capítulo 17

2.4K 280 26
                                    

IRENE

Abri os olhos aquela manhã em um quarto desconhecido, segundos depois me lembrei de tudo que aconteceu nas poucas horas daquele dia, olhei o lado e vi que Seul ainda estava dormindo então me levantei bem devagar para que ela não acordasse, fui até a cozinha e abri os armários analisando tudo que a outra tinha em casa, selecionando o que iria fazer para o café.

Estava montando a mesa quando a mais nova acordou e veio caminhando em minha direção.

— O que aconteceu? — Disse colocando a mão na cabeça — Eu bebi muito?

— Parecia mais bêbada do que a última vez, deve ter bebido duas garrafas e meia. — Ri, apontando para a cadeira e sinalizando para que ela se sentasse.

— Por que você tá aqui? — A maior parecia bem confusa.

— Eu te encontrei e te trouxe pra cá. Limpei o vômito e fiz seu curativo. —  Expliquei.

Ela olhou pra sua mão — Ah. Eu me machuquei né? Você sabe como? —  Disse pegando seu talher e começando a comer.

— Não sei. Te encontrei cambaleando na rua. — Comecei a comer também.

— Nossa! Isso tá bom, não quer vir aqui cozinhar sempre? — Ela comia devagar, parecia sem muita fome, Mas o elogio parecia sincero.

— quer sua Unnie cozinhando pra você? — Soltei uma risada, ela claramente ficou em choque.

SEULGI

"Quer sua Unnie cozinhando pra você?"

Quando ouvi isso parte das minhas lembranças voltaram pra mim, lembrei de todas as vezes que chamei Irene de Unnie e também da parte que pedi pra ela dormir comigo, lembrei de quando acariciei seu cabelo enquanto ela estava dormindo. Eu Definitivamente havia passado do limite.

— AI NÃO! Parei de comer um momento, colocando as duas mãos no rosto, a dor insuportável deu lugar a vergonha. — Desculpa por isso Irene, desculpa mesmo.

Realmente não acreditava naquilo.

— Não tem problema, até achei fofo. —  Tive em resposta, ela estava me encarando com um sorrisinho no rosto. Senti minhas bochechas arderem, apenas olhei pro lado e continuei comendo.

— O que eu deveria fazer pra ressaca? — Ela perguntou. Não era como se eu precisasse de alguma coisa depois de me lembrar do mico que paguei.

Irene parecia preocupada pela primeira vez e eu estava surpresa, ela nunca pareceu se importar, mas era notável que, de uns dias pra cá, ela estava bem mais sociável comigo. 

— Hoje a gente não trabalha vou tomar um remédio e dormir. —  Respondi, terminando a última colher da sopa que ela havia feito.

— Então não vou te atrapalhar mais. — Ela se levantou da mesa pegando toda a louça que estava sobre a mesma. — Vou embora e deixar você descansar, okay? — Disse enquanto começava a lavar louça.

Levantei subitamente indo em direção a pia — Não precisa! — Tentei pegar o copo que estava em sua mão, mas ela o segurou.

— Mas eu quero, e também é só uma louça. — Respondeu e eu assenti.

— Desculpa por fazer você passar por isso e obrigada por me  ajudar e ficar comigo. — Disse tomando o remédio que tinha pegado na gaveta em baixo da pia.

— Só ajudei porque era você. —  Respondeu terminando de por pra secar a louça já lavada.

Fiquei surpresa mas não disse nada em resposta, apenas vi quando ela Secou as mãos e foi caminhando para fora da cozinha.

— Você já vai? — Disse indo atrás dela, sem evitar o tom triste na voz.

Ela se virou olhando para mim sorrindo — Você tem que descansar, qualquer coisa me liga tá? A gente se fala amanhã.

Assenti acompanhando-a até a porta.

— Tchau Unnie. Disse rindo. — Obrigada, até amanhã.

사랑 - Amor | SeulreneOnde histórias criam vida. Descubra agora