Pedro
Tenho plena consciência de que a vida é repleta de imprevistos, bem como nos negócios. A diferença é que quando acontece na vida pessoal, em grande parte das vezes somos atingidos individualmente. Já nos negócios as coisas mudam de figura.
Uma empresa como a nossa tem uma clientela variada, de pequenos negócios a multinacionais. Minha avó desde o princípio instituiu que, a medida do possível, não fosse feito tratamento diferenciado. Logo, todas as empresas são importantes para a No Alvo.
Obviamente, que os grandes contratos são fechados pessoalmente comigo, mas faço questão de revisar os pequenos também, pelo menos uma vez ao mês.
Aproveitando que desmarquei a saída para me exercitar com os caras, resolvi começar a revisão no domingo dos contratos menores. Acabou com o meu domingo.
Temos associados que são responsáveis pelos contratos das pequenas lojas, comércios de bairro, prestadores de serviços individuais e segmentos do gênero.
A minha revisão dos contratos se torna de certa forma mais eficaz, porque tenho um responsável para me enviar os contratos; tenho acesso direto aos pagamentos realizados por meio de depósitos ou transferências na base de dados; e, ainda tenho os relatórios contábeis que o Timóteo me passa.
Achei discrepâncias consideráveis dos valores acordados e dos que foram recebidos. Acabei tendo que chamar o Timóteo para me ajudar a fazer os levantamentos no domingo mesmo. Não conseguiria esperar até a segunda para analisar e montar um plano de ação para frear isso.
Sou bem complicado em muitas coisas, em sua grande maioria por querer que tudo ande corretamente. Detesto deslealdade, mentira, desonestidade e, principalmente, traição.
Somos uma empresa que valoriza os funcionários. Pagamentos em dia, com o valor acima do mercado; reajuste anual correto; damos as férias com um ano; temos programa de promoção e produtividade; além de oferecermos o décimo quarto salário. Então, quando alguém arma algum esquema para roubar da onde tira o ganha pão oficialmente, isso me enfurece.
Enfurece qualquer tipo de furto, mas sendo na minha empresa isso ganha uma proporção ainda maior.
Esses administradores das contas menores não ficam no prédio principal. Cada zona da cidade possui uma espécie de sede para fechar os negócios. Achei falcatruas nas zonas leste e norte, o que fez com que eu desmarcasse todos os meus compromissos e fosse de surpresa na segunda na zona leste e na terça na norte.
Quando falo que é o olho do dono que engorda o gado, essas atitudes que tomei de ir até os escritórios e vê de perto o problema é um exemplo. Identificamos os responsáveis e os desligamos da empresa por justa causa.
Fiquei só o pó nesses dois dias e respiro aliviado ao entrar no meu escritório hoje, podendo sentir um pouco de normalidade no meu dia.
— Bom dia, chefe. — A Débora entra em minha sala carregando uma xícara de café fumegante.
— Bom dia! Já disse que não quero que fique carregando café correndo o risco de se queimar com essa barriga gigantesca.
— Sei disso, mas trouxe hoje, porque sei o quão difícil foram os últimos dias. Além de faltar muito pouco para que fique um longo tempo sem me ver por aqui.
Putz.
Esqueci que está perto da licença maternidade dela começar e que hoje é o chá de bebê surpresa no salão da empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino marcado - COMPLETO
RomanceO livro será postado até o epílogo na plataforma. Ele já se encontra completo e disponível no site da Amazon, contendo dois capítulos de bônus, que são exclusivos da publicação lá. O livro ficará disponível até 20/03/2021 na íntegra antes de ser ret...