A Namorada Dele

5.1K 382 84
                                    

Hermione piscou para a luz branca que entrava pela janela, franzindo o cenho e resmungando enquanto se revirava na cama, cobrindo o rosto com o travesseiro. Sua cabeça latejava levemente, ela podia sentir a própria pulsação nas têmporas.

Gemeu, aproximando os joelhos do peito em posição fetal.

Maldito Malfoy e seu álcool clandestino. Quando o encontrasse, na Sala Precisa mais tarde, o esganaria e depois exigiria o tal elixir que ele clamava ser a solução para qualquer ressaca.

A lembrança do sorriso malicioso dele cortou sua linha de raciocínio e os últimos momentos que tinham passado juntos, na noite anterior, inundaram sua mente. Ainda podia sentir os lábios dele nos seus, a fisgada no fundo do estômago quando mergulhou no cinza dos olhos dele enquanto ele se inclinava.

Hermione trincou os dentes, chutou as cobertas para longe, o corpo queimando de calor, e se sentou abruptamente na cama.

Café da manhã. Precisava de um bom café da manhã. E se a dor de cabeça persistisse, faria uma poção Sacebak para aliviá-la ou talvez uma poção calmante para quando o encontrasse pelo castelo. Porque, céus! O que faria quando o encontrasse?

Ela olhou para o relógio no criado-mudo ao lado da cama. Tinha perdido o café da manhã. Lhe restava o almoço em meia-hora. Ele com certeza estaria no salão então. O que faria? O que ele faria? Ele tinha dito que não trataria aquilo como um mal-entendido. Como seria então? Estavam namorando? Aquilo podia ser considerado o início de um romance? O que ela diria aos amigos?

Ficaria louca se continuasse pensando nisso. Então decidiu tomar um banho, escovar os dentes e se reorganizar. Segundo seu cronograma – agora atrasado por ter dormido a manhã toda – Hermione passaria pelo menos algumas horas na biblioteca, revisando feitiços, então viria o jantar e depois, se quisesse encontra-lo, Draco estaria na Sala Precisa.

Tudo bem. Podia viver alguns minutos por vez.

***

Ela foi para o salão acompanhada das garotas que tinham ficado para passar as férias de inverno na escola. Elas cochichavam, trocando fofocas e risinhos sobre os garotos da noite anterior, mas nenhuma delas mencionou Hermione ou Draco.

O salão principal estava novamente dividido pelas quatro longas mesas, duas de cada lado, cada uma representando uma Casa de Hogwarts com bandeiras e tecidos de suas respectivas cores identificando-as. Do teto, a neve ainda caia, refletindo o dia lá fora. A luz esbranquiçada entrava pelos vitrais iluminando todo o salão.

Hermione lançou um olhar para a mesa marcada pelo verde e o prateado da Sonserina na extremidade esquerda do salão. Poucos estudantes sentavam-se ali, mas nenhum com a cabeleira loira de Malfoy. Com um suspiro de alívio e frustração, Hermione seguiu para a mesa de sua Casa do outro lado do salão. A refeição ainda não tinha sido servida. Então ela esperou junto dos companheiros enquanto os poucos estudantes que ficaram para as férias entravam e McGonagall lhes dava um breve cumprimento.

Comida encheu a mesa, materializando-se diante deles logo depois.

- Hei. – Luna se sentou no lugar vago ao seu lado.

- Oi.

- Draco não vai se juntar a você? – Luna perguntou casualmente enquanto se servia.

Hermione se virou para olhar novamente na direção da mesa da Sonserina. Ela acenou quando Rolf ergueu a mão em sua mesa e sorriu para ela. Seus olhos continuaram vasculhando o salão até finalmente encontra-lo. Ele estava sentado de costas para ela, conversando com uma garota de cabelos castanho-escuros, longos e ondulados. Ela sorria para ele enquanto falava e ele retribuía o sorriso dela.

Sala PrecisaOnde histórias criam vida. Descubra agora