Capítulo final

80 15 2
                                    


Maria Luiza


- Uma semana depois -


— Pensei que nem fosse mais voltar. — Implica o Bento.

— Até parece que ia perder minha formatura, Shrek. A vontade era ficar naquele paraíso para o resto da vida com o Pedro, mas eu acabaria sentindo falta dos meus pais e do Biscoito. — Recebo uma travesseirada na cabeça. Já esperava por algo do tipo.

Putz, estou ferrado mesmo. Fui relegado. Até aquele seu cachorro fedido tem mais importância do que eu, Pooh.

— Para de drama, seu bobo. — Abraço meu amigo com força. — Estou com fome. Será que a Fê e a Carol vão demorar muito? Quero um hambúrguer gigante.

— Seu namorado não te alimentou, não?

— Só quando sobrava um tempinho, estávamos nos alimentando só de amor. — Suspiro, teatralmente.

— Eu te odeio!

Caio na gargalhada. Adoro implicar com ele.

Depois de uma semana longe do mundo, cheguei hoje à tarde. Fiz uma surpresa para os meus pais indo direto para o trailer ajudá-los por lá até a hora de fechar.

Senti muita falta da minha vida aqui, mas amei estar uma semana inteira, praticamente sozinha só com o Pedro.

Na sexta passada, ele fez a surpresa de oferecer o emprego. Não sei como não desconfiei de nada. Muito engenhoso da parte dele.

No sábado de manhã bem cedo, ele me buscou no apartamento dos meus pais e fomos para uma casa de praia, bem na frente do mar. Nossa rotina era revezar entre namorar, tomar banho na praia, namorar, mergulhar na piscina, namorar, ver séries, namorar, comer, namorar, dormir. Eu já disse namorar? Acho que até emagrecemos, sugamos as forças um do outro e queimamos muita energia.

Se tínhamos alguma dúvida sobre se nos encaixaríamos bem convivendo diariamente, ela caiu por terra. A sincronia existente entre nós parece ter sido construída há anos.

Senti que ele não queria se separar de mim mais cedo, da mesma forma que eu também não queria, mas precisamos voltar a realidade e sair um pouco da nossa bolha. Ele foi para a casa da avó encontrar com ela, a Carol e a Dora.

Depois que fiquei um pouco com meus pais, o Bento inventou de fazermos uma noite do hambúrguer na casa dele. Fez com que eu encarasse o supermercado com ele e tudo. Na volta, enquanto ele preparava as carnes, fiz uma sobremesa.

A campainha dá sinal de vida.

— Eu atendo. — Falo e sigo para a porta.

Sou quase sufocada por duas loucas que pulam em cima de mim.

Começamos a falar aos borbotões. Recebo muitos elogios pelo o meu bronzeado, elas soltam várias fofocas uma atrás da outra, fazem perguntas e só consigo pensar que senti muito a falta delas.

A Fê já era minha amiga há anos e estou mais do que feliz por ver como tem conseguido superar a situação pesada que passou. A atual contratação, o término da faculdade, os novos amigos e o namorado para lá de especial, com certeza são o diferencial para essa superação.

Quanto à Carol, acho que somos a prova de que, às vezes, as aparências enganam muito e algumas pessoas precisam receber uma segunda chance para fazer parte da sua vida. Não me tocava muito bem nas mudanças que o Pedro ficava dizendo ver sobre a irmã, mas agora está cada vez mais claro para mim. Espero que as coisas só melhorem para ela.

Destino marcado - COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora