Os dias com os Granger passaram rápido demais.
Ao final da primeira semana, Draco já dirigia o carro da família como um nascido-trouxa e estava aprendendo as regras e leis de transito da Austrália e Inglaterra. O Sr. Granger lhe ensinou o básico sobre as ciências naturais também e Hermione o ensinou a usar o computador para que ele pudesse pesquisar mais sobre qualquer coisa que o interessasse. Ele estava fascinado com a amplidão de conhecimento disponível pela ferramenta 'google' na internet e Hermione levou dias para aprender com ele como utilizar o smartphone que seus pais lhe deram de presente – tendo passado tantos anos focada no universo mágico, ela precisou se esforçar para acompanhar a tecnologia trouxa que, aparentemente, não parava de se atualizar.
Então, eles estavam aproveitando o ultimo dia das férias na varanda frontal da casa; Hermione estava sentada sobre as escadas da entrada, balançando o corpo ao som de uma versão acústica de uma banda britânica trouxa de pop rock – muitas das bandas que ela costumava gostar continuavam fazendo sucesso – enquanto observava Draco praticar algumas manobras no skate que ela tinha comprado para ele. Ele tinha dominado bem a parte de se equilibrar e se mover na prancha e agora tinha avançado para algumas manobras mais complicadas, algo que ele chamou de "ollie" que, basicamente, era um salto com a prancha em movimento. Ela precisava admitir que ele aprendia rápido.
- Viu isso? – ele sorriu para ela depois de finalmente obter sucesso na manobra.
Ah. Ele era tão fofo.
- Eu vi. – disse – Você ficou muito bom nisso.
- Eu diria que é uma extensão de minhas habilidades com a vassoura. – explicou ele, deslizando sobre o skate até ela – Você lembra quando Potter ficou de pé sobre o cabo da vassoura no primeiro ano para pegar o pomo de ouro?
- Fico surpresa que você se lembre. – ela ergueu as sobrancelhas.
Draco se sentou na escada ao lado dela e beijou sua bochecha.
- Foi algo inusitado demais para não lembrar. – disse ele – Nunca consegui fazer aquilo e, acredite em mim, eu tentei com afinco.
Ela sorriu para ele e o beijou rapidamente.
- Sabe, não achei que ia se divertir tanto aqui.
- Honestamente, eu também não.
- E você aprendeu um monte de coisas. Estou orgulhosa.
Ele assentiu.
- Seus pais foram bastante pacientes e tolerantes.
Ela riu.
- Tenho certeza que meu pai pensou em desistir de você naquele primeiro dia quando olhou para o carro todo arranhado e amassado.
Ele encolheu os ombros.
- Fiquei bastante aliviado quando ele me deixou consertar tudo com magia.
- E você os deixou bem mal-acostumados. – ela estreitou os olhos.
Ele sorriu.
- O mínimo que posso fazer por eles como hospede é facilitar suas vidas ao máximo. Além disso, só fiz pequenas tarefas e alguns consertos. Meu conhecimento para feitiços domésticos é um pouco limitado. – admitiu.
Ela deitou a cabeça no ombro dele.
- Essas foram as melhores férias da minha vida. Estou triste que acabou.
- Também me sinto assim. – ele assentiu – Mas tenho várias ideias para pesquisar em Hogwarts quando voltarmos. Será um final de ano letivo bem agitado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sala Precisa
FanfictionEra o último ano deles em Hogwarts, afinal. Um última oportunidade para perdoar e formar amizades - e até amores - duradouros.