O sol brilhava e pássaros cantavam do lado de fora.
Draco franziu o cenho. Não havia pássaros nas masmorras. Não havia vida na Mansão. Não havia janelas na Sala Precisa.
Ele abriu os olhos para os tons pasteis de azul e amarelo das paredes e para a luz pálida que entrava através das frestas das cortinas brancas da janela do quarto. Hermione estava completamente adormecida, a cabeça encaixada entre o peito e o ombro dele, uma mão pousada sobre sua barriga, as pernas entrelaçadas às dele. Draco sorriu e beijou o topo da cabeça dela, envolvendo-a num abraço enquanto inspirava aquele cheiro delicioso que ela exalava.
Ela resmungou, mas suspirou e o abraçou de volta, aninhando-se ao corpo dele.
- Draco. – sorriu satisfeita.
- Bom dia. – sussurrou contra os cachos dela.
Hermione ergueu o rosto e fez um biquinho, de olhos fechados, esperando, e ele riu e a beijou.
- Bom dia. – ela abriu os olhos, apertando-o ainda mais num abraço.
Alguém bateu na porta do quarto.
- Hermione, querida? O almoço está servido!
Draco riu quando ela se sentou na cama, assustada.
- Almoço!
Ela ouviu sua mãe rir atrás da porta.
- Desçam para comermos juntos, está bem?
- Nós já vamos, mãe! – ela se apressou, saindo da cama.
Draco se espreguiçou, bocejando.
- Vai levar alguns dias para me acostumar com o fuso-horário. – reclamou, sentando-se na cama e estalando o pescoço de um lado para o outro.
Hermione vestiu shorts folgados e substituiu o suéter por uma camiseta vermelha larga antes de passar os dedos pelos cachos e os prender num coque alto.
Draco suspirou deliciado enquanto a observava.
- Minha apreciação pelo vestuário trouxa só cresce. – disse olhando para as pernas delgadas dela, expostas pelo shorts curto.
Ela revirou os olhos para ele, mas sorria quando correu para o banheiro, para lavar o rosto e escovar os dentes. Draco se juntou a ela pouco depois, já vestindo as calças e a camisa da noite anterior com os primeiros e últimos botões soltos e as mangas arregaçadas. Ela se sentou no vaso sanitário e o observou lavar o rosto e puxar os cabelos para trás antes de escovar os dentes. Ninguém deveria ser tão lindo pela manhã.
Eles desceram as escadas para se juntar aos pais dela na cozinha. A mesa estava posta para quatro pessoas e o Sr. e a Sra. Granger já ocupavam seus lugares de um dos lados dela já com os pratos cheios.
- Bom dia! – Jane Granger os saudou com um sorriso.
- Nós dormimos demais. – Hermione se desculpou enquanto sentavam.
- Problemas com o fuso-horário? – O Sr. Granger arqueou uma sobrancelha.
Draco assentiu respeitosamente para ele.
- Demoramos um pouco para cair no sono.
- Demoramos? – Hermione olhou para ele com uma sobrancelha arqueada – Quando terminei meu dever de aritmância você já estava roncando.
Draco franziu o cenho.
- Você não deixa passar nada, uh?
Ela riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sala Precisa
FanfictionEra o último ano deles em Hogwarts, afinal. Um última oportunidade para perdoar e formar amizades - e até amores - duradouros.