Dia dos Namorados

3.4K 247 74
                                    

A casa de chá estava lotada de casais enamorados e, como Draco previra, enjoativamente enfeitada com fitas cor-de-rosa de várias tonalidades e balões em formato de coração vermelhos preenchendo o teto. Guirlandas de flores enfeitavam o balcão e a entrada e eles foram alocados na maior mesa da loja, redonda, felizmente localizada num dos cantos mais reservados perto das janelas de vitrais multicoloridos. O que o nome 'Potter' não podia fazer, afinal?

Draco estava sentado entre Hermione e Rolf, um lugar do qual ele gostou bastante até que Potter se sentou à sua frente, ladeando Luna e Ginny Weasley.

Eles fizeram seus pedidos e logo foram servidos por uma garçonete apressada que acenou com a varinha para que as xícaras flutuassem até eles, um prato de biscoitos no meio da mesa. Draco bebericou seu chá – lamentando que não fosse whisky de fogo – enquanto ouvia Rolf contar sobre os hábitos comunitários dos tronquilhos. Luna o observava com os olhos azuis admirados enquanto Rolf gesticulava sem parar, um sorriso nos lábios conforme se empolgava, aprofundando-se no assunto sem se preocupar em incluir outros em seu monólogo.

Hermione e Ginny conversavam baixo, a primeira corada enquanto a ruiva sorria.

Os olhos de Harry permaneceram na namorada por vários minutos antes de vagarem pela mesa, prendendo-se em Malfoy que ouvia atentamente cada palavra do jovem Scamander, bebericando o chá de vez em quando, franzindo o cenho e perguntando uma ou outra coisa entre as pequenas pausas que Rolf fazia.

- Ele está bem diferente. – Luna comentou baixo ao lado dele e os olhos azuis deixaram Rolf para encontrar as íris verdes brilhantes de Harry que rapidamente se recuperou do susto e a encarou antes de voltar a observar a interação entre os dois garotos.

- De fato. – admitiu e olhou para ela – Malfoy e Scamander parecem se dar bem.

Luna inclinou a cabeça.

- Eles tem ficado bem próximos ultimamente. – ela concordou – Draco está desenvolvendo alguma poção utilizando veneno de Swooping Evil e Rolf está ajudando a pesquisar a substancia e as interações com outros elementos.

Harry ergueu as sobrancelhas.

- Veneno de Swooping Evil?

Os olhos claros de Rolf se viraram na direção dele ao ouvir a menção a criatura mágica e ele corrigiu sua postura na cadeira com um ar de curiosidade, então Luna se inclinou para murmurar uma explicação para ele.

- Oh! – Rolf sorriu – Está interessado também, Potter?

Ao tom excitado dele, Ginny e Hermione voltaram sua atenção para a mesa.

- Luna estava contando sobre o interesse de Malfoy nos usos do veneno dessa criatura. – Harry explicou, ajeitando os óculos na ponte do nariz.

Draco arqueou uma sobrancelha, mas não disse nada.

- É uma criatura muito interessante, de fato. – Rolf assentiu – Meu avô cria alguns. Trarei um frascos do veneno para Draco estudar depois da primavera.

- O que diabos é um Swooping Evil? – Ginny perguntou.

O sorriso de Rolf se alargou.

- O Swooping Evil é uma criatura das trevas que se alimenta de cérebros humanos. – contou – Ele se parece com uma enorme borboleta azul e verde, com uma cabeça que parece um crânio de lobo. É magnifico! Alguns livros tem desenhos bem realistas...

- Uma criatura das trevas? – Harry arqueou uma sobrancelha – Como um dementador?

Draco suspirou.

- Relaxe Potter, não estou envolvido com as artes das trevas.

Hermione entrelaçou seu braço ao braço de Draco, inclinando-se na direção dele.

Sala PrecisaOnde histórias criam vida. Descubra agora