sei que não estamos no momento certo. Não até que tudo entre nós seja resolvido.
Julieta foi a primeira a se despedir, por ter um compromisso com os pais. E pelo seu semblante cansado, eu sei que não posso deixar de ligar para ela depois. Mad teve que ir pois Luke se enfiou dentro do buraco de uma árvore e disse que só sairia de lá com a mãe. Rachel e Helena foram embora com Drake. James foi para casa ficar com Rose.
E no fim só ficamos eu e Jenah. Com Bob entre nós. Sua cabeça deitada no colo dela e ele se aproveitando dos carinhos dela. As mãos pequenas eram ágeis sobre os pelos escuros dele.Sentado na escada da varanda, que leva até o jardim, ficamos ombro a ombro. Sua companhia é silenciosa mas muito marcante. Como sempre foi desde que nos conhecemos. Jenah era uma futura mãe e que tinha bagagem demais para lidar mas nunca deixou de sorrir. Me lembro que cheguei a pensar estar apaixonado por ela mas no fundo eu sabia, até queria estar interessado nela. Assim minha vida seria mais cômoda. Sem estresse. Nós seres humanos somos assim, sempre queremos seguir pelo caminho mais fácil. Com menos esforço ou menos entrega. Então ela conheceu Marcel e vi que o tipo de entrega que ela precisava, eu não poderia lidar. Não comigo me fingindo de cego para o que realmente sentia.
- Sabe, você foi a única que não disse nada sobre minha aproximação com James.
- Eu deveria?
- Não sei. - olho para o céu. - Anos atrás você me deu um aviso.
- Sim. Mas anos atrás, você não tinha amadurecido tanto quanto agora.
- Acha que eu amadureci? - ergo uma sobrancelha surpreso por dia fala. Diariamente busco ser alguém melhor, mas tendo uma pessoa de fora, mesmo sendo sua amiga, apontando que seus esforços estão dando frutos. É diferente.
-As pessoas mudam amigo. Para o bem ou para o mal. Você passou por muitas coisas na sua vida. Hoje vejo uma determinação em fazer a coisa certa, que não vi antes.
- Pode não acreditar mas eu o amo. - sinto a necessidade de afirmar esse fato para ela.
- Não posso desacreditar dos seus sentimentos. Afinal de contas, não sou eu a lidar com eles e sim você. - põe um pouco dos fios escuros atrás de sua orelha. E ganha uma nova lambida de presente, o que faz ela rir mais alto. - Mas só peço que tenha cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VOLTA PARA MIM? [COMPLETO]
RomancePlágio é crime! Capa By: Stephanie Santos Viver de aparências sempre foi uma lei na vida de Miley Sanders, parte disso é culpa da mãe e a outra, de sua covardia para assumir quem é. Covardia essa que o afastou do único que poderia fazê-lo feliz e qu...