|| VINTE E OITO - VOCÊ ACREDITA NELA? - JAMES

1.7K 218 38
                                    

Discretamente enxugo uma lágrima teimosa que insiste em cair. A mulher ao meu lado faz o mesmo, mas ambos não estamos tendo êxito em nossa missão de não chorar. Lilian com seu preconceito não é a melhor pessoa do mundo. Mas só o fato dela ter procurado ajuda e estar tentando mudar vale alguma coisa. Meu coração quase duplica de tamanho ao ver meu amor ser consolado pela mãe. É lindo sem dúvida.

Quando recebi o telefonema de Julie dizendo que tinham levado as crianças e que meu namorado estava segurando as pontas, eu sabia que tinha que vir. E para ele, segurar as pontas era o mesmo que estar sofrendo por dentro mas disfarçando com humor. E tinha o fato dele ficar com mais raiva e ir atrás do pai das crianças. Crianças que em tão pouco tempo ocuparam um lugar permanente no coração do meu amor. Que com seus sorrisos tinham de alguma forma conquistaram Julieta e os olhares muitas vezes sérios faziam com que meu coração batesse mais rápido.

Quando Miley me informou que ele iria ficar com os meninos, não me surpreendi em nada. Eu já sabia. Eu via na maneira que ele  olhava ou na forma que ele falava deles. Não fui contra só pedi que tivesse certeza do que iria fazer. Eles vêem de um lar abusivo, com seus traumas e terão, principalmente Mathias, um caminho árduo pela frente em se recuperar. Eu adotaria os meninos juntamente com ele se me pedisse mas eu o conheço e já estava preparado para a resposta negativa a minha oferta. Mas confio nele para fazer o certo. Não há nada do jovem imaturo de antes nele. Muito menos a confusão que ele se via enredado.

Miley é mais e eu confio nele. Hoje eu confio. E também amo o loiro abusado de sorriso fácil e de coração grande.

- Você acredita nela? - saio dos meus pensamentos com a voz baixa ao meu lado. Seguro seu cotovelo levemente lhe dando um aperto.

- Eu não sei amor! Sabíamos que ele precisava dela mesmo sem saber. Vai ser escolha dele mante - la na vida dele.

- Eu não confio nela.

- É complicado eu sei. Mas ela disse estar buscando ajuda. Vamos ter que dar um voto de confiança para ela.

- Ainda não engulo o fato dela ter te oferecido dinheiro. - bufa e vejo suas bochechas ficarem escarlate. É tão fofa ela que nem acredito que anos anos eu cultivava um ódio mortal dela. Dá mulher que passou pelo mesmo que meu amigo. Por simplesmente só saber parte da história.

- Nem eu, confesso! As pessoas tem direito a segundas chances. Ela está se arrependendo sabe? Mas não vai ser um mas de rosas de uma hora para outra. Só o tempo mostrará os resultados desse passo tão importante que ela está tomando.

- Hum...

- Você fica fofa tão nervosa! - aperto suas bochechas, o movimento faz com que um biquinho se forme em seus lábios.

- Argh!

- É sério! - olho bem para seu rosto e noto seus olhos menos enevoados. - Está tomando seus remédios? - ela prende a respiração. Meu coração falha uma batida. - Julie...

- Estou bem James! Eu estava muito feliz para me entupir de remédios.

- Amor, depressão não é brincadeira. - digo o mais suavemente possível. Ela aperta os olhos castanhos claros em minha direção.

- Eu sei que não!

- Então sabe que é imprescindível seguir com o tratamento. Com remédios e tudo.

- Mas eu estava feliz com as crianças aqui. Matteo me fazia sorrir.

- Eu também sorria com aquela delícia! - me lembro do bebê de olhos claros e pequenos. - Está indo as consultas?

- Talvez!

- Se quiser, vou com você. - ofereço simplesmente. Nunca forçando a questão.

- Me sinto sozinha quando vou lá. Miley quer ir comigo mas não deixo. Ele já tem muito com o que lidar.

VOLTA PARA MIM? [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora