EPÍLOGO

13.2K 984 111
                                    

Meninas muito obrigada pela oportunidade que deram à minha obra.  Jamais imaginei chegar nessa marca de leituras e receber tantos comentários positivos e tanta gente envolvida com a história.

Após inúmeros pedidos e em agradecimento a todas vocês, me senti na obrigação de escrever o epílogo desta história, espero que gostem.

Minha eterna gratidão a cada uma de vocês. 🥰🥰🥰

Julia

Olhando este eflexo no espelho, mal consigo me reconhecer. Enxergo uma mulher ainda jovem porém mais madura, segura de si, altiva, vaidosa e acima de tudo feliz.

Porque a mudança externa só se consolida, quando a interna já completou sua transição.

Penso no que se tornou minha vida nos últimos dez anos, quando finalmente decidi me abrir para o amor e para a vida, deixando de ser uma mulher insegura, desconfiada e amargurada.

Arthur me ajudou muito messa mudança com seu amor e muita paciência, quando ainda cometia deslizes nas minhas atitudes, principalmente nas situações que envolviam as crianças.

É difícil mudar quando vivemos muito tempo na mesma perspectiva, mas quase sempre é necessário. Principalmente quando existem outras vidas envolvidas.

Pra mim foi complicado me habituar a dividir as responsabilidades e as decisões que antes cabiam só a mim.

Tive que aprender que não estava mais sozinha e aceitar que era apenas  egoísmo e orgulho infantil não ouvir e muitas vezes não ceder às opiniões de Arthur.

Por sua vez, Arthur também se deixava levar por seu jeito turrão o que causou muitos momentos difíceis na nossa relação.

Mas o que é um relacionamento senão uma grande parceria onde podemos conversar, divergir às vezes, buscar soluções para cada situação que surge e seguirmos no dia-a-dia enfrentando o que vier, sempre mantendo o carinho principalmente o respeito mútuo?

Assim fomos construindo nossa relação e encaminhando nossas crianças com muita união e principalmente muito amor.

Optamos por não termos mais filhos.

No começo porque as crianças eram pequenas e precisavam de toda nossa atenção.

Depois de minha formatura, foquei na minha nova carreira de administradora na empresa de Arthur, onde hoje sou sócia e lutei muito para conquistar o meu lugar. 

Nessa nossa sociedade machista, a mulher sofre demais pra provar o seu valor, sua competência e obter o devido respeito em qualquer profissão.

No mundo corporativo foi muito pior, pois tive que enfrentar vários Flávios que me tratavam com desprezo, alguns ficavam sabendo que eu já havia trabalhado como doméstica e ainda por cima, casada com o dono da empresa.

Fiz questão de colocar cada um em seu devido lugar. Jamais permitia a intromissão de Arthur nesses casos a não ser quando o abuso ultrapassava todos os limites.

Certa vez um "promissor" cliente , questionou quanto Arthur me pagava e afirmou que poderia me oferecer muito mais em troca dos meus "serviços".

Apesar de sempre me impôr, as investidas não paravam. Até que chegou em uma situação insustentável e virou caso de polícia.

Jamais devemos nos calar em situações como essas.

Voltando a nossos impasses, tivemos alguns que foram bem desgastantes...

O primeiro deles foi quando assumimos nosso relacionamento e Arthur não queria mais que eu fosse sua doméstica.

Disso não abri mão de jeito nenhum pois precisava ter meu dinheiro enquanto terminava a faculdade, adorava os serviços da casa que nunca foram uma obrigação pra mim e ainda por cima, poderia atender aa crianças em tudo o que precisassem.

Após muitas discussões, Arthur acabou concordando mas arrumou uma pessoa para me ajudar três vezes na semana para que eu tivesse mais tempo de estudar e com este argumento, me convenceu.

O segundo grande impasse ocorreu quando Arthur teve a ideia de nos casarmos e registrarmos as crianças em nosso nome.

Essa decisão pra mim foi a mais difícil. Não via utilidade nenhuma em  tanta formalidade.

