Na Biblioteca

5.4K 395 174
                                    

Hermione fez uma careta, abraçando com força os livros em seus braços, sentindo o estomago se retorcer dolorosamente mesmo depois de passar direto pela alcova mal iluminada entre as estantes na qual Harry pressionava Ginny contra a parede.

Ron grunhiu baixinho, se esforçando para acompanhar o passos rápidos dela.

- Nunca vou me acostumar com a visão dos dois juntos.

Hermione suspirou, parando para erguer um dos livros que saiu flutuando de volta ao seu lugar quando ela o soltou no ar.

- É nosso último ano em Hogwarts. – os defendeu – Deixe que aproveitem.

- Por isso mesmo. – Ron argumentou – Harry deveria estar estudando para os N.I.E.M.s e não enfiando a língua pela garganta da minha irmã.

Hermione estremeceu diante da lembrança dos dois aos beijos naquela parte escura da biblioteca.

- Então reclame para ele. – E me deixe em paz, queria acrescentar.

Ron bufou.

- Você já fez os deveres de poções? – mudou de assunto.

Ela parou a caminhada e se virou para encará-lo, levemente indignada.

- Não vou te deixar copiar de mim.

Ron piscou. Primeiro surpreso, depois confuso.

- Por que não? – choramingou – Sabe que sou péssimo nessa matéria. Preciso pelo menos de um "excede expectativas" para conseguir ser um auror...

Ela deu de ombros.

- Esse é mais um motivo para se esforçar.

- De que adianta ser uma sabe-tudo se não compartilha seu conhecimento?

Hermione revirou os olhos enquanto estudava os títulos na estante.

- Devia começar logo. – um dos livros flutuou até a mão dela à espera – Aqui. – empurrou o livro contra o peito dele – Usei este. – apontou uma das mesas de estudo vazias – Aquela mesa está disponível.

Ron fez uma careta.

- Vou estudar na sala comunal. – resmungou, arrastando os pés para a saída.

Ela pousou as mãos de cada lado da cintura e estalou ao língua ao vê-lo partir derrotado.

- Fez o dever de Adivinhação? – alguém perguntou atrás dela.

Hermione pulou de susto.

- Malfoy. – suspirou com a mão sobre o peito – Você certamente sabe ser sorrateiro.

Ele sorriu torto enquanto devolvia os livros à estante ao lado dela.

- E então? – ergueu as sobrancelhas, esperando uma resposta.

Ela levou alguns segundos, perdida no cinza claro dos olhos dele – na lembrança das conversas daquele dia que tinham se encontrado na Sala Precisa –, antes de se lembrar que ele tinha feito uma pergunta.

Hermione piscou, clareando os pensamentos.

- Não estou inscrita nessa matéria. – respondeu mecanicamente.

- Não conseguiu os N.O.M.s necessários para continuar? – ele inclinou a cabeça com falsa inocência.

Ela estreitou os olhos perigosamente.

- Porque é uma disciplina inútil.

Draco sorriu.

- Que cética.

Sala PrecisaOnde histórias criam vida. Descubra agora