26 Capítulo

6.3K 422 5
                                    

Sabe quando você sente que alguém ta te seguindo? No caminho até o trabalho, em meio a várias carros parece que alguém está atrás de mim. Tento gravar cada um pelo retrovisor. Parece ta tudo limpo, a não ser um carro vermelho bastante suspeito. Mas faço o máximo de voltas que consigo e não o vejo mais. Assim que chego no trabalho dessa vez não estaciono o carro na rua e sim na garagem.

- Como foi o almoço Grayson? - Lisa pergunta assim que piso no nosso andar. Ela está na porta como se tivesse sentindo minha presença.

- Normal - Digo dando de ombros, mas por dentro uma loucura se forma.

- Está meio abatido, tem certeza que você está bem? - Lisa pergunta assim que caminho para minha sala.

- Estou ótimo, deve ser falta de um bom sol. Moro nessa cidade maravilhosa e a muito tempo não curto uma praia - Digo forçando um sorriso convincente.

- Nem me fale, também preciso me distrair na praia um dia - Ela sorri - Se me dé  licença, tenho reunião daqui a meia hora, preciso da uma lida no que será questionado.

- Tudo bem - Digo então ela se vira, mas antes que feche a porta falo - Lisa?

- Oi? - Ela diz me olhando.

- Esse negocio sobre os investigadores deixe só entre nós. Pode ser?

- Claro Gray - Ela confirma e então fecha a porta e eu volto para a minha sala.

   Fico o final do expediente pensando na minha situação, ansioso por estar curioso. Quero saber o que esses dois investigadores estavam fazendo aqui a minha procura. Preciso de informações, o quanto antes, de Anna. Pego meu celular e desbloqueio, nada. Nenhuma ligação perdida de Anna, o que me deixa mais apreensivo. Estou com o celular na mão quando do nada ele começa a vibrar fazendo meu coração disparar pensando ser ela, mas vejo a foto de Caroline comigo e seu nome na chamada.

- Alô - Digo.

- Vou matar o filha da puta do seu irmão, Sei que você está trabalhando mas você não sabe o que ele fez - Caroline começa a falar como uma metralhadora.

- Ei, respira e vai com calma para que eu possa entender.

- Eu vou MATAR - Ela diz outra vez - Vou soletrar o que vou fazer com ele novamente. M-A-T-A-R!

- O que ele fez?

- Ele quebrou meu relógio. - Ela diz com desespero, é Maxwell você ta fodido - Mas quando digo quebrar, quero dizer que ele praticamente deixou ele irreconhecível, como se tivesse passado por cima mil vezes.

- Por que ele faria isso?

- Por dois motivos. Um ele não gosta de mim, dois ele não gosta de mim.

- Como você sabe que foi ele? Vai que foi o vento que fez ele cair?

- A claro porque agora aqui na sua casa tem espírito como naquele filme GHOST, onde ele consegue derrubar as coisas né? Faça-me o favor. Venha para casa bem rápido pois se ele chegar primeiro você já sabe o que vai acontecer. Aquele relógio foi minha tia que me deu, a única recordação que tenho, você sabe como eu cuidava dele....

- Para de falar, vai tomar um ar, leva o celular que quando eu chegar vou telefonar. Estou indo para casa, ta bom?

- Ta bom. Obrigada - Então desliga.

   Fecho os olhos e respiro fundo, não é a cara do Maxwell fazer isso, mas como ele é meio doente pode até ser. Me levanto da mesa pegando minhas coisas e saindo da sala, falo um tchau com Lisa e desço o elevador em direção ao meu carro. Entro no mesmo colocando as coisas no banco de trás, então dou partida e saio pela garagem.

- Que merda é essa? - Digo olhando o retrovisor assim que to na rua.

O preço do PrazerOnde histórias criam vida. Descubra agora