Uma dica rápida e super legal antes de começar a ler o capítulo: está rolando um sorteio de um Kindle novinho no Instagram da @autoramichellepassos - eu, ela e mais oito autoras preparamos esse sorteio em comemoração ao dia do escritor. Aproveite e participe!
*---*
Pedro
— Você está ficando velho, cara. — O Arthur diz assim que me vê bocejando.
— Vou ter que concordar. O que tem aí? — Aponto para as sacolas em suas mãos.
Meu amigo é chef de cozinha e tem um restaurante maravilhoso por aqui, além de outros espalhados pela cidade. Vire e mexe ele aparece no meu escritório para tomarmos um café e sempre me traz algo gostoso para comer.
— Um frapuccino, pães de queijo recheados e bolo de cenoura. Minha mãe mandou o bolo para você.
— Graças a Deus alguém se lembra de mim.
— Não faz drama. — Tomo um gole da bebida e começo a me sentir mais humano na hora. — Santa cafeína!
— Juro para você que ainda ouço a batida da boate de ontem em minha cabeça. Como que a gente gostava disso?
— Fale por você. Eu ainda gosto.
— Isso porque nunca vai crescer. Continuar morando com a sua mãe mesmo sendo velho é uma prova disso. — Ele tem a minha idade, mas isso é um detalhe insignificante no momento.
— Falou o cara que mora com a avó. — Desdenha.
— Cala a boca.
Uma batida soa na porta da minha sala e autorizo a entrada.
— Justo quem eu queria ver. — O Arthur se levanta e estende um copo de suco para a Débora, minha secretária. — Não te vi quando cheguei.
— Fui ao banheiro. Ultimamente parece que vivo sentada numa privada, ainda mais com essa criança fazendo a minha bexiga de cama elástica. Parece que estou há anos grávida e não oito meses. — Revira os olhos. — Suco delicioso. — Ela diz após tomar um gole. — Obrigada.
— Que bom que gostou. Está vendo o que está perdendo por não trabalhar comigo? Teria isso e muito mais.
— Cara, quando você vai desistir de tentar roubar a Débora de mim? Entende logo que não vai conseguir isso.
— Quando ela aceitar, eu desisto. Simples assim. — Idiota.
— Já disse que estou bem aqui, mas quando o chefe vacilar vou te ligar. — Ela ainda entra na dança.
— Débora, só ignora.
— Impossível. — Dá de ombros. — Uma mulher gosta de ser disputada mesmo que seja profissionalmente. Vim para ver se já tem a ata corrigida e assinada. Preciso mandar para o setor gráfico antes da reunião.
— Já estava me esquecendo. — Pego a pasta com a ata separada na minha mesa. — Está pronto, mas por que não pediu para sua auxiliar vir buscar?
— Porque ela estava me dando nos nervos e tive que remanejá-la. Você deve me agradecer.
— Meu Deus! Não quero nem imaginar como vai ser quando você sair de licença. — A Débora é uma excelente profissional. Sempre tentam roubá-la de mim. Vire e mexe dou bonificações para ela, pois merece. Fora isso, quero demonstrar o quanto aprecio sua dedicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino marcado - COMPLETO
RomanceO livro será postado até o epílogo na plataforma. Ele já se encontra completo e disponível no site da Amazon, contendo dois capítulos de bônus, que são exclusivos da publicação lá. O livro ficará disponível até 20/03/2021 na íntegra antes de ser ret...