Já vivíamos bem e não via necessidade nenhuma de provarmos nada pra ninguém.

Como era de se esperar, Arthur não aceitou nada bem minha opinião. Eu poderia dizer que este foi o momento de maior crise entre nós e que quase acabou com o nosso "felizes para sempre".

O que me fez mudar de ideia foi o pedido das crianças. As duas se manifestaram dizendo o quanto seria importante pra elas ter nossos nomes como seus pais em seus documentos.

Como fui voto vencido, cedi.

Soltei um suspiro divagando enquanto olhava o anel em meu dedo que no final deu tudo certo.

Mais um impasse em nossas vidas, foi quando as crianças chegaram a uma certa idade e precisamos decidir contar a elas a verdade sobre seus pais biológicos.

Como frequentávamos lugares onde possivelmente poderíamos cruzar com qualquer um dos dois, pra mim era importante que as crianças não fossem pegas de surpresa e soubessem  da verdade através de nós.

Arthur ficou inseguro porque achou que ia perder Miguel e também que Lisa não merecia conhecer a mãe que tinha.

De vez em quando Débora aparecia em nossas vidas ameaçando se apresentar a Lisa e sumia quando recebia seu dinheiro.

Fui taxativa dizendo que a decisão de conhecer seus pais não cabia a nós e que as crianças já tinham idade suficiente para entenderem e fazerem suas escolhas.

Desta vez foi Arthur quem cedeu e no final das contas, seus medos foram quase todos infundados.

Miguel ao saber dos detalhes de sua história, não fez questão nemhuma de  conhecer Flávio pessoalmente e levou Arthur às lágrimas dizendo que já tinha encontrado seu pai de verdade.

Já Lisa, procurou Débora achando que talvez encontraria um pouco de carinho, o que infelizmente não chegou nem perto.

Voltou bem decepcionada porque a realidade é sempre pior que a teoria e no fundo, a princesinha criou alguma expectativa sobre esse encontro.

Mas o tempo sempre é o melhor bálsamo para nossas feridas e Lisa teve todo nosso apoio e carinho para passar por essa fase.

Lisa que até então tinha sua mãe como uma desconhecida, acabou virando essa página.

Débora, perdeu sua moeda de chantagem e sumiu de vez de nossas vidas.

O nosso último e grande impasse aconteceu há pouco tempo quando Arthur decidiu deixar a empresa nas mãos de Miguel, hoje quase formado e decidiu que tiraríamos férias prolongadas para viajar pelo mundo como a lua de mel que não tivemos.

Bati pé dizendo que não podíamos deixar tanta responsabilidade nas mãos de Miguel tão jovem.

Meu argumento foi derrotado pelos dois debatendo que apesar da pouca idade, Miguel começou a trabalhar muito cedo e conhecia todo o funcionamento da empresa.

Miguel me convenceu dizendo que já  conhecia todos os clientes e que se não desse conta, nos avisaria e imediatamente interromperíamos a viagem.

Lisa estava estudando dança em Londres e eu não via a hora de reencontrá-la.

Meu peito apertava de saudade pois nunca ficamos longe durante todo esse tempo. Só ficava tranquila porque a Nana foi com ela, então sabia que estava bem cuidada.

Penso distraída em como ocorreram tantas mudanças em nossas vidas e me assusto quando Arthur me abraça por trás, depositando um beijo no meu pescoço me arrepiando inteira.

Incrível como mesmo após tanto tempo, nossa química nunca diminuiu, pelo contrário apenas aumentou cada vez mais.

Arthur sorri malicioso pois sabe o poder que tem sobre mim.

- Se não fôssemos perder o vôo, você não sairia daqui tão cedo...Está pronta pra conhecer o mundo do meu lado Amor?

Olho pro homem no espelho e ainda não consigo acreditar que quase o deixei escapar entre os meus dedos.
Suspiro feliz e respondo:

- Com você??? Estou pronta pra enfrentar até o desconhecido.

Meu Chefe Indomável (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora