Acordei bem cedo. Ainda está escuro, mas preciso sair. Olho Anna que está dormindo depois de um dia animado e ao mesmo tempo assustador ao receber uma ligação do hospital.
Tomo um banho rápido e me visto, antes de ir dou um beijo na testa de Anna de leve para não acorda-la, rabisco um recado e deixo na mesinha de cabeceira ao lado de seu celular.
Quando saio do quarto vou em direção a escada e faço o caminho para fora, agora já conhecendo mais ou menos a mansão. Vou pela piscina e vejo Jason, ele me observa por um longo tempo, vou caminhando até a saída me aproximando dele.
- Vai aonde?
- Acho que não lhe devo satisfação - Digo olhando seus olhos.
- Vou pergunta mais uma vez - Jason diz calmamente - Para onde você vai?
- Não...
- Grayson não estou aqui como seu amigo. Você não vai sair sem dizer para onde - Seus olhos me fuzilam - Já é questão de segurança, não apenas sua, de todos nessa casa.
- Tudo bem - Digo olhando seus olhos - Vou visitar meu pai.
- Vou te levar...
- A pelo amor...
- Não vou repetir e isso não foi um pedido e sim uma ordem.
Olho os olhos de Jason por um tempo pensando em mil xingamentos mas engulo todos e fico na minha. Ele caminha até um carro quase na saída e eu entro no banco do carona. Ele dirige com uma atenção fora do normal e me pego observando seus movimentos.
- Ta gostando do que vê? - Jason diz olhando para mim pelo canto de olho. Reviro os olhos e volta a fitar a rua - Queria pedir desculpa por ter ficado com Anna...
- Por favor - Digo olhando para ele - Nao fale mais sobre isso, pois vou acabar enfiando a mão na tua cara.
- Ela o ama...
- E eu sei disso - Digo para ele.
- Ela já sofreu demais...
- Sei melhor que você sobre isso.
- Tudo bem - Jason diz ficando calado. Observo a rua e vejo o céu, está amanhecenco deixando-o lindo.
- Você chegou a conhecer minha mãe? - Pergunto para Jason sem olhar para ele.
- Sim, Dona Sara sempre foi como uma mãe para mim.
- E como ela era?
- Tudo que você precisa saber é que ela era o tipo de mulher que você se orgulha de ter ao lado.
Ficamos em silêncio até chegarmos ao hospital. Jason estaciona o carro em uma vaga, o céu está agora totalmente iluminado. Olho para meu relógio e vejo a hora, seis e meia. Entramos no hospital e vamos até a recepção.
- Olá Grayson - A recepcionista diz sorrindo para mim.
- Olá - Digo para ela - Quarto 12.
- Só você? - Ela pergunta e então olha Jason.
- Vou deixar vocês conversarem, estarei aqui fora aguardando - Jason diz para mim.
- OK - Digo, Jason então vai se sentar em uma cadeira enquanto pego o crachá de visitante.
Vou caminhando em direção ao quarto do meu pai me lembrando de quando vinha aqui. Bato na porta assim que chego no dele e então abro, Oliver está acordado e sorri para mim.
- Veio sozinho? - Ele pergunta assim que entro e fecho a porta atrás de mim.
- Jason veio comigo, mas está na recepção... - Digo indo me sentar na cadeira de frente a ele - Como ta se sentindo?
- Bem - Ele diz sorridente - Para o que veio querido?
- Eu não sei o que estou fazendo aqui na verdade - Digo olhando para minhas mãos - Eu só senti uma vontade de vir aqui falar com o senhor.
- É bom ouvir isso filho - Oliver diz dando um meio sorriso - Ela sempre soube que você estava aqui com Mariana.
- Como? - Digo assustado.
- Ela sabia que era você aqui - Ele disse - Ela me disse no e-maail. Disse como você ficou vindo todos os dias e ficava na UTI com Mariana segurando sua mão, como seu olhar era triste quando ela estava dormindo mas assim que seus olhos abriam você sorria e iluminava os dias dela. Me orgulho tanto de você meu filho...
- Queria tanto poder vê-la novamente - Digo com os olhos cheios de lágrimas.
- Pelo jeito você teve um grande presente. Ela esteve com você anos, ela sempre esteve lá.
- Quero entender como isso é possível... O senhor tem certeza que ela ta morta?
- Tenho meu querido.
- Mas como eu posso ter visto ela? Se fosse apenas eu poderia achar que estou maluco, mas Anna e Maxwell também a viram no meu prédio.
- A gente acredita naquilo que queremos, o amor está aqui - Ele diz apontando para meu coração - Ela os amava tanto que acho possível. Tem coisas que não precisam ser explicadas..
- Você a vê né? - Digo olhando seus olhos - Por isso fica aqui.
Seus olhos se iluminam e olha para além de mim, e de seus lábios abre-se um lindo sorriso e sei que ela está ali, não preciso me virar para saber disso. Lágrimas descem sem parar por meu olhos então meu pai segura minha mão.
- Não chore meu filho - Ele diz para mim sorrindo - Hoje eu o proíbo de chorar a partir de agora, sorria, faça da sua vida alegria. Eu quero que aproveite ela, assim como seu irmão deve aproveita-la o máximo, não deixe jamais aquela menina meu querido, eu vejo como ela te olha e é o mesmo olhar que sua mãe me lançava. Cuide de sua família e não deixe que nenhum mal os faça ser separados, aprenda com nosso erro, a família sempre estará em primeiro lugar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço do Prazer
Romance* NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 anos * *PLÁGIO É CRIME SEGUNDO LEI 9.610/98* * OBRA REGISTRADA EM CARTÓRIO * Garoto de programa, muito prazer. Para que começar com meu nome? Me chame de desconhecido. No meu trabalho eu não preciso de muita co...