- Então, Hermione, querida – sua mãe disse já muito corada, balançando a taça em pequenos círculos para misturar o vinho rosado que estava bebendo -, eu pai e eu não íamos dizer nada, mas – ela deu uma risadinha e olhou para Draco – reparamos que estão usando anéis combinando. – ela gesticulou para as mãos deles sobre a mesa.
Draco sorriu e Hermione corou.
- É algum tipo de compromisso bruxo? – David quis saber.
- É uma formalidade bruxa, eu diria. – Draco explicou, segurando a mão de Hermione sobre a mesa – Segundo uma antiga tradição, quando um bruxo se interessa por uma bruxa e deseja cortejá-la formalmente, ele deve oferecer a ela uma peça da herança de sua família como prova e garantia de suas boas intenções.
Jane colocou as mãos de cada lado do rosto.
- Oh! Isso é tão romântico!
David fez uma careta.
- O correto não seria pedir permissão aos pais dela primeiro?
O sorriso de Draco aumentou.
- Eu me lembro de pedir sua permissão alguns dias atrás, David.
Hermione arqueou uma sobrancelha enquanto seu pai assentia solenemente.
- Bem, foi um pouco atrasado. – David gesticulou e bebericou seu vinho.
- Você pediu permissão? – Hermione o acotovelou.
- É claro.
Hermione franziu o cenho.
- E se ele tivesse dito não?
Draco hesitou.
- Então eu não poderia continuar cortejando-a da mesma forma até que ele aprovasse. – explicou.
- Não se preocupe, querida. – David disse para ela – Draco e eu já conversamos e ele já me explicou todas as tradições bruxas e me garantiu que pretende esperar que você esteja pronta.
- Ah. E há a questão dos seus pais. – Jane lembrou e olhou para Draco com carinho – Sei que não pretende reatar os laços com sua família, querido, e David e eu não nos importamos desde que Hermione esteja segura e feliz, mas deve fazer um esforço para acertar as coisas entre vocês. Sua mãe deve sentir sua falta.
Hermione observou Draco se encolher levemente e forçar um sorriso educado.
- Obrigado pela preocupação, Jane.
Jane sorriu para ele.
- Você é tão doce. – disse e fungou, secando os olhos que começavam a umedecer – Oh! Eu vou sentir tanta saudades de vocês dois!
E com isso o sorriso de Draco se suavizou em algo extremamente carinhoso e gentil que Hermione nunca tinha visto antes, sem nem uma gota da habitual malícia.
- Estarei com vocês assim que a escola acabar, mãe. – ela alcançou a mão de sua mãe – E ficarei com vocês por um longo tempo até decidir o que fazer. – prometeu.
- E você vai trazer Draco também? – ela perguntou, secando as lagrimas.
Hermione revirou os olhos e o sorriso de Draco se tornou arrogante mais uma vez.
- Sempre que ele estiver disponível. – prometeu.
Jane assentiu, sorrindo entre as lagrimas.
Draco puxou a varinha por baixo da mesa e conjurou uma caixa de lenços, oferecendo-a a Jane sob o olhar reprovador de Hermione.
- Tão gentil! – ela pegou alguns lenços e a caixa desapareceu – Obrigada, querido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sala Precisa
FanfictionEra o último ano deles em Hogwarts, afinal. Um última oportunidade para perdoar e formar amizades - e até amores - duradouros.