Maria Luiza
— Pode autorizar a entrada do office-boy da Venturini S/A quando chegar, Afonso.
— Feito. Já registrei aqui.
— Obrigada.
Juro que pensei em minha vã inocência que quando estivesse sozinha, aqui, o trabalho diminuiria consideravelmente, a ponto de dar conta do trabalho do setor dos recursos humanos e ainda estudar um pouco para a faculdade.
Iludida!
Na manhã seguinte ao nosso primeiro encontro oficial, o Pedro me ligou falando que teria que viajar para resolver questões com um cliente. Algo como um problema grave dentro da empresa, nossa cliente, que precisaria da intervenção publicitária para corroborar com a limpeza da imagem e esclarecimentos.
Não demorou muito para eu ficar a par dos problemas da empresa, pois ficou estampado em todos os jornais e páginas de notícias da internet. O Pedro teria muito trabalho. A irmã dele foi junto também.
Tive que cancelar todos os compromissos já marcados e não foram poucos. Será uma loucura para reagendar tudo, tendo em vista as marcações já existentes.
O Pedro me pedia vários documentos, correção de contratos, envios de e-mails, pedidos de impressão gráfica na cidade em que se encontra, serviço de entrega e outra infinidade de coisas.
Fora isso, ainda arruma tempo para ficar mandando mensagem no meu celular dizendo que está com saudade e que se não fossem as minhas aulas, teria me levado junto. Ele está muito pressionado lá e tenso demais.
Nas chamadas de vídeo que fizemos durante as noites, seu rosto está sempre muito abatido e com olheiras. Minha vontade era estar com ele lá também. Mas, considerando o trabalho que ele me manda, pepinos que estão pipocando aqui e estou tendo que resolver de alguma forma, seria impossível ir.
Hoje já é sexta e nem tem previsão de volta ainda.
Além disso, com a ida do Pedro, nada foi resolvido sobre o fim do contrato da Daniela, pois depende da assinatura dele. Logo, continuo ouvindo as mentiras que ela inventa no campus sobre se relacionar com ele e aguentando sorrisinhos aqui no trabalho, como se dissesse: "sabia que nada aconteceria".
Está mais insuportável ainda.
A Daniela não é a única que vem me incomodando aqui no trabalho. Não sei bem se é incomodando, mas a Luciana vem me deixando desconfortável com olhares e risinhos cínicos para o meu lado. Estou pouco me lixando para a opinião dela, mas não quero que isso seja percebido pelas outras pessoas e acabe criando uma situação chata.
Falando nisso, mas voltando para a faculdade, a Fê ainda não voltou para as aulas. Segundo ela, precisava limpar a mente essa semana, todavia, estava se organizando e trabalhando sua cabeça junto com a terapeuta para retornar na segunda. Estou na torcida para que isso realmente aconteça, para que a Fê possa se reerguer. Tenho certeza que ela tem força para dar a volta por cima.
Na quarta, fui assistir a um filme com o Bento e contei sobre o Pedro. Ele pareceu meio reticente pela idade e situação patrão/funcionária, mas disse que só daria o veredito final depois que conversasse com ele para saber suas intenções comigo. Estou lascada quando isso acontecer. O Pedro vai ser sabatinado pelo meu pai e pelo meu amigo. Vergonha certa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino marcado - COMPLETO
RomantizmO livro será postado até o epílogo na plataforma. Ele já se encontra completo e disponível no site da Amazon, contendo dois capítulos de bônus, que são exclusivos da publicação lá. O livro ficará disponível até 20/03/2021 na íntegra antes de ser ret...