Capítulo 43

19.9K 1.4K 142
                                    

Amanhece um dia lindo de sol.

 Abro um sorriso ao escutar as risadas das crianças vindas do quintal.

Me apronto e desço em direção à cozinha, onde uma mesa farta de café me espera. Dona Lourdes, de costas pra mim, organiza uma cesta de lanches e sorri ao me ver entrar.

Devolvo meu melhor sorriso:

- Bom dia D. Lourdes!

Seu olhar é tão doce, que aquece meu coração.

- Bom dia, minha filha! O café está na mesa. Tonzinho me pediu pra fazer essa cesta, pra vocês aproveitarem o dia na praia. Não sei ainda de onde onde você surgiu menina, mas obrigada por deixar meu garoto tão feliz. Só Deus sabe o quanto ele merece.

Ao terminar a fala, seu olhos já estão marejados e o que ela disse, me deixou extremamente constrangida.

Sei que estou corada, pois sinto minhas bochechas pegando fogo quando respondo:

- Que isso D.Lourdes, não fiz nada. Apenas trabalho pro Arthur.

Somos interrompidas pela entrada dele, que exclama:

- Isso é uma das coisas que precisamos corrigir. Tenho certeza que já passamos do estágio de que você "apenas trabalha pra mim."

D.Lourdes dá uma risada divertida.

Arthur se aproxima, passando a mão em volta da minha cintura, me puxa pra perto dele e sussurra em meu ouvido:

- Bom dia Júlia! Você coradinha desse jeito, é a coisa mais adorável que já vi.

Deposita um beijo no meu rosto, me deixando ainda mais vermelha. E quando percebe isso, solta uma sonora gargalhada.

- Já está pronto o lanche Nana?

A senhora confirma e entrega a cesta, recebendo um beijo na testa em agradecimento.

Ele volta a se dirigir a mim:

- Estou levando as crianças pra praia Júlia. Assim que quiser, junte-se a nós. Certo?

Como estou com a boca cheia, apenas balanço a cabeça consentindo.

Assim que Arthur se afasta, D.Lourdes  puxa uma cadeira e senta a meu lado. Não consigo evitar de ficar um pouco apreensiva, por não saber o que esperar da sua conversa.

Ela inicia, sem delongas:

- Querida espero que não fique chateada, mas Tonzinho me contou o que aconteceu entre vocês. Não o leve a mal, a vida toda esse menino só teve a mim por ele. Ele foi menosprezado por todos aqueles a quem amou. Ele era um bom garoto e se tornou um grande homem. Apesar é claro, das circunstâncias que o modificaram. O amo mais que a minha própria vida, ele é o filho que não tive. Pude rever sua essência, assim que pus os olhos nele e não sou ingênua, a ponto de não entender, que a responsável por isso é você.

Fico surpreendida com suas palavras. Seu olhar é pura ternura e ela prende minha mão entre as suas, quando completa:

- Obrigada por ajudá-lo com Lisa. Na minha opinião, essa princesa foi a maior vítima dessa história toda. Consigo ver que é uma boa pessoa e porque meu Tonzinho está tão apaixonado por você e por essas crianças. Eu vi esperança e sinceridade nos olhos dele.

Fico muda, apenas ouvindo e absorvendo tudo com muita atenção. D. Lourdes continua:

- Querida, ele me contou que está receosa em relação ao relacionamento de vocês. Sei que é complicado tomar uma decisão dessas na nossa vida. Só peço que acredite que ele realmente ama você e o Miguel. Pode ter certeza... eu saberia se estivesse mentindo. E se você gosta dele, da mesma forma...então todas as diferenças, tudo isso que parece tão pesado agora,  com o tempo vai se dissipando, vocês vão contornando e aprendendo a lidar, até ficar mais ameno. Dê essa a chance a você mesma e uma oportunidade a essas crianças de saberem o que é ter uma verdadeira família. Se permita ser feliz...

Essas doces palavras, fazem transbordar lágrimas dos meus olhos. Me sinto tão reconfortada.

Há muito tempo, não recebo um carinho fraternal. 

Me faz lembrar minha mãe que provavelmente, diria essas mesmas palavras.

Recebo um abraço forte daquela doce senhora, que levanta e começa a tirar a mesa. Quando vou ajudá-la, sou impedida:

- Larga isso aí Querida e vá se juntar aos outros na praia, aqui você é visita. Ah, gostaria de pedir sua permissão, para mais tarde levar as crianças na casa da minha irmã que é aqui perto. Lá tem os netos dela que são da mesma idade deles, além de alguns bichos que eles vão adorar. É uma mini fazenda. Tudo bem pra você?

Respondo com tranquilidade, porque sei que D.Lourdes é de total confiança:

- Claro, sem problemas.

Ela sorri e eu me despeço, indo me trocar para ir à praia. 

Meu Chefe Indomável (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora