O Elixir da Euforia

4.8K 414 210
                                    

- Ei, Mione! – Harry e Ron correram para alcança-la depois da aula.

Ela parou e pousou ambas as mãos na cintura.

- O que foi?

Eles trocaram olhares temerosos diante da postura defensiva dela.

- Para onde está indo? – Harry perguntou.

- Estudar. – mentiu ela.

- Podemos ir junto? – Ron se voluntariou.

Ela levantou uma sobrancelha.

- Você não precisa ir encontrar Ginny na quadra? – quis saber, encarando os olhos verdes de Harry.

Ele corou. Que previsível.

- Ainda tem um tempo até o treino de quadribol.

Hermione suspirou.

- Não preciso de companhia, vocês podem ir direto para lá.

Ela fez menção de retomar a caminhada, mas Ron segurou seu braço.

- Por que não vai assistir nosso treino? – sugeriu.

Hermione se desvencilhou dele.

- Por que eu deveria? Vocês já tem plateia suficiente com todas aquelas garotas lá... E eu preciso estudar.

Harry umedeceu os lábios.

- Você está indo encontrar Malfoy, Mione? – perguntou com cautela.

Ah.

- Então é por isso? – soltou um riso sarcástico – Estão dando desculpas para me impedir de encontra-lo? Qual o problema de vocês? Acham que não sei me cuidar?

- Talvez você não esteja vendo com clareza... – Harry começou.

- É Draco Malfoy, Hermione! – Ron o interrompeu, impaciente – Draco Malfoy! Que a chamava de sangue-ruim e coisas pior! Ele ficou lá olhando enquanto a tia dele torturava você! Ficamos presos na droga do porão da casa dele! Quase morremos por causa dele inúmeras vezes!

- E daí? – ela quase cuspiu as palavras, as lagrimas ardendo em seus olhos – As pessoas mudam. Ele lutou conosco naquela batalha! Se recusou a reconhecê-lo quando nos capturaram, Harry!

Ele baixou os olhos verdes.

- Mas tirou nossas varinhas, Mione. Botou fogo naquela sala...

Ela trincou os dentes.

- Nós também estávamos lá, Mione. – Ron suspirou exasperado – Ouvimos seus gritos enquanto torturavam você. Torturaram você. Você não tem noção...

- Não tenho noção? – ela o empurrou – Eu senti a dor, Ronald Weasley!

- Mione... – Harry interveio apaziguador.

- E você! – ela se virou para ele, gesticulando com as mãos em punhos, procurando as palavras, sem conseguir encontra-las.

Hermione rosnou para eles, rosnou mesmo, furiosa, girou nos calcanhares e disparou pelo corredor, o corpo todo enrijecido pela raiva, os passos tão firmes e fortes que seus pés doeram.

Eles não a seguiram, graças aos céus, e ela ainda rosnava baixinho quando alcançou aquele corredor no sétimo andar e a parede se transformou naquela porta familiar.

Ela entrou, batendo a porta atrás de si, jogando a bolsa no chão e liberando o grito que apertava em sua garganta.

Charlie saltou de onde estava para longe dela e Draco arregalou os olhos cinza, petrificado de surpresa.

Sala PrecisaOnde histórias criam vida. Descubra agora