58 Capítulo

4.9K 374 11
                                    

Hospital - Seis anos atrás

- Você é maluco - Mariana diz quando apareço no seu quarto.

- Toda vez que venho aqui você diz a mesma coisa - Digo olhando para ela sorrindo.

- Porque você é louco - Mariana diz rindo.

- Pelo menos faço você sorri - Digo aproximando a poltrona como sempre faço. Pego o livro dentro da minha bolsa.

- Vai ler de novo para mim?

- Sim - Digo abrindo o livro.

- Mas que saco.

- Tem algo melhor para fazer?

- Hmm - Marina parece pensar - Tudo bem não existe nada.

- Pense pelo lado positivo, pelo menos você não divide seu quarto com alguém, a pessoa poderia querer me matar ou matar você por eu estar aqui todos os dias.

- Não mataria - Ela diz então sorri.

Olho seu rosto e sorrio para ela olhando-a por um tempo, volto a atenção para o livro. Começo a ler para ela por uma hora. Seus olhos estão fechados e sei que está quase cochilando, a enfermeira entra.

- Licença - A enfermeira diz sorrindo para mim.

- Olá - Digo para ela - Pode entrar.

- Mariana que bom que está acordada - A enfermeira diz olhando para ela - Seus pais estão ai novamente.

- Não quero que eles entrem - Mariana diz.

- Qual é a desculpa dessa vez Mariana? - Digo olhando-a feio.

- hmm - Ela pensa por um longo tempo - Sem desculpas dessa vez, só não quero eles aqui.

- Pode deixar eles virem - Digo para enfermeira.

- Não não - Mariana começa a dizer meio alto - Não escute esse maluco.

- Mande entrar - Digo novamente. A enfermeira parece pensar no que fazer, confirmo novamente com a cabeça então ela vai.

- Você não fez isso... Quem você pensa que é para se meter na minha vida? - Mariana diz olhando meus olhos, ela está chorando.

- Alguém que te ama e não aguenta de ver aqui sozinha por todos esses meses - Digo olhando para ela.

- Não estou sozinha.

- A você tem quem?

- Tenho você - Quando ela diz isso sinto como se tivesse levado um soco - E também tenho uma senhora que sempre vem me ver. Ela trabalha aqui.

- Você precisa da sua família também.

Mariana me olha por um longo tempo e então não diz nada. Estendo a mão e toco a dela, escuto a porta se abrir mas não me viro, olho Mariana e dou um sorriso encorajando-a.

***************************************
Dois meses depois

- Trouxe outro livro? - Mariana diz olhando para mim.

- Sim - Digo pegando na minha bolsa.

- Eu disse que odeio ler e você fica lendo para mim. É para me perturba?

- Não - Digo sorrindo para ela - Você precisa ter um pouco de cultura.

- Você é demais - Mariana diz e então tosse. Mas não passa como normalmente acontece.

- ENFERMEIRA - Grito e então levanto um pouco Mariana.

*************************************
Um mês depois

O preço do PrazerOnde histórias criam vida. Descubra agora