|| BÔNUS - MATHIAS

1.8K 226 86
                                    

Engulo em seco e tento prestar atenção na aula. Sentado no mesmo lugar de costume, com Jordan ocupando a mesa ao meu lado, ainda assim me sinto diferente. Acho que são as roupas novas que ganhei de presente de sua mãe. No começo me senti muito constrangido, eu mal a conhecia por mais de algumas horas após voltar do abrigo onde fiquei por uma semana inteira. No entanto, não só a mãe dele como toda a família de Miley pareceu feliz em nos receber. Por isso vou fazer de tudo para não decepciona - los, vai que eles nos devolvem. Vou continuar trabalhando, tirando boas notas e falando o menos possível.

Uma sensação de leveza se apodera de mim ao saber que não terei que voltar para casa. Seja o que for que aconteceu, Sandro foi embora da cidade e deixou papéis assinados que passavam nossa guarda para Miley. Ouvi isso enquanto me esgueirava perto das portas do pequeno escritório do lugar. Sei que é feio escutar atrás das portas mas não iria ser pego de surpresa novamente. O bem estar de Matteo depende disso e minha paz de espírito também. Se nos separarem, não sei o que faria da minha vida. A informação foi confirmada por Miley, meu novo guardião. Ele sentou comigo e me explicou como seria minha rotina e de Matteo em nossa nova casa. Até brincou que poderia chamar ele de pai, pois não ligaria. Ri até minha barriga doer do modo como disse.

Uma risadinha irônica chega até meus ouvidos e mesmo sem me virar, sei a quem pertence. Mas continuo a focar minha atenção na aula de biologia. No entanto, uma bolinha de papel acerta meu ombro e é como se estivesse tentando novamente arrancar uma reação minha. Mas não ligo, fecho minhas mãos em punhos. Não posso arrumar uma briga no meu primeiro dia de aula após quase três semanas em casa, me recuperando de uma fratura em uma costela minha e também não quero deixar Miley triste. Ele parecia tão feliz em nos receber em sua casa dias atrás. Minha garganta se fecha tamanha a emoção.

Ele as vezes se comporta de forma... única. Penso que deve ser um jeito só dele. Fazendo piadas sobre tudo, me abraçando quando menos espero e sorrindo ao cantar uma canção infantil, até quando Matteo tem uma dor de ouvido, por exemplo, como aconteceu dois dias atrás. No começo, quando ele começou a se mexer de maneira erratica e a puxar a orelhinha, eu fiz de tudo para que ficasse quieto. Sandro não suportava ouvi - lo chorar e não queria chatear o homem que me acolheu de braços abertos e seu namorado que é muito legal com a gente. Mas não consegui conte - lo por muito tempo. Meu irmão não só não parou de chorar como quase arrancou a orelha fora. Miley bateu na porta perguntando o que estava acontecendo e quase em pânico disse que achava que ele estava com dor. Ele perguntou se poderia entrar. Sem alternativa, permiti. Ele vestia apenas uma calça de moletom e nada mais. Pegou meu irmão dos meus braços pacientemente e o levou para seu peito. Diminuiu seu choro por um momento mas não durou por muito mais que alguns minutos. Vinte minutos depois, estávamos indo para o hospital e pela primeira vez permiti que alguém segurasse minha mão. James ficou comigo enquanto Matteo era atendido pelo mesmo pediatra dos sobrinhos dele. Meu irmão estava com uma infecção no ouvido. Foi medicado e enviado para casa. O que foi feito em silêncio mas eu nunca tirava meus olhos dele.

"- Tem algo nos meus dentes? Ou baba no canto de minha boca? - perguntou preocupado. Mas pelo pouco tempo que estou vivendo com ele, sei que está brincando. Seguro a risada que quer me escapar com força. - Oh, já sei, sou muito lindo para que seus olhos resistam a mim. Não consegue desviar o olhar não é?

- Meu Deus amor! Quem vive te enganando desse jeito?

- Minha mãe logicamente e você, quando...- ele engasga quando recebe um beliscão no braço. Tapo minha boca para não rir alto e acordar meu irmão dormindo no bebê conforto ao meu lado. - Não precisa bater! - recebe apenas um bufar do namorado.

- Você não tem travas na boca! Simples.

- Parei amor! - lhe pisca um olho. Seriedade cobre seu rosto. - Hum...você está bem Mathias?

VOLTA PARA MIM? [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora