Ainda olhando em direção ao mar, deito a cabeça em seu ombro e formulo a primeira pergunta que me vem à mente:- Você está me dizendo que nunca dormiu com a Débora? Nem quando eram namorados?
Arthur, que até então estava apreensivo, solta uma risada divertida.
- Sério que depois de tudo o que te contei, você assimilou somente essa parte?
Sorri de volta e cerrei os olhos, dessa vez um pouco mais relaxada, sentindo o calor da proximidade do seu corpo.
- Não vou negar que isso me deixou um pouco mais leve...sei lá, talvez um pouco contente...Hoje pela manhã, eu realmente imaginei que estivessem juntos. Que depois da discussão que tivemos, você simplesmente tivesse virado a página. E mesmo sendo cruel, fizesse questão de me jogar na cara isso. Desculpe a sinceridade, mas foi o fato da própria Débora mencionar que dormiu no quarto de hóspedes que me tranquilizou.
Ele dá um suspiro sentido.
- Bem... isso me decepciona um pouco. Parece que nunca vou conseguir ter sua confiança do jeito que confio em você. Vou levar em conta que a armadilha foi muito bem feita e se eu estivesse no seu lugar, pensaria a mesma coisa.
Ele me abraça de lado, descansando a mão em meu ombro e eu me aninho um pouco mais perto.
Puxo um assunto que ainda me incomoda e acho que este é o melhor momento para falar:
- Não se esqueça Sr. Arthur, que sou eu quem cuida da sua roupa e já peguei suas camisas com manchas de batom .
Achei que desdenharia ou se divertiria do meu comentário, mas foi bem sério ao responder:
- Eu falei que nunca mais me envolvi com mulher nenhuma, é a verdade. Mas sim, eu tive alguns encontros casuais. Sei que gostaria de ouvir o contrário, mas não vou mentir. Quero honestidade total entre nós. Já deu pra entender o porquê de eu detestar mentiras, não é? Mas preciso salientar que, depois que me envolvi com você, não consegui mais ficar com nenhuma mulher. Desde aquela noite na cozinha, percebi que entre nós surgiu algo diferente. Então quando me afastou, fiquei com o ego ferido e demorei admitir o que sentia. Ficava com raiva de mim mesmo por não parar de pensar em você, no seu corpo, no seu toque...aí eu vi que estava perdido e totalmente estragado para qualquer pessoa que não fosse você.
Arthur entrelaça nossos dedos e se vira um pouco para encarar meu rosto.
- Júlia, abri meu coração como nunca fiz com ninguém. Você merece saber onde está se metendo e é sua a decisão de aceitar ou não. Já tinha dito que também tinha meus demônios para lidar. Mas por você, vale a pena tentar. Meu maior medo era um dia ter uma família e repetir a sucessão de erros que vivi com meus pais. Então você apareceu com Miguel e depois veio a Lisa, que graças a você, pude perceber que foi a mais prejudicada nessa história. Pela primeira vez em minha vida, eu sinto que tenho um lar...um lugar para voltar e encontrar as pessoas que amo. Não apenas uma casa que me abriga.
Ele aperta minha mão e não posso deixar de ficar emocionada com suas palavras, porque sei que está sendo verdadeiro.
- Não entendo o receio que tem comigo em relação ao Miguel, eu adoro aquele garoto e a Lisa e...você. Enfim, essa é a minha última tentativa de me aproximar e fazer com que a gente se entenda. Se depois de tudo o que eu disse, mesmo assim você não quiser ficar comigo, vou respeitar sua vontade. Não tocarei no assunto novamente e sou um homem de palavra, pode ficar tranquila.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chefe Indomável (CONCLUÍDA)
RomanceJúlia teve todos os seus sonhos interrompidos por conta de uma gravidez na adolescência.Sem ter onde morar com seu filho, ela vai trabalhar na casa de Arthur. Um homem pedante que deixa claro que despreza a sua origem humilde e não suporta crianças...