Capítulo oito

80 17 2
                                    


Maria Luíza


Quando a coordenadora, enfim, retornou a sala de aula para passar as informações que tanto estávamos ansiosos aguardando, encontrou a turma toda agitada. Todavia, sua fama de pouco dada a chiliques e gritaria a precede e bastou entrar na sala para o silêncio reinar, para darmos ouvido ao que tinha a falar.

— Como é de conhecimento de vocês, a nossa instituição costuma selecionar diferentes campos de atuação para o momento do estágio. — Começa a falar sem grandes preâmbulos, mas depois se estende em todas as áreas que já estagiamos nos semestres anteriores. — Não podemos ter controle e nem queremos que ocorra uma especificação de qual área pretendem trabalhar. Preferimos oferecer oportunidades diversas, deixando-os livres para escolher. — A coordenadora já está há mais de meia hora na falação sem abrir o jogo sobre a área que atuaremos no semestre. — Como disse, vocês já estagiaram em hospitais, escolas, fizeram projetos pela própria universidade, mas nesse semestre atuarão no campo empresarial.

— Que top! — Alguém celebra lá na frente.

— Sim. Vocês terão oportunidades excelentes, graças as parcerias que nós da coordenação fechamos. — Obviamente que puxaria a sardinha para ela. Soam os maus ventos do campus que ela pretende se candidatar a reitoria nas próximas eleições. — Dois alunos irão para uma mesma empresa. Deixando claro que ninguém poderá escolher uma empresa ou outra e nem trocar com o colega. Visando ser justa, decidi que as escolhas serão feitas através de sorteio.

Ela continua explicando as regras do sorteio durante um bom tempo, enquanto fico firmando o pensamento para cair numa empresa que fique próxima ao trailer; seja legal; e, sem querer pedir muito, mas já pedindo, que meu colega de classe sorteado para ir comigo seja parceiro.

Ser novato em qualquer lugar é muito ruim, mas tendo um amigo do lado, serão dois unidos remando na mesma direção. Nos dois estágios anteriores que foram fora da universidade, por serem hospitais e escolas e terem uma quantidade maior de possibilidades, permitiram-nos escolher em qual estagiar.

Para ter esse lance de sorteio, imagino que tenham empresas do grande escalão e a coordenadora deve estar querendo evitar acusações de proteção ou privilégios a um aluno ou outro.

Errada não está.

— Próxima empresa terá como estagiários os seguintes alunos. — Mais do que rapidamente a mão mergulha numa espécie de sacola e sai com a próxima vítima. — Daniela.

— Até que enfim, chegou a minha vez. — A dita cuja não sabe quando ficar quieta.

Nesse instante, só consigo me visualizar sentada numa cadeira com o chapéu seletor na cabeça e fazendo como o Harry Potter, só que ao invés de falar "Sonserina não", eu digo: "Daniela não".

— E Maria Luíza.

Ai cacete!

— Respira, amiga. — A Fê dá um aperto no meu ombro tentando transmitir conforto, o que nesse momento é praticamente uma missão impossível.

Não foi dessa vez que tive a mesma sorte do Harry de ter meu desejo atendido.

— A empresa na qual as duas estagiarão será a: No alvo, especializada em publicidade. Acredito que dispense grandes apresentações, tendo em vista ser bem famosa e conhecida. Parabéns e aproveitem. Vamos para a próxima dupla. — O sorteio tem prosseguimento, mas minha mente já está muito longe de estar prestando atenção nele.

Destino marcado - COMPLETO Onde histórias criam vida. Descubra agora