- Hei! – ela sorriu e correu na sua direção.
E Draco Malfoy pôs os braços ao redor dela quando o corpo de Hermione se chocou contra o dele, tirando-lhe o ar dos pulmões por um instante.
- Hei. – respondeu ele depositando um beijo em meio ao caos de cachos que eram os cabelos castanhos dela.
O sorriso nos lábios dele, no entanto, sumiu quando ergueu os olhos cinza para os dois garotos que a seguiam de perto. Malfoy se esforçou para não fazer uma careta.
- Feliz em nos ver, Malfoy? – Ronald Weasley se aproximou com um sorriso desdenhoso, as mãos enfiadas no casaco.
Potter vinha ao lado dele, os óculos escondendo quaisquer emoções enquanto ele observava o casal. Ele manteve as mãos nos bolsos do casaco escuro e escondeu o queixo dentro do cachecol vermelho e dourado, sem dizer nada enquanto Hermione soltava os braços da cintura de seu namorado, relutantemente se afastando do delicioso odor mentolado que ele exalava, muito consciente da tensão que se instalava enquanto os três garotos se avaliavam em silêncio.
- Tudo bem se eles nos acompanharem? – Hermione perguntou com cautela.
Draco baixou os olhos para encontrar aquele brilho castanho e um sorriso forçou-se através de seus lábios ao vê-la. Merda. Ele iria mesmo ao inferno por ela.
Bufando, o sonserino tirou desenrolou o cachecol verde-esmeralda e prateado que estava ao redor do pescoço e o enrolou em torno dos cabelos dela, escondendo seu rosto desgraçadamente lindo junto com o maldito sorriso que o impelia a vender a própria a alma por seu brilho.
- Está frio. – disse ele à guisa de explicação quando viu a pergunta muda nos olhos dela.
Ela encolheu os ombros, escondendo-se por trás do cachecol dele, no calor e no cheiro que agora a envolvia tão deliciosamente.
- Esqueci meu cachecol. – disse ela com um sorriso.
Talvez devesse esquecer o cachecol mais vezes. Talvez devesse esquecer o casaco.
Draco envolveu os ombros dela num abraço possessivo e, sem dirigir uma palavra para os dois garotos, a puxou na direção do pátio.
Harry estreitou os olhos para o comportamento de Malfoy, os lábios se contraindo numa linha rígida. O maldito nem se dera ao trabalho de reconhecer sua presença.
Os dois grifinórios, no entanto, se apressaram para seguir o casal, observando com carrancas mal-humoradas enquanto eles sorriam um para o olhos e Malfoy pegava a mão dela, enfiando-a junto com a dele no próprio bolso.
- Não íamos esperar Luna? – Harry se apressou para o lado da melhor amiga com Ron em seu encalço.
- Ela e Rolf foram na frente. – Malfoy responde por ela.
- Por que não disse para eles esperarem? – Hermione ergueu a cabeça para questioná-lo.
Draco fez uma careta para ela.
- Acredite em mim, se soubesse que traria companhia eu teria implorado a Rolf e Luna que ficassem.
Hermione estreitou os olhos e o acotovelou, mas Malfoy se esquivou sorrindo, sem soltar a mão dela dentro do bolso do próprio casaco.
Harry observou o olhar reprovador de Hermione se derreter e um sorriso abrir seus lábios enquanto ela olhava para ele. E seu estomago se contorceu quando a viu erguer a mão para ajeitar uma mecha do cabelo dele que lhe caia nos olhos escapando do corro cinza, as pontas dos dedos dela correndo pelo lado do rosto dele.
- Hermione! – Harry se ouviu dizer, quase exasperadamente.
A garota se virou para ele e Malfoy estreitou os olhos sem nem um traço do sorriso anterior em seus lábios. Sentiu as bochechas esquentarem sob o olhar inocente e interrogativo dela enquanto ela esperava que ele dissesse o que quer que tivesse para dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sala Precisa
FanfictionEra o último ano deles em Hogwarts, afinal. Um última oportunidade para perdoar e formar amizades - e até amores - duradouros.