|| QUINZE - ALMOÇANDO COM RACHEL - MILEY

2.1K 228 61
                                    

Tomo um pouco mais de minha cerveja, o líquido amargo mas gelado no ponto certo hidratando minha garganta. Um pano de prato acerta meu rosto seguido de um avental com muitas flores. Olho para a pessoa que tem alguns genes iguais ao meus. Ela ri jogando a cabeça para trás, os cabelos em um tom mel que lhe passam pelos ombros caem em ondas. Os olhos da mesma cor que os meus, quase se fecham tamanha a intensidade de sua risada. Me viro lentamente para ela, fazendo minha melhor cara de bravo.

- Para que isso?

- Você vai ajudar com o almoço!

- Por que? - me finjo de desentendido.

- Você convidou seu namorado para almoçar conosco. Seria interessante ele saber de seus dotes culinários.

- Primeiro, ele ainda. - pontuo com o dedo indicador erguido. - Veja bem essa palavra maravilhosa. Ainda não é meu namorado. E segundo, meus dotes culinários ainda estão no começo. Não acredito que seja uma boa ideia.

- Claro que sim!

- Claro que não!

- Deus homem!

- Intoxicação alimentar mata sabia? - revirando os olhos. Vira em direção ao fogão.

- Não vai se livrar dessa! Vamos lá, coloque o avental, a touca e lave as mãos as secando bem!

- Tô me sentindo em um reality show sabia? - murmuro com um beicinho. Ainda assim, coloco o avental seguido da touca personalizada com flores também e vou até a pia e faço o que pediu. Com as molhadas, pego o pano de prata que me acertou minutos atrás e seco - as.

- Você sabe cozinhar!

- Hum...o que vou fazer?

- Cortar os tomates para a salada.

- Eles são nojentos!

- E fazem uma boa salada! - joga de volta.

Abro a porta da geladeira, me enfiando dentro dela. Pego além dos tomates, tudo o que será necessário para fazer uma ótima salada. Sei que se não fizer, vou ter que ficar abrindo - a e fechando - a sempre que precisar de algo. Levo tudo para a pia e lavo - os. Drake está no quintal com minha pequena e Bob, que trouxe a pedido dela. O cão que adora uma farra pareceu ficar feliz de sair de casa por um tempo.

- Está nervoso? - paro no caminho para pegar uma faca e a tábua de madeira.

- Não...- a olho brevemente. - Você está? - como se para responder minha pergunta, deixa cair a tampa da panela.

- Merda!

- Oh, tudo bem! - me aproximo dela e seguro seus ombros a virando para mim. - Não precisa ficar assim. Vocês se falaram na minha casa e até conversaram. E antes disso tem aquela vez no hospital se lembra?

- Como não precisa? Vou conhecer de verdade o homem da sua vida! Nós só falamos coisas sem importância naquele dia ou nos vimos brevemente naquele hospital anos antes. Hoje eu realmente quero conhece - lo. Como seu "ainda não namorado"! - aperta a ponta do nariz. - E se fizer algo errado? Tipo colocar sal demais na comida? - dou uma risadinha. Ela me belisca o braço com força. Pulo para longe do seu alcance.

- Jesus Cristo mulher! Suas unhas são mortais!

- Está rindo de mim!

- Não! - engasgo tentando não rir do seu beicinho. Idêntico ao meu.

- Está!

- Estou! - quase caio quando me desmancho de tanto rir. - Oh Deus! É muito engraçado!

VOLTA PARA MIM? [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora