Eu estava muito ansioso para entrar em cada loja disponível no lugar. O shopping onde estamos é o maior da cidade, tendo dezenas de franquias de lojas disponíveis e esperando por nós com seus funcionários sorridentes e simpáticos para gastarmos nelas. Mathias caminha ao meu lado com as mãos nos bolsos, os ombros curvados e olhos que ficam muitas vezes fitando seus sapatos novos que ganhou dias atrás, que parecem mais interessantes que o lugar em si. Sei que não está tão a vontade mas a emoção que vi em seus olhos assim que parei meu carro na frente do shopping pôde ser sentida por mim em minha pele.
Ele quer se entregar a essa simples experiência de ir fazer compras mas tem medo.
Primeiro quero comprar um celular para ele. Hoje tive que avisar sobre o dinheiro para seu almoço por Jordan. Quero ter uma ligação direta com meu garoto e também fazer com que não seja o único adolescente da escola que não tenha um celular. Um dispositivo que antes era artigo de luxo para poucos, hoje é um item de necessidade. Por isso, paro em frente a loja que vende todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico.
Sem dizer uma palavra sequer, me acompanha. Meu celular vibra em meu bolso quando começamos a circular pelo estabelecimento que tem um clima fresco por causa do ar condicionado, um funcionário de semblante simpático pergunta se vamos precisar de ajuda e aceno que não, deixando - o olhar as opções disponíveis por ele mesmo.
- E aí amor? Já compraram alguma coisa? O que foi? Ele ficou feliz?
Sorrio sentindo sua empolgação daqui. Quando lhe contei o que faria hoje, ele quis vir muito comigo mas depois decidiu que temos que ter esse tempo só nosso. Para criar um laço, um relacionamento e uma afinidade. Acho que nunca vou ter a chance de ser chamado de pai por ele mas me conformo em seu ser amigo. Seu guardião.
- Calma amor, nesse momento vamos escolher um celular. - ele dá um gritinho do outro lado.
- Grava a reação dele? Quero muito ver. - aceno levemente mesmo que não possa ver. - O que foi Dimi? Estou sim falando com ele! - uma pausa e posso ouvir resmungos do outro lado.- Não me faça socar sua garganta cara! - diz em um grunhido.
- Hum...o que está acontecendo?
- Ciúmes de irmão! - sua alegria surge novamente. - Não se esqueça de gravar tudo bem?
- Eu vou! - o procuro pela loja e encontro - o diante de uma prateleira. Nela há tantos celulares que você quase pode se perder no meio deles. - Tenho que ir. E James?
- Sim.
- Eu te amo!
- Eu te amo mais meu loiro lindo!
Guardo meu celular em meu bolso. Me aproximo devagar me colocando ao seu lado. Só consigo ver o perfil de seu rosto no entanto ainda enxergo a ansiedade em casa traço dele. Engole em seco, fechando as mãos magras em punhos.
- Então, qual você escolhe?
- Como?
- Todos são muito lindos. - aponto para os aparelhos. Eles são de variados tamanhos e cores.
Se vira totalmente para mim. Seus olhos escuros quase ocupam todo o seu rosto. As bochechas estão ficando escarlate.
- São muito caros. - dá de ombros.
- Mas são de qualidade. - replico calmamente. Volta a encarar os sapatos.
- Posso ter fofos e vídeos do meu irmão nele não é? - seguro um sorriso com sua pergunta. Ele está quase cedendo. Passo a mão por meus cabelos.
- Eles realmente tem ótima memória. Poderá ter fotos minhas também. - faço charme. Ele engasga negando freneticamente.
- Por que teria fotos de você no meu celular? - estou vencendo. Ele já começou a se acostumar com a ideia de ter um celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VOLTA PARA MIM? [COMPLETO]
RomancePlágio é crime! Capa By: Stephanie Santos Viver de aparências sempre foi uma lei na vida de Miley Sanders, parte disso é culpa da mãe e a outra, de sua covardia para assumir quem é. Covardia essa que o afastou do único que poderia fazê-lo feliz e qu...