Hermione analisava o belíssimo grampo de cabelo que Ginny orgulhosamente ostentava entre as madeixas vermelhas. A peça era linda, feita de ouro rose na forma de um cervo saltando, o corpo do animal incrustrado com diamantes onde haveriam manchas, a galhada era enorme, estendendo-se a cima do torso do cervo como galhos de árvore com pérolas rosadas de diferentes tamanhos decorando-as.
- É lindo, Ginny. – Hermione sorriu para ela.
O sorriso de Ginny se alargou – como se isso fosse possível.
Elas estavam sentadas sobre uma manta no pátio externo de Hogwarts, perto da margem do lago negro, aproveitando o resto da luz do dia depois de um longo e cansativo dia de aulas.
- Harry me deu. – contou, animada – Foram as melhores férias de toda a minha vida, Mione!
Ela sorriu, realmente feliz pela amiga. Era bom ver que Ginny e Harry estavam se acertando. Eles tinham partido para A Toca na primavera com uma tensão notável entre eles.
- Weasleysete! bela joia. – Draco se juntou a elas, sentando-se atrás de Hermione depois de beijá-la na bochecha.
- Harry me disse que encontrou no cofre da família dele! – Ginny contou, quase saltitando de alegria.
Draco sorriu. Então Potter estava ouvindo naquele dia.
- Oh. Ele está sério então. – fingiu inocência.
Ginny sorriu para ele, exibindo todos os seus dentes brancos.
- Eu não consigo parar de sorrir.
Hermione riu.
- Você é facilmente impressionável, Gin.
- Não é só isso! – ela pousou a mão sobre a de Hermione – Harry está diferente comigo, mais atencioso. Ele abre portas para mim, segura minha mão quando caminhamos... e... bem, ele está bem mais carinhoso, por falta de uma palavra melhor. – ela sorriu maliciosamente.
Hermione fez uma careta e Draco sorriu torto.
- Bom para você, Weasleysete.
- Por que não a chama de Ginny? – Hermione ergueu o rosto para ele.
- Não acho que Potter aprovaria. – disse ele simplesmente.
- Por que ele não aprovaria?
- Bom, eu ficaria grato se ele e Weasel parassem de usar aquele apelido com você.
Hermione sorriu para ele com aquela rara petulância que o fazia querer agarrá-la sem se importar se estavam ou não em público.
- Você pode me chamar de 'Mione' também se quiser. – provocou.
Draco arqueou uma sobrancelha.
- Não enquanto eles o fizerem.
Ela revirou os olhos para ele e se voltou para Ginny.
- Garotos. – as duas disseram juntas e riram.
- Como foi sua primavera na Austrália? – Ginny perguntou – Teve tempo para fazer suas tarefas? – sorriu lançando um olhar sugestivo na direção de Draco.
Hermione corou.
- Foi ótimo. – disse – Draco pode se passar por um trouxa sem problemas agora.
- É? – os olhos azuis da garota se voltaram para ele esperando encontrar uma careta de desprezo, mas Draco sorria.
- Mal posso esperar pelo verão. – disse ele e beijou Hermione no ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sala Precisa
FanficEra o último ano deles em Hogwarts, afinal. Um última oportunidade para perdoar e formar amizades - e até amores - duradouros.